terça-feira, 23 de março de 2010

A CHUVA

 

Bom Dia!!!

 

 

 

Hoje é Dia Mundial do Meteorologista

           Aniversário de Florianópolis (SC)

 

 

mudança – "Perante o mundo que muda, mais vale pensar a mudança que mudar o pensamento".

(Francis Blanche)

 

"Até bem pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo. Quem roubou nossa coragem?".

(Legião Urbana) Acho que não roubaram nossa coragem, infelizmente fomos nós que nos acomodamos no egoísmo...

 

 

 

No anexo tem uma mensagem tão linda...

 

Nós reclamamos de tudo não é? Se faz calor, reclamamos, se esfria idem, se chove...

 

Acho que ninguém nunca me ouviu reclamar do calor. Adoro, pode estar quarenta graus que eu estou feliz, acho que tenho mais resistência para o calor do que a maioria das pessoas. Da chuva? Só se ficar uns quinze dias direto chovendo como no ano passado, caso contrário ela será muito bem-vinda!! Mas reclamo de outras coisas com certeza!

 

Acho que o que nos falta mesmo é olhar à nossa volta com os olhos da criança que está lá dentro de nós. Nós crescemos e só reclamamos, resmungamos, lamentamos... não é?

 

A chuva, uma coisa tão gostosa, tão esperada, que traz a vida, limpa, por que não a olhamos como quando éramos crianças? Porque não nos deixamos molhar? Um banho de chuva faz tão bem! Já deixei de armar a sombrinha (voltando do trabalho claro) só para sentir essa coisa gostosa que só um banho de chuva é capaz de fazer. Uma tarde estava dançando quando ela chegou. Não tive dúvidas: corri para o quintal só para dançar na chuva, que de-lí-cia!!

 

Se conseguirmos mantermos alguma coisa de nossa infância e deixar ela vir à tona algumas vezes seremos tão mais felizes, até nossos problemas terão menos importância, por quê? Talvez porque a criança tenha uma fé inabalável , ela acredita, sabe que não está sozinha, que Deus está sempre ali pertinho.

 

Talvez não é que não tenhamos fé, apenas esquecemos dela. Acreditamos que nós resolvemos tudo, nos esquecemos que podemos contar com Ele. E quando nos lembramos, queremos que praticamente Deus venha até nós para fazer nosso trabalho ou resolver nossos problemas, (isso sim seria motivo para termos fé não é?) mas isso não irá acontecer mesmo. Acho que andamos pedindo a Deus o que nós devemos e podemos fazer.

 

Ele não pode tirar os obstáculos de nosso caminho, como evoluiremos sem eles?

Sem falar que a grande maioria deles fomos nós quem procuramos, não fomos?

A Deus, devemos agradecer pela oportunidade de estarmos aqui, pedir sabedoria e proteção, auxílio onde ainda somos fracos e ânimo para vencer o caminho que nós mesmos pedimos e aceitamos percorrê-lo em prol de nossa evolução e liberdade.

 

Quando deixarmos que a pureza da nossa criança interna saia, conseguiremos enxergar toda beleza da vida. Veremos felicidade nos gestos e coisas mais simples, faremos nosso "dever de casa" com a confiança de que estamos fazendo nossa parte, nosso melhor, e o que realmente não pudermos fazer, Papai do Céu com toda certeza já está providenciando para nós a medida de nossa necessidade e merecimento.

 

Por que insistimos em sermos só adultos? Por que não podemos ser adultos-crianças: felizes, responsáveis, puros e com a fé inabalável que só as crianças têm?

 

Vou pensar sobre isso... Vou pensar onde deixei "minha criança", em que momento deixei de ter o sorriso fácil, a fé pura, a simplicidade das ações, a confiança nos outros, a ausência de ansiedade doentia, a espontaneidade de agir, falar, demonstrar carinho, a vontade de brincar na chuva, no sol, com meus amigos, com desconhecidos, de não querer ficar de "mal" para sempre, de esquecer o que os outros me fizeram, de gritar de alegria ou chorar sem vergonha, de querer aproveitar até o último segundo de farra mesmo sabendo que amanhã terei que levantar bem cedinho...

 

Depois ainda nos perguntamos por que a vida anda tão sem graça. Porque nos entediamos, nos cansamos, nos estressamos. Por que será?

 

 

Que essa chuva tenha levado qualquer tristeza, dor, desespero, desânimo, enfim qualquer sentimento ou energia não positiva que estava acumulado no ar ou em nossos corações, e caso façamos parte do grupo que reclama dessa nossa amiga chuva, vamos modificar nosso modo de enxerga-la e agradecer por ela vir vez ou outra fazer uma bela faxina nosso planeta, país, cidade, e especialmente em nós.

 

Bjs!

 

Sandra Ledesma, o que aconteceu no trânsito em S. Bernardo do Campo aquela noite?

 

Sirlene, vc foi no circuito?

 

Edson, minha mãe comentou sobre a saúde da sua mãe... Como ela está? Apesar da distância conte comigo tá?

 

Tata, o Quito está melhor? Me dê notícias por favor.

 

Jú, o curso será em abril. As vagas são limitadas. Se quiser fazer mesmo é melhor pagar uma parte para garantir sua vaga.

 

Rafa, me envia as fotos...

 

Leca, o cinema está de pé?

 

Flávia Pessoa, vamos combinar assim que entrar em cartaz tá?

 

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Nesta terça-feira a Lua entra em sua fase Crescente, e pode indicar um acirramento de conflitos. Sustentar as próprias intenções será um desafio de base, mas não é hora de desistir dos empreendimentos. Este é o momento adequado para insistir. Porém, fazendo uma profunda avaliação na estrutura do que se está investindo. O bom aspecto que há entre Marte e Saturno nos permite agir com prudência e de forma efetiva. Isto favorece, em muito, a persistência na realização dos projetos e a concretização destes.

Pontos Fortes: Firmeza – Atitude – Tenacidade.

Pontos Fracos: Irritabilidade – Impaciência – Agressividade.

 

TOQUES

"A administração é uma questão de habilidades,e não depende da técnica ou experiência.Mas é preciso antes de tudo saber o que se quer".
(Sócrates)


"Quando as lutas que a vida lhe oferecer forem duras, suavize-as. Não aumente sua dureza tornando-se pessimista ou deixando que seu vigor decaia".
(Carlos Bernardo González Pecotche)
 

 

"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros".

 (Augusto Cury)


TOQUE DE LUZ

Auto-estima
Uma pessoa feliz não é aquela que nunca tem problemas, mas aquela que lida com os problemas de forma construtiva, criativa e positiva, esperando – sempre – em todas as situações. Lembre-se: você é produto do que você pensa. Sua mente subconsciente é um vasto reservatório de sentimentos e experiências do passado – boas e ruins. Por isso, desenvolva o hábito de acordar, olhar-se no espelho e dizer com convicção: "eu gosto de mim". Pode acreditar que a partir daí o seu dia será melhor. Auto estima elevada ajuda a apagar experiências e sentimentos desagradáveis que conhecemos um dia.


(por Brahma Kumaris)


 

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
   http://tododiatemumbem.blogspot.com
 

 

 



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário