terça-feira, 9 de março de 2010

SEMENTES

Bom Dia!!!!!

 

 

 

Tudo bem que o dia está totalmente cinza, mas não deixa de ser um novo e lindo dia não é?

 

 

 

 

 

firmeza – "Espero sempre possuir firmeza e virtude suficientes para manter o que eu considero o mais invejável de todos os títulos: o caráter de um homem honesto".

(George Washington) Sem dúvida a honestidade é o melhor título que podemos ter.

 

 

"Tudo o que Deus criou pensando em você, fez a via-láctea, fez os dinossauros. Sem pensar em nada fez a minha vida e me deu..."

(Djavan)

 

 

 

Um dia fiz uma comparação entre o trabalho de uma pessoa que admiro muito e Jesus. Não posso dizer que a pessoa ficou brava, mas me respondeu o e-mail de um jeito de quem não havia gostado. Então expliquei que não estava comparando ele com Jesus, mas sim o gesto dele com o gesto de Jesus.

 

E acho que todos nós quando temos a vontade de contribuir para a evolução do planeta fazemos um pouco isso. Jogamos sementinhas não é? Hoje talvez a pessoa que nos escuta pode nos achar chata, lunática, louca, etc... Mas, a sementinha ficou lá e isso não tem volta. Ou a gente vai agradecer muito essa pessoa ou sentiremos raiva por ela ter nos tirado a desculpa da ignorância e nos "forçar" a mudar.

 

Em uma noite conversando com meus amigos da tarefa de quarta lá na livraria, eu e a Alessandra estávamos falando de como nos incomoda as pessoas do nosso trabalho que não têm iniciativa para nada. Sabe aquela pessoa que você pede pra colocar um objeto em um local sem saber que já não cabe mais nada lá, e essa pessoa faz exatamente o que você pediu sabendo que o objeto vai cair?  E claro que o objeto cai. Você olha para ela querendo dizer: será que você não percebeu que não cabia lá? E essa pessoa "amável" olha para você com o olhar mais cínico do mundo e lhe diz: - Você pediu para colocar lá, eu coloquei...

 

Gente esse tipo de pessoa me tira do sério! E eu tenho alguém assim trabalhando comigo e minha amiga Alessandra também lá no trabalho dela. Então o Ricardo que participava de nossa conversa nos disse que deveríamos explicar para essas pessoas o quanto deixavam de ajudar e cooperar no ambiente de trabalho. Eu e a Alessandra respondemos quase juntas que não adiantava.

 

O Ricardo com toda aquela paciência que nós admiramos tanto respondeu que tudo bem que a gente fale e não resolva no momento, mas aquela sementinha vai ficar lá e uma hora vai incomodar a consciência. E ele está coberto de razão.

 

O certo e errado da vida todos nós já trazemos e aprendemos um pouco mais na infância. Mas na fase da adolescência e adulta é que começamos a cometer algumas atitudes erradas acreditando que não estamos fazendo demais. Até que alguém nos alerta. Podemos até não gostar ou concordar na hora e sentir uma raiva momentânea daquela pessoa. Mas algum tempo depois, se aquilo realmente estiver errado não tem jeito, a consciência pesa mesmo. A raiva que sentimos da pessoa que nos alertou pode ser pelo orgulho, mas acho que o verdadeiro motivo mesmo é porque teremos que mudar, não temos mais a desculpa do: "eu não sabia".

 

Quanto mais aprendemos os valores verdadeiros da vida mais queremos nos modificar e mais incomodamos o outro. Mas o incômodo é passageiro, com o tempo a pessoa reflete e percebe o quanto representa uma pequena atitude sua para ela mesma e os outros.

 

Acredito que todos que falam para um grupo de pessoas fazem isso: jogam sementinhas e vão ajudando a florir nosso planeta. Talvez aqui na Terra essas pessoas nem voltem aos locais onde jogaram as tais sementes, e não venham a ver os jardins que contribuíram para que nascessem. Porém um dia em algum lugar alguém lhe mostrará jardins lindos então uma sensação enorme de felicidade irá invadir seus corações ao saber o quanto colaboraram para isso e o quanto valeu a pena sua vontade.

 

Professores, padres, pastores, apresentadores, não importa a profissão, desde que levem à sério o que fazem,  tenham consciência de sua responsabilidade  e façam isso com amor e por Jesus, merecem todo nosso respeito e carinho.

 

Porém quem eu mais admiro são os expositores ou palestrantes das casas espíritas. Eles fazem isso sem interesse financeiro algum. Como eu disse em um e-mail anterior eles renunciam ao descanso dos finais de semana, ao seu lar e família para levar seu conhecimento, algumas vezes até em cidades mais distantes. E para mim isso faz muita diferença.

 

Mas enfim, que bom que existem pessoas que se dispõem a nos ensinar de uma maneira ainda mais clara o que Jesus deixou, independente de receberem ou não por isso. E são essas pessoas que fazem como a mulher da história da mensagem no anexo: jogam as sementes para todos sem se preocupar se irão ou não brotar. Cabe a cada um de nós decidir o que fazer com elas. Mas é bom lembrar que se ouvimos a maneira correta de agir perante a vida e continuamos agindo como antes, as conseqüências serão maiores e de nossa total responsabilidade.

 

Que cada um de nós faça nossa parte. Não devemos nem esperar uma oportunidade para ouvir um padre, pastor, expositor, etc... Devemos ir atrás, fazer acontecer essa oportunidade, não perder tempo. Buscar essas sementes. Refletir sobre elas e deixar que elas germinem e se espalhem para todos á nossa volta. O primeiro a sentir o perfume das flores que irão nascer seremos nós mesmos.

 

Um dia de paz, trabalho e muita vontade de buscar conhecimento e melhora espiritual.

 

Bjs!!

 

 

Astral do Dia (9/3) (por Elmer Baumgratz) 

Esta terça-feira ativa nosso lado mais empreendedor e organizado. É hora de "botar a mão na massa" e dar seguimento ao que estava apenas no plano das idéias. A vontade de realizar e ver os projetos concretizados serão o mote deste dia. O desafio para hoje será manter a tolerância. A forte ambição despertada pelas configurações celestes pode nos deixar inflexíveis, altamente exigentes e um tanto quanto intransigentes. A dica é saber respeitar os limites e compreender os erros dos outros. Isto como forma de encontrar soluções ao invés de apenas reprimir e criticar.

Pontos Fortes: Praticidade – Seriedade – Firmeza.

Pontos Fracos: Dificuldade – Frieza – Aspereza

 

 

TOQUES

"Quem faz um fosso nele cairá."
(Bíblia)

"Não alimente esperança do que não poderá ser esperado."
(Pitágoras)

"As circunstancias governam os fracos, mas são apenas instrumentos para os sábios."
(Samuel Lover)


TOQUE DE LUZ

Felicidade
A felicidade eterna aparece quando a mente e os sentidos se tornam quietos e pacíficos. Nesse estado há poder espiritual; ou seja, nós agimos, mas livres de desejos e do apego ao que estamos fazendo. Se alguém estiver triste, conseguimos mudar a situação e criar uma atmosfera de paz. É claro que isso leva tempo, mas como a felicidade é um poder contagiante, tudo acontecerá, definitivamente.

(por Brahma Kumaris)


 

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
   http://tododiatemumbem.blogspot.com
 

 
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário