sexta-feira, 28 de junho de 2013

ACEITAÇÃO...EXCELENTE MENSAGEM

Gente, boa tarde.
Graças a minha irmã Tata consegui recuperar minha senha do Yahoo. achei que tinha perdido para sempre TODOS os meus e-mails... OBRIGADA TATA!!!
 
Segue a mensagem de hoje atrasadíssima!
Bjs!

Bom Dia!! Feliz Dia Novo!!!
Sexta-feira!!!!
 
 
 
Hoje é dia
             De Santo Irineu
             Dia Internacional do Orgulho Gay
            
Sábado dia
              Da Telefonista
              Do Pescador
 
Domingo dia
                 De São Pedro             
 
Dia: 28 Mes: Junho Ano: 2013
Inverno Brasileiro. Lua na fase Cheia – entrando, neste final de semana, na fase Nova.
 
Palavra Chave: Compreensão
"Muito estudo não ensina compreensão".
(Heráclito – filósofo, considerado o pai da dialética)
 
Frase musical
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo ". (Raul Seixas - nasceu nesta data em 1945)
 
Astral do dia
Excesso de sensibilidade, este é o ponto fraco deste dia. Ser sensível tem seu lado positivo e é algo que contribui para muitas atividades, principalmente para relacionamentos, trabalhos artísticos, criativos e para a espiritualidade. Entretanto, no plano racional e no mundo da competitividade este excesso de sensibilidade pode atrapalhar, pois ofusca a visão da realidade e diminui o senso prático.
Hoje é favorável para atividades que exijam maior sensibilidade e imaginação. Para lidar com as tarefas rotineiras e com as obrigatoriedades, será necessário cautela, reflexão e ponderação. Isto para que no final não tenha que refazer o trabalho.
Pontos Fortes: Intuição – Criatividade – Imaginação.
Pontos Fracos: Susceptibilidade – Fantasia – Utopia.
Mensagem
Nada há fora do homem que, entrando nele, possa contaminá-lo; mas o que sai do homem, isso é que o contamina. [Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.]
Depois, quando deixou a multidão e entrou em casa, os seus discípulos o interrogaram acerca da parábola.
Respondeu-lhes ele: Assim também vós estais sem entender? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,
Porque não lhe entra no coração, mas no ventre, e é lançado fora? Assim declarou puros todos os alimentos.
E prosseguiu: O que sai do homem, isso é que o contamina.
Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios,
a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez;
Todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem.
Esse trecho está em Marcos 7:15-23.
 Recebi da minha irmã Tata em 24/05/2011
 
Olá!
Ontem foi aniversário do meu querido sobrinho Fernando. Eu ainda não o conheço pessoalmente, infelizmente. Ele é filho do meu irmão Armando e minha cunhada Wêdja, que vivem em PE.
 
Com um aninho e pouco, seus pais começaram a desconfiar de algumas atitudes dele. Suspeitaram do autismo, que foi parcialmente confirmado. Segundo meu irmão, os médicos pelos quais passaram disseram que o diagnóstico é demorado, mas que pelo comportamento do Fernando as chances dele ser autista eram grandes.
 
Que bom que os pais perceberam rapidamente, pois quanto mais cedo iniciarem o tratamento, mais chances dele ter melhoras significativas.
 
No início foi muito difícil para meu irmão, e claro para sua esposa. Porém como tudo na vida é o tempo quem nos traz sabedoria e acalma nosso coração. Depois vem a fé, e a certeza de que nada é por acaso.
 
Um dia conversando com minha irmã Arleide, disse para ela que se Deus havia enviado o Fernando assim era porque o Armando e sua esposa tinham condições de cuidar dele. E então ela me respondeu que não havia sido Deus. Ela é católica, não acredita em reencarnação. E eu me corrigi: - Vc tem razão, não foi Deus, e sim suas leis que são eternas e não falham jamais.
 
E fico pensando como uma pessoa que não acredita em reencarnação pode compreender Deus e sua justiça... Por que ela teve dois filhos sem problemas e meu irmão um filho com autismo? E se não foi Deus que enviou quem seria?
 
Eu respeito todas as religiões, mas não dá para ter uma fé raciocinada se não acreditarmos na reencarnação. Sem acreditar nela nossa fé é cega, sem respostas, sem consolo. Não sei se é porque para mim tudo deve ser muito bem explicado, tudo tem que fazer sentido...
 
Mas, cada um de nós tem seu tempo, sua visão, e como diz nosso querido expositor Thales, nós não temos que convencer ninguém de reencarnação. Devemos cuidar da nossa.
 
E como nos disse Allan Kardec, não é a religião que salva ninguém, o que pode nos salvar é a caridade verdadeira. E o espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões.
 
Engraçado é que o autismo sempre me interessou, sempre me senti atraída por esse assunto. Tanto que tenho livros há alguns anos sobre o assunto. Também passei por uma fase difícil em 2007/2008, onde me foi falado claramente que seu eu não reagisse, correria sérios riscos de vir na próxima reencarnação como uma.
 
O autismo, segundo o espiritismo tem várias razões. O foco mesmo é não querer reencarnar, e as razões variam muito, e é aí que existem vários motivos.
 
O fato é que não é uma experiência fácil nem para o autista, tão pouco para os pais. Porém como nossas provas e expiações NUNCA são maiores do que podemos suportar, resta-nos a fé, a compaixão e a vontade de auxiliar quem amamos da melhor maneira possível. Fora o fato de sabermos que não estamos sozinhos. Deus é tão misericordioso que ainda envia anjos, mentores, amigos espirituais para nos auxiliar, nos dar suporte, nos intuir e proteger. Bendita oportunidade de resgatarmos débitos: pelo amor!
 
Bom, desejo que o Fernando tenha muito apoio da espiritualidade e também se esforce muito para passar por essa expiação com mérito. Dos pais não preciso nem desejar porque o amor transborda dos corações dessas duas pessoas queridas e especiais.
 
Fuma das coisas que partiu meu coração, foi quando ao tentar consolar meu irmão escutei dele: - Eu só queria chegar em casa e ver meu filho me reconhecendo e sorrindo para mim. Isso doeu muito. E pensar que tem pais que ao chegar em casa, os filhos correm para abraçar ou contar algo mas eles estão cansados demais para dar atenção...
 
Mas ontem fiquei muito feliz quando soube por minha irmã Tata (que já tinha ligado para ele) que o Fernando acordou todo feliz, sorrindo e fazendo festa. Depois ao falar com meu irmão e minha cunhada, eles disseram que parece que ele sabia que ontem completava dois aninhos de sua estada aqui na Terra.
 
Ele está se desenvolvendo muito bem, graças ao carinho e amor dos pais, de toda a família, da fonaudióloga, de alguns médicos, e claro da ajuda da espiritualidade, do amor de Jesus e da Misericórdia de Deus!
 
Fernando, sua estada aqui não vai ser das mais fáceis, mas não vai faltar amor e compreensão nunca. Vc não nasceu em um lar perfeito, porque não existem seres perfeitos aqui, mas com certeza é um lar onde não faltará nada, principalmente o esforço e as preces de todos para que vc seja ainda mais feliz, e para que complete essa reencarnação com méritos para ter a próxima apenas de ótimas colheitas, alegria e mais liberdade.
 
Que Deus o proteja, o abençoe e o intua TODOS OS DIAS DA SUA VIDA!
Te amo!
 
Desejo um final de semana de muita paz a todos.
Alegria, bons pensamentos e bom ânimo!
 
Que Jesus nos fortaleça onde ainda somos fracos.
Bjs!
 
Francis – Que cachorrinhos lindos! Que vontade de pegar um... Mas tenho que pensar muito antes de fazer isso. Vou repassar seu e-mail tá? Bjs!
 
Flávia Del Rio – Obrigada pelas informações! Bjs!
 
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário