terça-feira, 25 de junho de 2013

ETERNIDADE

Bom Dia!!!
 
Hoje é Dia do Quilo  
 
Dia: 25 Mês: Junho Ano: 2013
Inverno Brasileiro. Lua na fase Cheia. Hoje é Dia do Menino Jesus de Praga e Dia do Imigrante
 
Palavra Chave: Repetir
"O fracasso é a oportunidade de começar de novo, com mais inteligência e redobrada vontade". (Henry Ford)
 
Frase musical
"E se teu amigo vento não te procurar, é porque multidões ele foi arrastar ". (Zé Ramalho)
 
Astral do dia
Esta terça-feira tem um astral bem diferente do de ontem. Hoje há um estado de espírito mais sociável e amigável. Também há boa disposição para experimentar coisas novas e fazer algo inusitado e diferente. 
Trabalhos em equipe ou atividades em prol da coletividade serão uma boa pedida para que este dia se desenvolva harmonicamente, e de acordo com as configurações celestes. Também há um espírito inovador que estimula o progresso, a expansão e que desperta o sentimento comunitário. 
Pontos Fortes: Liberdade – Amabilidade – Fraternidade.
Pontos Fracos: Rebeldia – Falta de Comprometimento.  
Mensagem
Ao filho que se dera a gastar os bens da herança paterna, dizia a mãe:- Meu filho, não gaste o que teu pai te deixou. Vai te fazer falta.Tendo morrido a mãe  e gasto tudo, viu-se  só e, em meio ao sofrimento e à fome, bradou:- Meu Deus, abre-me uma porta!Nisso uma voz lhe diz:
"Meu filho tens dentro de si um tesouro muito maior do que aquele que perdeste. Se tiveres confiança em ti, equilibrarás a vida e farás a prosperidade de que precisas. Teu interior é rico."
Animado se pôs a trabalhar e prosperou. A maior riqueza é a confiança em si mesmo!
 Recebi da minha irmã Tata em  27/05/2013
 
Na semana passada acompanhei o desfecho de uma história que já vinha acontecendo há algum tempo com uma pessoa muito querida para mim.
Ela teve uma discussão com a sogra a um tempo atrás. Ficaram sem se falar, e as e reuniões festas em família ficaram difíceis, ou minha amiga acaba nem indo. Claro que isso deixava todo mundo chateado: ela, o marido, os primos, cunhados e a convivência do seu filhinho com os tios, tias e primos.
Sou testemunha do quanto isso a incomodava. E a uns dias atrás uma prima do seu marido a chamou para conversar sobre o assunto. Disse que essa situação estava chata e que poderiam resolver. Então marcaram uma conversa na casa da sogra da minha amiga.
Para resumir a história, a sogra repetiu algumas coisas que ocasionaram a briga  e que a magoaram. Uma pediu exemplos para a outra do que tinham feito. O resultado é que as coisas ficaram praticamente como estavam. Minha amiga por ser mais nova e por ter mais conhecimento percebeu que a sogra não entendia o que havia feito e nem admitia seu erro. Já minha amiga a entendeu, claro que ficou chateada por sua sogra não conseguir ver seu erro e o que a magoou.
Porém, acredito que o que era realmente importante aconteceu: as festas em família irão ser realmente em família, a sogra ficou parcialmente satisfeita porque a nora pediu perdão, e minha amiga conseguiu deixar o orgulho de lado. Pediu perdão para ter uma vida mais leve e mais feliz!!!
E quantos de nós precisamos fazer isso não é? Em minha opinião o orgulho é muito mais destruidor, perigoso e nocivo que o egoísmo. E muito mais difícil de se livrar.  Hoje consigo perceber o orgulho em mim em coisas que eu nem imaginava que o motivo era ele. Admitir, reconhecer e querer parar de sofrer é o começo de tudo.
Lembro que minha amiga contou: - Foi difícil Alda. Ouvir minha sogra falando coisas desagradáveis enquanto lágrimas escorriam pelo meu rosto, e minha prima escutando tudo...
E o engraçado, é que agora minha amiga acha que não fez nada de mais. Por um lado talvez não tenha feito mesmo. Para se sentir assim, é porque essa vontade já existia dentro dela, apenas o orgulho a impedia, mas a bondade e caridade só estavam esperando. Então não foi algo tão difícil assim como ela pensava. Por outro fez muito, porque engolir esse orgulho que nos faz tão mal, que envenena nossa alma e corpo gerando tristezas, sofrimento, remorso e doenças não é fácil. Se fosse não estaríamos no estágio de evolução que estamos. Só quando reconhecemos e deixamos que nossa generosidade venha a tona, é que conseguimos agir assim. Eu admiro muito sua postura e amor por sua família.
 
Que essa pequena (e grande) história sirva de exemplo para todos nós. Na maioria das vezes um atitude generosa ( minha amiga não pensou só nela, mas no marido, filho e família) traz a paz que tanto procuramos.
E aos homens: sei que é difícil ficar entre a mãe e esposa, porém se esforcem para dar apoio tanto a uma como a outra, porque a sogra da minha amiga pelo que percebemos ficou muito mais chateada pelo filho não ter a defendido no momento da discussão que gerou tudo isso. Então, conversem com uma, depois com a outra. Ajude-as a entender o lado uma da outra e demonstre que vc as entende, mas que ama as duas e não gostaria de ficar dividido. Isso faz uma diferença enorme para as mães ciumentas e carentes desses homens que tanto amamos.
Pela paz dentro de nós: vamos nos conhecer melhor?
Uma terça de muito esforço pela paz que tanto queremos, de trabalho bem realizado, de esforço sincero para sermos hoje melhores que ontem.
No anexo uma mensagem LINDA de sabedoria e reforma íntima.
 
Que Jesus nos fortaleça na fé, no ânimo e no amor ao próximo e a nós.
Abraço!

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário