quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

SEJA UM GIRASSOL!

Bom Dia!!! E mais um dia lindo!!!

                     

 

disciplina – "A disciplina é a alma de um exército, torna grandes os pequenos contingentes, proporciona êxito aos fracos, e estima toda  a gente".

(George Washington) Viva a disciplina!        

 

 

"Vou sair pra ver o céu, vou me perder entre as estrelas, ver da onde nasce o sol, como se guiam os cometas pelo espaço e os meus passos nunca mais serão iguais".

(Herbert Vianna) Depois de fazer esse caminho nada será como antes! Linda!!   

 

 

 

A correria diminuiu um pouco...

 

Ontem ri muito de um comentário que uma colega de trabalho da minha irmã fez ao ler meu –email, e o engraçado é que ela se confundiu mais uma vez com as "Aldas" e enviou para mim:

 

Sabe o que eu acho engraçado?!

Sua irmã coloca só vou comentar rapidinho e ela acaba escrevendo mor texto, imagina quando ela for escrever bastante ... hehehehe

 

Jú ainda bem que o comentário foi apenas engraçado né? Pra ser justa ela escreveu outras coisas legais também. Mas ela tem razão, muitas vezes falo que vou "escrever rapidinho" e quando percebo... virou quase um livro!

 

 

A mensagem do anexo acho que fala sobre o modo como deveríamos reagir com as coisas que acontecem em nossas vidas... Por que agimos na maioria das vezes sempre ao contrário do que nos traria paz? E pior ainda é quando já temos um certo conhecimento e continuamos reagindo da mesma forma de quando ainda não o tínhamos.

 

Que sentimento é esse que nos invade quando algo não acontece como queremos e sabemos que tem um motivo de hoje, ontem ou de um tempo bem distante, ou que o que aconteceu ou não aconteceu pode ser para nosso bem, mas ainda assim ficamos irritados, ou o termo que eu mais gosto : reagimos como crianças birrentas? Pura vaidade, ansiedade e egoísmo não é?

 

Tudo tem que sair na hora que queremos, como queremos ou com quem queremos. Esquecemos (por puro comodismo) que muita coisa podemos mudar, mas outras já foram acertadas há muito tempo, e nós as aceitamos. Mas agora que não nos lembramos e estamos envoltos por tantas tentações, coisas que nos atraem, distraem, é muito fácil (e cômodo novamente) fugir e ainda jogar a culpa em Deus.

 

Por que não é assim que muitas vezes pensamos? Para os outros as coisa dão certo, tudo acontece no tempo certo, mas para nós? Parece que não tem ninguém olhando. E pelo menos por um momento todos nós já sentimos isso. Hoje muitos de nós podemos ter uma fé inabalável, mas com certeza já pensamos assim um dia.

 

E quem não admite está enganando a si mesmo. Qual o problema em dizer que nossa fé ainda é pequena? Não é melhor admitir e assim ir pensando e modificando isso do que gritar aos quatro cantos uma fé imensa, e em um momento difícil desmoronar?

 

O que deve ficar mesmo em nossas mentes dessa mensagem que está no anexo é a vontade de procurar sempre o sol, a luz. Porque mesmo nos dias de chuva ele está lá, escondidinho, mas está. Também porque sabemos que aqui não há vítimas, a Terra é um planeta de provas e expiações, portanto de resgates. Claro que todos nós nos deixamos levar pelo desânimo várias vezes e não será essa mensagem que vai mudar isso.

 

Mas será com mensagens positivas como essa, que devagar vamos refletindo sobre tudo, colocando na balança as conseqüências de nossa revolta, de nosso desânimo e raiva, que infelizmente além de nos fazer mal e não resolver os problemas vão gerar mais sofrimentos futuros pequenos ou não, mas vão.

 

Também é esse tipo de mensagem que nos deixará mais atentos para tudo de bom que já temos e conquistamos: nossa família, nossos amigos, um pouquinho mais de sabedoria todos os dias, (quando nos abrimos para ela, claro) nosso trabalho, os sorrisos que recebemos e damos a conhecidos ou desconhecidos, as gentilezas que praticamos e recebemos, esse sol lindo que veio acordar todos nós com muita luz e alegria, nossa fé (não interessa o tamanho dela) e a benção de estar aqui, tendo uma nova oportunidade de recomeçar todos os dias!!

 

O que mais precisamos? Se dependesse de nós de muito mais coisas não é? Mas que bom que nem sempre depende, porque só assim daremos mais valor as coisas e trabalharemos melhor nossas imperfeições.

 

Vamos tentar hoje ser como os girassóis? Amanhã poderemos até esquecer, mas o importante é lembrar de olhar a vida com mais carinho quando as coisas não saírem da maneira que queremos, e se convencer de que o desânimo e a revolta só irão piorar qualquer situação. Compreender que tudo tem o tempo certo e que muitas vezes o melhor para nós é aceitar esse fato com resignação. É um jeito de não nos maltratarmos e fortalecer nossa fé.

 

Como já disseram: a dor é necessária para nosso aprendizado, o sofrimento não, esse somos nós quem escolhemos, e como já ouvi em algum lugar ter fé é fácil, difícil é acreditar nela.

 

Nos sentirmos tristes com algumas coisas? Lógico, somos humanos! Desanimar e se revoltar? Até podíamos quando ainda não tínhamos o conhecimento que temos hoje.

 

Então está em nossas mãos escolher valorizar mais o bem, exercitar nossa fé e dizer não ao sofrimento e como os girassóis procurara SEMPRE PELA LUZ!

 

Uma quinta de muita paz para nós!

 

 

Beijos iluminados!     

 

Lembram daquela frase que eu falei sobre as religiões? Minha irmã Tata veio me lembrar que não foi o Mahatman Gandhi quem disse, e sim o Dalai Lama. Correção feita!

 

 

Cleunice: como você estava linda ontem!!!

 

Patrícia Quintão: ai, ai, ai!! Me deixa toda alegre e depois manda aquela mensagem sem graça?? Não gostei! Todo mundo ficou bravo com vc viu?  A Madalena pediu seu número te telefone, disse que está pensando muito em vc. Tomara que ela te arraste de volta! Bjs!

 

Ricardo Mansur: que bom que vc voltou!!!!

 

Valéria Gama: foi aniversário do Elder ontem? Se foi: PARABÉNS!!! Saúde, paz e muito sucesso!

 

 

Plácido: engraçadinho. Realmente retirei um valor razoável para precisar contar na máquina, mas é da empresa bobinho. E gentilezas (ainda que vc ache que são bobagens) ajudam sim. Além de nos deixar mais felizes, de bom humor e de bem com a vida, ainda a recebemos de volta. Eu por exemplo não preciso mais tirar chaves, celular, sombrinha ou moedas da bolsa para entrar nesse banco. E isso facilita muito minha vida. Porque você não tenta? Talvez até seu humor melhore rssss...  Brincadeirinha! Abraço!

 

TOQUES

"Se aceitarmos a definição consagrada de valentia como a qualidade de não conhecer o medo, então nunca vi um homem valente."
(Gal. George Patton)

"O segredo da solidão é que não existe solidão."
(Joseph Cook)

"Na ironia começa a liberdade."
(Victor Hugo)


TOQUE DE LUZ

Maturidade
A pessoa que possui maturidade tem a habilidade de conservar e não desperdiçar poder espiritual; ela se mantém introvertida, estocando energia. A maturidade desperta a percepção de que tudo o que surge ou acontece na vida é apenas parte de um crescimento rumo à auto realização. A maturidade produz um escudo que protege contra atmosferas negativas, vibrações, palavras ou atitudes dos outros. Uma pessoa madura se adapta confortavelmente a todas as situações e relacionamentos. Maturidade é realeza e autodisciplina.

 

(por Brahma Kumaris)

 


 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Hoje, a Lua ingressa em Aquário e Vênus em Peixes... E os tamborins do carnaval já começam a surtir efeito no cotidiano. O clima de excitação toma conta das pessoas e a vontade de quebrar a rotina se torna evidente. A partir de hoje as configurações celestes contribuem para as atividades carnavalescas, inclusive para quem não quer cair na folia e apenas curtir bons momentos neste feriado prolongado. Para quem ainda tem que trabalhar nestes dois dias de pré-carnaval, a melhor pedida é fazer o que deve ser feito, sem postergar as tarefas e sem reclamar dos afazeres.

Pontos Fortes: Diversificação – Sociabilidade – Afetuosidade.

Pontos Fracos: Improdutividade – Dispersão – Indolência.

 

 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário