sexta-feira, 19 de março de 2010

ATITUDES E MUDANÇAS DE ATITUDES.

Bom Dia!! Sexta-feira!!!

 

 

Hoje é Dia de São José

           Dia do Carpinteiro

           Dia do Artesão

           Dia do Marceneiro (Parabéns Quito!!!)

 

 

 

generosidade – "Não há senão um modo de sermos felizes: viver para os outros".

(Leon Tolstoi) È só termos consciência do real sentido de estarmos aqui e vontade de cumprir essa missão direitinho deixando o egoísmo para trás.

 

 

"Eu preciso de você porque em toda minha vida nem por uma vez amei alguém assim. Você é tudo, é muito mais do que eu sonhei pra mim, e é por isso que eu preciso de você...".

(Roberto Carlos/ Erasmo Carlos) LINDA!!!

 

 

 

Ontem na hora do almoço fui ao Carrefour comprar algumas frutas.

 

Na fila do caixa na minha frente estava um homem, e antes dele já fazendo o pagamento uma moça. Não entendi muito bem a confusão que deu. Estava longe em meus pensamentos quando percebi o homem olhando para trás e desabafando comigo.

 

Entendi em princípio que ele estava com pressa e apenas sorri em compreensão. Então ele começou a falar que achava um absurdo uma pessoa entrar em um supermercado para comprar uma maçã. Não entendi se a moça disse que não iria mais levar a maçã porque estava estragada e acabou levando sem pagar ou se ela deu a volta para devolver e ninguém percebeu.

 

O caixa chamou uma outra funcionária para anular a compra que era de poucos centavos. Quando a fiscal de caixa chegou perguntou pela cliente e o objeto de desistência. A moça que estava no caixa ficou nervosa e deu para perceber que ela tinha pouco tempo nesse trabalho. Então a fiscal de caixa começou a falar alto com ela dando a impressão que queria que todos que estavam por perto a ouvissem.

 

O homem por sua vez quis pagar os centavos para resolver aquilo logo e não parava de falar que era absurdo uma pessoa entrar em um mercado para comprar uma maçã.

 

Na realidade ele estava era com pressa, porque se não tivesse atrasado ele nem perceberia que a moça entrou para comprar uma, ou uma dúzia de maçãs. Tem sempre que ter um culpado pelos nossos problemas não é? Se dormimos demais e perdemos o ônibus, o próximo ônibus tem que vir rapidinho, caso contrário a linha é uma porcaria, se conversamos demais com alguém e ficamos atrasados para finalizar um trabalho, ai de quem estiver usando a máquina de cópias, o fax, ou qualquer outra coisa que necessitamos para fazer o trabalho que já deveria ter sido feito. Não estou julgando o homem, apenas usando a reação dele como exemplo.

 

 

Exemplo de como muitas vezes não olhamos para trás para não vermos nossas culpas. Perdemo-nos em distrações esquecendo de nossas responsabilidades, e depois saímos descontando em quem estiver ao nosso lado. Esquecemos que com dedicação, consciência de nossos deveres e disciplina dificilmente nos atrasaríamos, e caso o atraso aconteça não será grave, e ainda que seja, nossa consciência estará em paz porque sabemos termos feito nossa parte. Então  nossa irritação será quase nula, porque na verdade o que nos deixa realmente irritados e nos incomoda é a culpa que sentimos por não termos cumprido com nosso dever.

 

A palavrinha e ação mágica para esses casos é: disciplina. Para arrancar nos despojarmos de um hábito que sabemos não ser saudável será necessário colocar em prática toda disciplina que tivermos para vencê-los.

 

 

 Fácil sabemos que não é, mas se esses hábitos nos causam sofrimento ou comodismo não estará em nossas mãos escolher parar com esse sofrimento?

 

 

Então olha só: a moça que (acho) não levou a maçã, saiu do mercado tran-quilamente, não ouviu nada dessa discussão boba e portanto não se estressou, a fiscal de caixa com certeza terá que saldar o débito que criou ao tratar sua colega de trabalho com grosseria e em público, a moça do caixa ficou chateada, mas o fato irá servir para que ela fique mais atenta ao seu trabalho, e o homem ficou irritado à toa, ninguém (a não ser eu) ouviu suas queixas, e a irritação dele não acelerou a fila, só desequilibrou seu organismo.

 

Fica fácil saber quem não contraiu débitos nessa situação tão pequena não é?

São nessas pequenas atitudes que perceberemos o quanto vale a pena respirarmos fundo para não contrair mais débitos do que já possuímos, não desequilibrar nossas emoções e não estragar nosso dia. Você não acredita em reencarnação? Ok, que seja então por sua saúde e pela sua paz.

 

 

Com esse fato lembrei de minha mãe: quando eu dizia que iria á padaria comprar um pão, ela respondia com seu sotaque nordestino: - Tú não tem vergonha não Alda? Ir à padaria comprar um pão? E eu respondia: - Mãe, se vendessem meio pão e eu só precisasse de meio iria comprar com a maior naturalidade do mundo.

 

Hoje minha mãe não pensa mais assim e fico muito feliz com isso. Mas como ela (já pensou) e o rapaz do mercado, muita gente infelizmente acaba comprando uma quantidade maior de coisas que não precisa por causa do que "os outros irão pensar", por vaidade ou costume de comprar tudo demais. E eu que achava que não existiam mais pessoas que pensassem dessa forma...

 

Espero que esse excesso não vá parar nas latas de lixo, e que pouco a pouco as pessoas vão tomando consciência de quais são os valores que realmente importam e que fazem toda diferença. Da responsabilidade de nossas compras, do que consumimos, do desperdício, do consumismo exagerado e suas conseqüências.

 

No anexo tem uma bela mensagem para refletirmos sobre as mudanças necessárias a cada um de nós.

 

Que todos nós tenhamos um final de semana muito bem aproveitado e em paz.

Cuide-se!

Bjs!

 

Tive uma noite tão inesperada e agradável ontem! Minha irmã Tata me avisou na quarta-feira que uma amiga muito especial , a Giorgia que é de Florianópolis estava aqui em BH e queria conhecer todo mundo (que entra no blog dela). Liguei para ela ontem e marcamos de nos encontrar. Acabei conhecendo duas pessoas muito especiais: ela e a Camila, que vive aqui em BH. Duas pessoas muito especiais que amei conhecer. Fomo a um restaurante indiano delicioso. E segundo a Giorgia que já foi para a Índia, nem em SP encontrou um restaurante com sabores tão idênticos aos da Índia. Pudera, os donos são indianos mesmo. Têm até uma dificuldade para nos entender. Obrigada Tata por promover esse encontro. Obrigada Giorgia e Camila por me proporcionar uma noite tão gostosa! Boa viagem para vcs hoje, aproveitem bem o evento e a cidade linda de Ouro Preto. BJs!

 

Cyntia, adorei tudo o que vc escreveu. Fico muito feliz em saber de suas mudanças, do seu jeito novo de olhar a vida. Estou aqui na torcida para sua felicidade.

 

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

  Uma sensação de conforto e tranquilidade pode facilitar muito nossa atuação neste dia. Aliás, estaremos muito mais chegados a um conforto e a um bom descanso do que a "pegar no pesado".  O que pode servir de consolo para esta leve preguiça, é que hoje é sexta-feira, e já começamos a programar algum evento para a noite e vislumbrar o fim-de-semana. Mas, como temos coisas a fazer, tarefas a realizar e compromissos a serem cumpridos, o negócio é restabelecer o senso de dever e responsabilidade e seguir em frente. Mas entre uma tarefa e outra, podemos nos dar pequenos prazeres e deixar a austeridade e o regime um pouco de lado.

Pontos Fortes: Idealismo – Imaginação – Socialização.

Pontos Fracos: Preguiça – Flutuação – Inconstância. 

ASTRAL DO FIM DE SEMANA (Elmer Baumgratz)

20 e 21 de Março

Neste fim de semana o Sol ingressa em Áries e marca o início do Ano Novo Astrológico, e também do Outono, para nós do Hemisfério Sul. Esta passagem do Sol é bastante representativa e durante muito tempo foi bastante celebrada. Hoje nos distanciamos um pouco destes ritos, pois passaram a ser considerados pagãos e mundanos. Este momento celeste está indicando para uma atuação firme e assertiva, mas com ponderação e sem arrogância. É saber o que queremos sem obtusidade e sem subjugar os outros. É um momento para valorizar o conhecimento, buscar novos estudos, mas "não ficar preso à cartilha". Um dos desafios será desenvolver as próprias idéias e saber respeitar o ponto de vista dos outros.

Pontos Fortes: Autoconhecimento – Objetividade – Clareza.

Pontos Fracos: Autoritarismo – Dogmatismo – Manipulação. 

 

TOQUES

"A boa educação de um homem é a sua única garantia contra a má educação dos outros."
(Lord Chesterfield)

 "A língua mais silenciosa pode ser a amiga mais verdadeira."
(Eurípedes)

"O que os homens realmente querem não são conhecimentos, mas certezas."
(Bertrand Russell)


TOQUE DE LUZ

Jardim Divino
Existem jardins coloridos, os que têm boa forma e os que são fragrantes. Os que têm muito conhecimento são os coloridos. Os que lembram de Deus com amor são abençoados com uma forma e estilo atraentes. Ambos são a decoração do jardim divino. Mas, aqueles que são fragrantes são os que absorveram as virtudes do Pai. Eles são amados por todos e dão tanta felicidade que permanecem sempre próximos a Ele.


(por Brahma Kumaris)
 

 

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
   http://tododiatemumbem.blogspot.com
 

 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário