sexta-feira, 12 de março de 2010

TOQUE-ME

Bom Dia!!!!! Sexta-feira!!!!!!!!!!!

 

 

Hoje é Dia do Bibliotecário

           Aniversário de Recife (PE)

 

 

firmeza – "Seja fiel nas pequenas coisas, porque é nelas que mora a sua força".

(Madre Teresa de Calcutá)  

 

 

"Pode ser que meu sonho seja assim, te dizer quase tudo que você é pra mim. O que quero, o que espero, sonho em te ver aqui. Sem rodeio solto os freios, canto o amor por ti".

(Herbert Vianna) Que linda!!

 

 

A mensagem do anexo parece falar de algo tão simples, mas acho que todos nós, já encontramos pessoas que têm dificuldade em demonstrar o que sentem não é?

 

Tem gente que não gosta de abraço por exemplo. Conheci duas pessoas assim, e uma delas quando disse isso todos que estavam na conversa imediatamente olharam para mim porque adoro abraçar e ser abraçada! Mas tem que ser aquele abraço gostoso, sincero, forte. Me irrita quando vou toda eufórica abraçar alguém que gosto e a pessoa me abraça de uma forma fraca, dando a impressão que está com pressa, sabe?. E aqueles tapinhas nas costas com um abraço sem graça desses? Ai...

 

Pois é, tem gente que não gosta, não liga e vive muito bem assim. Porém, existem pessoas que talvez por causa da infância ou de um outro problema qualquer sentem vergonha de dar ou receber carinho. Podem até sentir a falta desses gestos, mas não mudam.

 

Como disse a expositora Neusa Cassavari, alguns pais quando os filhos são pequenos os enchem de beijos e dizem a toda hora que os ama, mas na adolescência no momento em que esses filhos mais precisam se sentir amados, pois se sentem confusos e perdidos, os pais param de falar o quanto os amam, e de os beijar, por quê? Talvez porque quando bebês fazem tudo do jeito que os pais querem, mas assim que começam a tomar suas decisões incomodam os pais. Será que é porque os pais se sentem "dispensáveis"? Se for é um grave engano, porque acho que é nessa hora que eles mais precisam desse apoio. Mas os pais se afastam e ficam magoados porque acreditavam que o filho iria continuar a viver como um bebê, sempre precisando, dependendo e perguntando tudo aos pais. Se esquecem que eles também tomaram decisões contrárias as dos seus pais, e que à medida que foram tornando-se independentes, claro que tiveram que tomar suas decisões. E erraram, acertaram e aprenderam para amadurecerem e se tornarem os adultos que são hoje.

 

E nossos pais, tios, avós, irmãos, namorado (a), esposo(a)? Parece que a gente acredita que carinho é só para conquistar não é? Depois não precisa mais. E talvez seja por isso que as relações vão enfraquecendo, se desgastando e acabam por qualquer bobeira. Se o amor e o carinho não forem cultivados, quando chegar um problema onde estará a base para superá-lo? Quem é que suporta tudo, perdoa tudo e vence tudo? Não é o amor? E claro que o respeito, a compreensão e outras virtudes são fundamentais para se construir e manter uma relação de amor. Mas e o toque? O prazer de um beijo, um abraço? È muito bom ouvir das pessoas que amamos que somos amados, mas e sentir? O toque não é o complemento ideal para sentir esse amor? Quantas vezes um abraço diz tudo e muito mais que mil palavras?

 

Acho que viver em uma casa onde as pessoas não se tocam por medo, timidez, ou orgulho deve ser muito triste, e deve ainda tornar essas pessoas amargas com a vida, com o ser humano, talvez até com Deus.

 

Então abrace, beije, toque as pessoas que fazem parte de sua família, de seu trabalho, do seu círculo de amizades. Mesmo que elas fiquem um pouco constrangidas talvez seja o único carinho que ela esteja recebendo à algum tempo, talvez ela só precise sentir isso para sentir-se encorajada a fazer o mesmo. E fazer isso de um modo natural deixa qualquer pessoa feliz, mesmo que ela não demonstre.

 

Permita também que seu corpo sinta o prazer de receber o carinho que só nós seres humanos podemos dar. Aonde que carinho faz mal?

 

Não deixe passar oportunidades de demonstrar esse afeto, ninguém sabe por quanto tempo ficará por aqui. E arrependimento... Ah! Esse dói, consome, machuca, enlouquece. Não vamos deixar mais essa palavra fazer parte de nossas vidas.

 

Vamos viver como diz um e-mail, de uma maneira que se partirmos hoje as pessoas só tenham boas lembranças de nós, e se alguém que amamos partir vai levar nosso carinho, nossos beijos e abraços. E nós? Nós ficaremos com saudades, muitas saudades. Mas saudade acompanhada das lembranças de bons momentos, boas conversas, sorrisos, beijos e abraços, de ter na mente a certeza de ter feito tudo, de ter dado todo seu carinho àquela pessoa, só nos fará sorrir ao lembrarmos dessa relação. Porque só quando amamos e demonstramos esse amor com atitudes e gestos é que a saudade pode ser até gostosa de sentir.

 

 

Bjs e abraços, virtuais, mas muito sinceros!!

 

Que seu final de semana seja tão gostoso quanto o meu promete ser. Aliás, se os  compromissos que tenho no sábado e no domingo acontecerem, acho que será o meu melhor final de semana desde que cheguei aqui em BH.

 

Que a gente aproveite com sabedoria esses dias de descanso. Sem esquecer de vigiar nossos pensamentos e ações.

 

 

Sábado faz 17 anos que ela foi para um outro plano. Acho que não deve ser esquecida nunca. Além de todo bem que fez deixou muitos exemplos para nós.

 

 


Há 17 anos morria Irmã Dulce, freira que dedicou a vida às obras sociais na Bahia. Em 1990, ela entrou em longos 16 meses de agonia, por causa dos problemas pulmonares. "Quero morrer ao lado dos pobres", ordenou. E assim foi, na sexta-feira 13 de março de 1992, no Convento Santo Antônio, no bairro Roma, em Salvador, onde passou a vida inteira ao lado dos mais necessitados...

 

 

FRASES

"Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos."
(Eduardo Galeano)

"Nosso cérebro é o melhor brinquedo que já foi criado. Nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade."
(Charles Chaplin)

"A luz é para todos os olhos, mas nem todos os olhos são para a luz."
(E. Feuchtersleben)



TOQUE DE LUZ

Virtudes
Seja uma pessoa de valores explícitos; mostre o melhor de você de tal maneira que os outros possam aprender com você, apenas observando seus atos e atitudes. Lembre-se que as virtudes não são ensinadas, mas são visíveis através dos relacionamentos, das ações e, também, através do rosto. Então, fale docemente, suavemente; fale menos, fale a verdade. Tudo o que você falar deve ser simples, claro e doce. Palavras e ações doam uma visão de todas as suas virtudes.


(por Brahma Kumaris)



                                                                     Astral do Dia (12/03)  (por Elmer Baumgratz)

Hoje, pode dar uma vontade de não fazer muita coisa, pois o espírito deste dia é de maior contemplação e idealização. Ficar à beira do mar ou contemplando uma bela paisagem seria a melhor pedida, se não tivéssemos nossos compromissos. A vantagem é saber que hoje é sexta-feira, porém muitas coisas ainda podem acontecer. Portanto, vamos trabalhar com esta energia para fazer algo diferente dentro de nossa rotina e inovar de acordo com as possibilidades. Mas, a noite promete! Encontrar os amigos, fazer um programa romântico ou um evento diferente com a família será como um bálsamo para fechar a semana.

Pontos Fortes: Idealismo – Imaginação – Socialização.

Pontos Fracos: Preguiça – Flutuação – Inconstância.

ASTRAL DO FIM DE SEMANA (13 e 14/3) (por Elmer Baumgratz)

Este fim de semana será amigo do ócio. Nossas mentes tenderão para viajar além de qualquer horizonte. Se for necessário algum esforço mental terá que haver esforço mesmo, pois estaremos sujeitos às divagações e distrações. Estes dois dias serão ótimos para divertir e, principalmente, curtir uma balada dançante, visitar exposições fotográficas, ir ao cinema ou programar uma tarde de pipoca e cinema em casa. As imagens estão mais fortes do que qualquer palavra. Artistas! Soltem a imaginação!

Pontos Fortes: Criatividade – Sensibilidade – Mediunidade.

Pontos Fracos: Esquecimento – Enganos – Fraude.


 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
   http://tododiatemumbem.blogspot.com
 


 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Um comentário:

  1. Tem pessoas que têm realmente dificuldade pra abraçar, não é verdade? Certa vez assisti uma palestra do Divaldo em que ele falava que era assim!! Segundo ele, era uma questão mesmo de educação. Aquela coisa de que não se abraça filho homem, e tal. ele conta que quando ia receber os cumprimentos no final das paestras, era um horror, ficava duro igual a cbo de vassoura, não sabia retribuir o abraço com expontaneidade!! Mas que depois de muitos "empurrões" e "pisadas no pé" que recebia, hoje ele sabe abraçar que é uma beleza!! E é assim mesmo, tem coisas que só com um tempo é que aprendemos!! Beijos!!

    ResponderExcluir