segunda-feira, 29 de março de 2010

ASAS

Bom Dia!!! Feliz Semana Nova!!!!!!!! 

 

Feliz Dia Novo!! E que dia lin-do!!!!!!

 

 

Sábado

 

Dia Mundial do Teatro

      Mundial do Circo (duas datas para se comemorar mesmo não é?)

 

mudança – "Aqueles que não amam a mudança são, verdadeiramente, visitantes da Terra.

(Richard Bach) Essa serviu para todos nós...

 

 

 

Domingo

 

Dia do Diagramador

      do Revisor

 

 

mudança – "As mudanças nunca ocorrem sem inconvenientes, até mesmo do pior para o melhor".

(Richard Hooker) Coragem para mudar, arriscar e ser feliz!!!

 

 

Hoje

 

Aniversário de Curitiba (PR)

 

A palavrinha dessa semana tem o poder de definir muito sobre o modo com o qual levamos a vida, e com o quê andamos atraindo ou repelindo: .

 

 

fé – "Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade".

(Allan Kardec) Quem sou eu para tecer algum comentário sobre uma frase dele...

 

"O rádio toca uma canção que me faz lembrar você. Eu fico louco de emoção e já não sei o que vou fazer. Estou a dois espaços do paraíso...".

(Evandro Mesquita/ Ricardo Barreto) Que tempo gostoso, que música gostosa, que saudade...

 

 

 

Desculpem pelos erros de sexta, pelo menos tenho uma desculpa: a enxaqueca, rs*. Reparei e já me disseram que escrevi duas vezes errado "a gente", escrevi "agente", agente é de agente rodoviário, da saúde, etc...

Aprendi isso, sei disso, mas na correria de escrever...  Mas está corrigido!

 

 

 

Espero de verdade que seu final de semana tenha sido agradável e bem aproveitado!

 

 

A mensagem do anexo me fez pensar em algumas coisas.

A primeira delas foi sobre liberdade. Porque quando pensamos em asas imaginamos logo liberdade não é? A "liberdade" que tanto queremos, mas que tão pouco fazemos para conquistá-la. Quando digo que pouco fazemos, não quero dizer que não estamos nos esforçando, mas sim que deixamos passar muitas oportunidades de diminuir cada vez mais a distância que nos separa dela.

 

Liberdade é poder, e como todo poder é fascinante e perigoso, se não soubermos utilizá-lo. Hoje temos nosso livre-arbítrio, mas ele é restrito, tem um limite porque precisamos que tenha, porque não estamos preparados para gozar todas as maravilhas que a liberdade absoluta oferece. Com a que temos já fazemos besteiras suficientes, mas muita coisa bacana também.

 

A segunda coisa em que pensei foi sobre nossos preconceitos e em como temos dificuldade em admitir que os temos. Se nos sentimos envergonhados em senti-los significa duas coisas: que mesmo involuntariamente admitimos ao menos para nossa própria consciência que os temos, e que temos também consciência que não é certo, não nos faz bem, e que portanto devemos trabalhar isso.

 

Uma vez uma mulher disse na TV que não queria que um de seus filhos(as) tivesse filhos com um negro(a) porque seus netos iriam sofrer muito com o trabalho que seus cabelos dariam. Rapidamente choveram críticas em cima dela. Acusaram-na de preconceituosa e racista.

 

Eu discordo totalmente. Preconceito é quando nós não conhecemos algo, não nos esforçamos para conhecê-lo, julgamos tudo que for igual ou semelhante, e ofendemos, diminuímos ou discriminamos por ignorância ou maldade mesmo.

 

O que a mulher disse em momento algum ofendeu a raça negra, ela simplesmente tem uma opinião. E será que dizer que cabelos cacheados ou crespos dão muuuito trabalho é mentira? Será que as pessoas não têm o direito de gostar ou não de algo? Não gostar de algo agora é ter preconceito?

 

Entre as pessoas que a criticaram será que nenhuma delas alisa ou faz escova no cabelo? Porque se eu faço escova para alisar meu cabelo é óbvio que é porque não gosto dele do jeito que ele é, certo? Logo se não gostar de algo é preconceito sou tão preconceituosa quanto a mulher que assumiu essa opinião. Ora, se não estou desrespeitando algo ou alguém tenho todo direito de gostar ou não desse algo ou desse alguém, e ainda de poder expressar isso. É uma questão pessoal de gosto, opinião, e não de preconceito.

 

Infelizmente tenho meus preconceitos sim, e estou tentando aprender a amar de verdade para conseguir destruí-los, porque só o amor tem poder para destruir esse tipo de sentimento não é?

 .

Uma vez falei com uma pessoa sobre um deles e expliquei o motivo, mas antes que eu terminasse de explicar ela já me interrompeu dizendo que eu estava me justificando, e estava mesmo. Mas não para me eximir da responsabilidade desse sentimento vergonhoso, e sim porque com certeza existe realmente um motivo para que algumas pessoas, culturas, raças, religiões, ou seja lá o que for, nos incomodem e provoquem sentimentos de repulsa ou medo, que consequentemente farão com que nós nos afastemos quando poderíamos seguir em frente aproveitando a ocasião para conhecer melhor o que nos incomoda e também nos conhecer melhor ao descobrirmos o verdadeiro motivo do incômodo.

 

Se fizermos esse esforço estaremos trabalhando nossa tolerância, nos despindo de preconceitos tolos, e ainda conhecendo melhor a pessoa ou condição que tanto nos incomoda. Quem sabe ainda descobrir que não sabíamos absolutamente nada sobre o assunto? Que fomos influenciados pela opinião que escutamos de alguém, de um jornal, livro ou programa tão preconceituoso quanto nós? Ou que o "problema" não estava na coisa ou pessoa que afastávamos de nós, mas sim em nosso orgulho e egoísmo?

 

Podemos mesmo depois de termos conhecido melhor, ainda assim não concordarmos ou não passarmos a admirar, mas com certeza falaremos de uma forma muito mais respeitosa sobre o fato ou pessoa, porque o que nos faz rotulá-las é a ignorância, ou as ridículas idéias pré-concebidas que temos a respeito delas.

 

 

È, se realmente quisermos nos conhecer vamos ter que admitir muitas imperfeições que dizemos categoricamente não as ter. Isso vai incomodar bastante (por causa do orgulho) mas é o único caminho para evoluirmos e merecermos a liberdade.

 

 

Que nós saibamos usar com responsabilidade as "asas" pequeninas que possuímos para que ela não seja retirada de nós, e sim para que cresça um pouquinho mais todos os dias fazendo com que nos acostumemos sempre com o bem estar que a alegria, a paz, a disciplina e a fé nos proporcionam. E assim queiramos sempre seguir esse caminho e levar quem quiser conosco.

 

Uma semana de liberdade bem usada para todos nós.

Pensamentos elevados, ânimo e otimismo.

Bjs!!

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Lua Cheia 23h25min

A Lua transitando por Libra e Vênus em harmonia com Netuno potencializam os relacionamentos. Hoje podemos desenvolver maior entendimento com as pessoas e fazer bons acordos. O dia é propício para assinar contratos, iniciar relacionamentos e formar parcerias. Esta 2ª-feira também favorece todas as atividades ligadas à beleza, estética e artes em geral. Cuidar da aparência terá uma conotação diferente e causará um impacto maior entre as pessoas. A apresentação das coisas chamará mais atenção. Sendo este um dos pontos fracos do dia, pois o excesso de cuidado com o aspecto das coisas e com a aparência pode deixar o conteúdo em segundo plano.

Pontos Fortes: Harmonia – Diplomacia – Refinamento.

Pontos Fracos: Futilidade – Hipocrisia – Incerteza

 

FRASES

 

"Realizar é o princípio do conhecimento."
(São Basílio)


"Somente os fracassos dão ao homem sua plena força de ataque."
(Stefan Zweig)

"As coisas em si não são boas nem más. É o pensamento que as torna desse ou daquele jeito."
 (William Shakespeare)

 

 


TOQUE DE LUZ

Trabalho em equipe

Quando você tiver que tomar uma decisão importante sem ter uma solução em mente, é melhor deixar isso de lado por um tempo e refletir silenciosamente. Após esse período, você terá claro em sua mente o que deve fazer. Agindo dessa maneira, você se assegura que a sua decisão beneficiará a todos e não apenas a um ou a outro. Lembre-se: decisões precipitadas ou tendenciosas criam ego e, ego estraga qualquer tarefa; já a ausência do ego facilita tudo.


(por Brahma Kumaris)

 

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
   http://tododiatemumbem.blogspot.com
 

 
 
 
 
 
 




Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Um comentário:

  1. Oi Alda!!! Estou pra te perguntar há um tempão, mas sempre esqueço... vc ainda está fazendo o curso de reiki? Era este que vc estava fazendo, não? E o Estudo lá no Scheilla sábado, tá gostando? Um grande beijo pra vc!!!

    ResponderExcluir