quinta-feira, 25 de março de 2010

O MAIOR MILAGRE É VOCÊ!!!


 
 

Bom Dia!!!

 

 

 

mudança – "A mudança não assegura necessariamente progresso, mas o progresso implacavelmente requer mudança".

(Henry S. Commager)

 

"Como pode ser gostar de alguém e esse tal alguém não ser seu. Fico desejando nós gastando o mar, pôr-do-sol, postal, mais ninguém...".

(Vanessa da Mata) Cyntia, lembro tanto de vc quando escuto essa música... Bjs!

 

 

 

Mais um dia lindo!!

 

Ontem escutei um comentário de um amigo que lê meus e-mails, que me fez sentir vontade de falar aqui que não escrevo o que escrevo para os outros, escrevo em primeiro lugar para mim. Para ver se eu aprendo por repetição, porque o que escrevo vem do que já ouvi e já li, mas infelizmente não significa que eu já consigo colocar em prática tudo isso.

 

Claro que procuro cultivar em mim o bom humor, a fé, a alegria, o lado bom de tudo, a tolerância às diferenças, o amor pelo próximo, a caridade, etc... Mas isso não significa que não tenho dias difíceis, que não me chateio, etc...

 

Então por favor, não vão achando que eu sou a pessoa mais equilibrada do mundo porque estou muito longe disso, apesar do meu esforço. Já percebi que há pessoas que acreditam que por eu escrever sobre o lado bom da vida, sobre o cuidado que devemos ter com nossas decisões e a persistência em querer nossa reforma íntima, acreditam que eu falo isso apenas para quem lê o que escrevo, porque eu já consegui. Pura ilusão!

 

Volto a repetir: escrevo mais para mim, para que a cada dia eu não esqueça das minhas responsabilidades aqui na Terra e do meu objetivo. Mas se o que eu tanto quero para mim pode também ajudar outras pessoas, fico muito feliz.

 

Geralmente sou alegre, de sorriso fácil. Ontem à noite eu não estava triste, preocupada ou qualquer coisa parecida. Mas como meu sorriso não estava presente, meus colegas de tarefa começaram a perguntar o que eu tinha com tanta insistência que realmente comecei a ficar chateada.

 

Uma vez escutei de uma colega que eu parecia ser mulher de político pois só vivo sorrindo, uma outra vez quando ainda vivia em SP e trabalhava de caixa em uma farmácia escutei de um cliente: - Você deve ser muito feliz, porque não tem um dia que eu não venha aqui e não a vejo sorrindo, e trabalhar num domingo de sol como esse  com um sorriso no rosto só pode ser felicidade.

Fico muito feliz com esses comentários. Só acho que se um dia meu sorriso não aparecer com tanta freqüência não quer dizer que esteja triste ou com problemas.

 

Todos nós temos dias assim não temos? E se eu estiver realmente com  problemas acho que tenho direito como todo mundo de um dia não estar bem não é?

 

Mas eu realmente não estou com nenhum problema graças a Deus, apenas estava diferente, mais quieta, só isso. E se estivesse, infelizmente nenhuma das palavras que escutei ontem teriam me ajudado, muito pelo contrário.

 

Acredito que existem muitas maneiras de ajudarmos alguém, porém é necessário tato e sensibilidade para fazermos isso. Exigir respostas com ar de cobrança e satisfação de um jeito grosseiro realmente não ajuda ninguém.

 

Que agente se policie em relação ao que deixamos sair de nossas bocas, e que saibamos reconhecer os momentos em que ficar em silêncio é a melhor forma de ajudar.

Isso tudo é para mim. Para que eu não esqueça o que senti e acabe agindo da mesma forma com as pessoas no futuro, porque percebi o quanto é desagradável e não ajuda em absolutamente nada.

 

 

Que esse dia lindo de sol seja muito bem aproveitado por nós!

Pensamentos elevados e muita fé de que conseguiremos através de nossas boas ações trazer a paz e o amor que há dentro de nós para nossa volta.

 

No anexo uma mensagem belíssima, com desenhos lindos e com conteúdo para fazer-nos refletir sobre os verdadeiros milagres da vida!

 

Bjs!

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

A harmonia entre Lua e Sol impinge entusiasmo, felicidade e alegria de viver. Porém, será necessário certo bom senso, pois esta facilidade pode se transformar em euforia e arrogância. Com isto, podemos exagerar no visual e exceder no comportamento. Esta quinta-feira será bastante oportuna para reuniões de negócios, para acordos e esclarecimentos de mal entendidos. É hora de "botar tudo em pratos limpos". O que ficou duvidoso e ininteligível pode ser elucidado e bem compreendido.

Pontos Fortes: Entendimento – Simpatia – Clareza.

Pontos Fracos: Presunção – Exagero – Egocentrismo.

 

TOQUES 

"Um sorriso significa muito. Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem oferece; dura apenas um segundo, mas a sua recordação é eterna."

(s/ autor)

 

"O homem livre é aquele que não tem medo de ir até o fim de seu pensamento."
(Leon Blum) 

 

"Meu jeito de brincar é dizer a verdade. É a brincadeira mais engraçada do mundo."
(George Bernard Shaw)



TOQUE DE LUZ

Percepção

Quando olhamos para um iceberg só conseguimos ver uma pequena porção, mas sabemos que a maior parte do seu volume permanece submersa. Da mesma forma, quando você entra em contato com as pessoas experimenta apenas uma face de sua personalidade; a totalidade permanece invisível. Por isso, percepção é a capacidade de ver o que está além das aparências; é entender o sentimento oculto atrás das palavras; é captar a linguagem silenciosa de um olhar. Exercite a sua percepção; você vai descobrir coisas incríveis.


(por
Brahma Kumaris)

 

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
   http://tododiatemumbem.blogspot.com
 

 
 
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário