segunda-feira, 1 de março de 2010

O ALFABETO EMOCIONAL

Bom Dia!!!

 

 

Está parecendo outono não é? Mas ele começa só dia 20, se não me engano.

 

 

Olha algumas fotos do passeio em Sampa.

 

                                                                 Olhem que ônibus lindo!!

 

 

                                                                                  As "Aldas"

 

 

Sábado

 

Dia Nacional do Livro Didático

 

sonhos - "Sempre vemos o melhor caminho que conduz aos nossos sonhos, mas só andamos pelo caminho a que já estamos acostumados".

(Paulo Coelho) E a preguiça de mudar??

 

 

Domingo

 

sonhos - "Nada limita tanto suas possibilidades como pensar pequeno, e nada as expande tanto como deixar voar a imaginação"

(William Arthur Ward)

 

 

 

 

Hoje

 

Dia da Fundação da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro (1565)

      do Turismo Ecológico

 

Hoje não tem sol (que pena!). Domingo minha amiga Sandra Ledesma ligou e disse que estava garoando em SP, perguntou como estava o tempo aqui. Respondi que não havia sol, mas estava calor, eu estava até de shorts... Poucas horas depois... chuva!! Mas o calor continua!

 

 

êxito - "Você não sabe o que vale se nunca teve um grande êxito na vida; o êxito é a pedra de toque do caráter".

(Amado Nervo) Boa não é?

 

"Atire a primeira pedra, ai, ai, ai, aquele que não sofreu por amor".

(Ataulfo Alves/ Mário Lago) Como é gostos gostar de alguém não é? Vida triste de quem nunca passou por isso... 

 

 

Sempre que eu escrevo e-mails recebo respostas e adoro.  Mesmo que seja uma crítica justa ou não, mesmo que seja um comentário feito sob aspecto que a pessoa entendeu, e que nem sempre foi o que eu quis dizer, mesmo que sejam correções ortográficas, de concordância ou seja lá qual for. Procuro escrever o mais correto possível, mas na correria sempre escapa alguma coisa que só percebo quando releio ou alguém me alerta. Acho que só aprendo com tudo isso em vários aspectos.

 

 

E entre essas repostas que recebo uma colega me disse que eu falava sobre tanta coisa legal, parecia ser tão "certinha", mas estava "gravando" cd??? E a pirataria?

 

Bom, não sou nada "certinha". Coloco em meus e-mails o que eu penso e como gostaria de agir sempre em frente aos fatos que a vida me traz ou que eu provoco e atraio para mim, o que não significa que consigo sempre, quisera eu!

 

Mas em relação à pirataria sim, sou totalmente contra. Nunca comprei nada pirata: cd, material de informática, dvd ou qualquer outra coisa. Primeiro porque tenho sempre em mente aquela frase: "Dê a César o que é de César". Mesmo que "César" não faça com o dinheiro o que deveria ser feito, isso é problema dele. Para mim o que importa é o modo que EU estou agindo. Segundo porque se algo vier com defeito gosto de ter onde reclamar e fazer justiça ao meu dinheiro tão suado. Terceiro porque se quero um mundo melhor consequentemente quero justiça, quero meus direitos e para não ser hipócrita terei então que cumprir também com meus deveres.  

 

Só que gravar um cd não é a mesma coisa que comprar um cd pirata. Não estou incentivando essa venda. E parece que as pessoas esqueceram que antigamente a gente comprava uma fita K7, pegava um LP emprestado de um amigo e gravava. Isso é pirataria? Claro que não...

 

Entendo que muitas pessoas compram esse tipo de material por não terem condições financeiras de comprar um objeto original. Acredito que alguém em perfeito juízo jamais compraria um artigo pirata se o preço do original fosse justo às condições financeiras da maioria da população brasileira.

 

É difícil você gostar de um cantor, gostar de música e não conseguir comprar o  CD. E CD tem um preço totalmente fora da realidade para nós. Há algumas semanas atrás entrei em uma loja e encontrei em um CD uma música que queria muito, porém em todo o CD eu só gostava daquela música. Mesmo assim perguntei o preço: R$60,00!!!! Acho isso um absurdo!

 

Como que uma pessoa que tem família, ganha um salário mínimo vai comprar um CD que custa R$ 30,00, R$ 60,00 e deixar de comprar o mesmo por R$ 5,00?

Acho que a indústria musical deveria rever seus conceitos juntamente com os artistas que reclamam tanto da pirataria. Não estou de acordo com a pirataria, apenas entendo porque algumas pessoas a praticam vendendo ou comprando. Inclusive já vi policiais comprando tranquilamente nas calçadas.

 

 

Hoje até encontramos CDs com preços de nove, dez reais, mas geralmente são aqueles que já temos. E não entendo o motivo, mas se saem dez de um cantor eles têm quase as mesmas músicas. Durante muito tempo procurei a música dos Secos e Molhados que se chama "Que fim levaram todas as flores", não encontrei. Tive que gravar de um CD em um local que faz gravações.

 

Se fizermos uma comparação com os preços desses objetos entre Brasil e EUA entenderemos que não é que o brasileiro "dá jeito pra tudo", é que infelizmente ele "tem" que dar um jeito para tudo mesmo, caso contrário fica sem música, diversão, e fica até desatualizado em tecnologia da informática. Esses objetos saem bem mais em conta para a população de lá se levarmos em consideração sua renda em comparação ao do brasileiro. E ainda assim há pirataria lá também. Talvez mas um daqueles problemas que não é causado somente pela baixa situação financeira...

 

 

Outra coisa: sebos são pirataria? Porque se formos olhar dessa forma são.

Quando eu pego um CD original emprestado para gravar, alguém já pagou os impostos quando o comprou. Se eu gravo para alguém dos meus CDs, eu já paguei esses impostos. No sebo funciona da mesma forma não é?

 

 

É justo um cantor/autor deixar de ganhar direitos autorais? Não, com certeza. É justo pessoas ficarem sem música, informação, cultura, computador, programas, jogos? Não também.

 

Justiça seria dar o preço certo e real para tudo. Tenho certeza de que com preços inteligentes todos sairiam ganhando. Mas e a ganância? E o desespero de ganhar, ganhar e ganhar dinheiro? Eles preferem fechar as portas e partir para outra coisa do que aprender a viver com um pouco menos. Fazer o quê?

 

Enquanto isso eu continuo dizendo não a pirataria, mas se alguém me pedir para gravar um CD ou eu quiser uma música e não encontrar vou continuar gravando sim e sem a menor culpa.

 

Acho que tudo na vida tem que ser avaliado. Para emitir qualquer opinião sobre algo ou sobre as ações de alguém devemos antes de tudo nos colocar no lugar desse alguém. Porém para sermos justos devemos levar em conta as condições da pessoa e formar essa opinião com essas condições, não com as nossas. Se ela não teve as mesmas oportunidades que nós tivemos, ou se teve mas não aproveitou, ainda assim devemos olhar a situação sob o ponto de vista da realidade dela hoje.

 

 

Eu tinha uma colega de trabalho lá em PE, que  reclamava porque sempre que ela criticava alguém eu falava a mesma coisa: - E se fosse sua filha?

A filha era tudo para ela, pois foi muito difícil conseguir engravidar. E eu respondia que era porque só assim ela conseguia enxergar o outro lado da história e entender melhor as pessoas. E ela ria consciente de que todas as vezes que eu falava essa frase ela mudava rapidamente de semblante quase dizendo: - minha filha não!

 

Porque a gente só sente se for assim não é? Tem que doer em nós ou bem próximo para que aprendamos que o amor ao próximo é simplesmente ajudar sem criticar ou julgar. Tudo tem sua hora. Primeiro a ajuda para sair de determinada situação. Depois a conversa, o conselho, o esclarecimento, ou até a "bronca". Mas antes de tudo a compreensão, boa vontade de auxiliar sempre sem olhar a quem e o porque.

 

No anexo tem uma mensagem que vem nos lembrar a importância de vigiar nossos pensamentos e de quanto eles influenciam nossa saúde, nosso bem estar e nosso ânimo.

 

Que agente inicie essa semana com alegria. Lembrando sempre de agradecer por nós, pelas pessoas que amamos, pelo trabalho e pelos problemas também, o que seria de nossa evolução eles?

 

E também não esqueçamos de fazer uma prece pela população ds países atingidos pelos terremotos. Eles precisam muito de nossas preces e de nossos pensamentos positivos.

 

 

Que a gente cultive a paz ao nosso redor, que deixemos as pessoas melhores com nosso sorriso e uma palavra de apoio. Que façamos nosso trabalho com dedicação, e que aproveitemos bem esse novo dia, essa nova oportunidade de recomeçar!

 

Bjs!

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Sob o efeito da Lua Cheia esta segunda-feira pode acontecer de modo agitado, movimentado e vulnerável. Mercúrio, o planeta que rege o plano mental, ingressa em Peixes e acrescenta mais vulnerabilidade a este dia, e também, dá uma pitada de ilusão e falta de firmeza. Para entrarmos em sintonia com as configurações celestes é importante darmos vazão à intuição e à sensibilidade, mas ao mesmo tempo, utilizarmos de discernimento para melhor atuarmos neste dia. Este é o momento para saber separar o que pode dar certo do que não.

Pontos Fortes: Sensibilidade – Animação – Organização.

Pontos Fracos: Ansiedade – Inconstância – Dispersão

 

 

TOQUES

"Não faça projetos pequenos; neles não há mágica para agitar o sangue e provavelmente não serão realizados."
(Daniel Burnham)

"Divirta-se, divirta-se e aproveite a sua vida de hoje; ela á sua, mas só ela: o restante pertence à sorte."
(Eurípedes)

"O caminho para o sucesso é dobrar a taxa de erros."
(Thomas Watson)



TOQUE DE LUZ

Liberdade
Liberdade é, essencialmente, o direito de fazer escolhas. É um presente precioso, um sentimento sem limites; é como se a terra, o céu, o mar estivessem a nosso serviço. Mas existe uma estrada longa para se chegar à liberdade, e ela é interna, pessoal e intransferível; chegar até ela e percorrê-la com dignidade é opção de cada um. Por exemplo, se você quer se libertar do medo, transforme suas atitudes. Ninguém pode impedi-lo de fazer o que é certo. Só com liberdade você será capaz de construir um mundo bonito, justo, digno, ao invés de uma prisão. Lembre-se: a liberdade é o elixir da vida.

(por Brahma Kumaris)


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário