terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

NEM TUDO É FÁCIL

Bom Dia!!! Feliz Dia Novo!!!!

                     

 

Hoje é Dia de Iemanjá

                       N.S. dos Navegantes

                       Agente Fiscal

                       Aniversário de Macapá (AP)

 

 

 

responsabilidade –"A evolução consciente começa assim que tomamos a responsabilidade de remover nossas próprias barreiras".

(Dan Millman) Dispensa comentários né?

 

"O amor! Quando o frio vem nos aquecer o coração, quando a noite faz nascer a luz da escuridão e a dor revela a mais esplêndida emoção... O amor!"

(Flávio Venturini/ Jorge Vercillo) Que capacidade divina tem esse sentimento chamado amor!!!

 

 

Esqueci de dizer que ontem foi dia do Publicitário. Parabéns a todos, mas principalmente a uma publicitária muito linda e especial que admiro e amo muuuuito!! Minha irmã Tata (ou Aldaneire). Parabéns meu amor!

 

Ontem foi também aniversário da pessoa mais importante da minha vida: minha mãe!! Que saudades dessa mulher baixinha (quem fala né?), brava, muito brava, mas carinhosa, determinada, independente, batalhadora... Nossa! Agora que percebi que esses adjetivos servem para mãe e para filha publicitária! rsss...

Parabéns às duas mulheres que amo e admiro tanto!!

 

 

Domingo à noite fui ver uma peça de teatro com minha amiga Raquel Melilo.

A peça chama-se "Novas Diretrizes Em Tempos de Paz", e ganhou o prêmio Shell, não lembro se foi no ano passado. Gostei. Recomendo sim, mas avisando que o assunto tratado (apesar de ter um toque de comédia no final) é um tanto pesado, pois fala sobre a chegada de alguns poloneses judeus aqui no Brasil.

Faz com que a gente reflita mais uma vez sobre o que muita gente sofreu com as guerras e suas crueldades como a tortura por exemplo. Mas o final é legal porque nos reconforta saber que muitas vezes aqueles que consideramos verdadeiros carrascos e que são obrigados a cumprir ordens cruéis que vão contra seus valores também têm sentimentos.

 

Agora tem uma peça que indico para todos com muita alegria é "Till" do grupo Galpão. Lembram aquela peça que falei que assisti lá na Praça do Papa? Pois é, ela também está no programa da Campanha de Popularização do Teatro. Quem for ver não irá se arrepender mesmo! Garanto! Nessa peça encontramos um pouco de tudo: humor, crítica, injustiça, drama e dor, mas acima de tudo nos mostra como podemos dar conta de tudo o que parece não ter solução.

 

Saber viver a vida buscando algo muito maior do que a solução de nossos problemas financeiros, amorosos e profissionais é uma questão que deveria estar sempre em nossas mentes, jamais deveríamos nos esquecer.

 

Viver em busca de nos conhecer e nos aperfeiçoar é uma arte que poderíamos ao menos tentar colocar em prática todos os dias!

 

No anexo tem um texto lindo da Cecília Meireles. Acreditocho que a maioria de nós já o conhecemos, mas é um daqueles textos que estarão sempre atuais. A convivência e a vontade de dar o melhor de nós para a vida e as pessoas que passam por nosso caminho será sempre uma atualidade não é? E realmente fácil não é, mas é ai que entra nossa alegria e nosso mérito quando conseguimos vencer um obstáculo.

 

E sobre o que escrevi ontem, claro que eu sei que existem pessoas que tiram a gente do sério, algumas vezes até de propósito, mas infelizmente, mesmo com essas pessoas se não agirmos da maneira correta estaremos criando pelo menos mais dois débitos: um com a pessoa outro com nossa consciência.

 

Agora, sobre algo mais sério como me disseram: vícios de bebida, cigarro, mentiras...  Não sei, acredito que ainda assim teremos nossa parcela de responsabilidade. Podemos escolher ficar ao lado para ajudar, até enquanto tivermos forças para isso, ou desistir dessa pessoa e seguirmos nosso caminho. Iremos ter que encarar as conseqüências nos dois casos.

 

Se você ama essa pessoa como ela é e quer ajudá-la será ótimo para os dois, mas caso não queira é um direito seu. Apenas lembre-se de que as pessoas não estão à nossa volta por acaso. Vá até aonde agüentar, o importante é que seja qual for o tempo que você fique ao lado dela, esteja para dar força de verdade, puxar a orelha quando for necessário. Ela não precisa de críticas e sim de ajuda. Precisa sentir-se amada, e que é apenas seu vício que atrapalha a vida dela e de quem está ao seu lado.  

 

Todos nós temos vícios e imperfeições. Quem disse que é fácil tolerar os nossos? Entretanto todos nós gostamos de ser aceitos como somos.

 

Também cabe a nós decidir até quando conseguiremos compreender os vícios de quem está ao nosso lado. É muito importante perceber quando nossa tolerância estiver por um fio, porque ai será a hora de sair de cena. Pois ao insistirmos poderemos piorar a situação para os dois lados.

 

 

Ninguém muda ninguém. O que acontece é que ao percebermos as perdas que estamos tendo em nossa vida por causa de um hábito não saudável resolvemos que está na hora de bani-lo de nossas vidas. Mas como na maioria das vezes escolhemos aprender pela dor, muita coisa importante poderá ter sido perdida até que admitimos o quanto esse hábito nos prejudica. Mas só quem precisa da mudança poderá fazê-la. Não serão nossas reclamações que farão que a pessoa mude de uma hora para outra.

 

Como nós, as pessoas que amamos não são perfeitas e têm algumas atitudes  que na são tão graves mas que incomodam a gente, e as opções são as mesmas: aceitar a pessoa como ela é e mudar o que incomoda em nós, ou desistir dela e procurar o amor perfeito, o irmão perfeito, os pais perfeitos, os amigos perfeitos, porque é o que mais existe aqui na Terra, seres humanos perfeitos!

 

Vai ver somos nós que apesar de nossa completa perfeição, não conseguimos encontrá-los!

 

 

Uma ótima terça para todos nós!

Paz, alegria e fé nesse dia que acabou de nascer especialmente para nós!

 

Bjs.

 

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Um forte senso de responsabilidade e seriedade pode fazer com que esta terça-feira seja rica em acordos e compromissos. Há uma propensão para não se perder tempo com firulas e rococós. A necessidade de chegar a um ponto comum contribui para a objetividade deste dia. No plano emocional pode haver estímulo para o comprometimento nos relacionamentos. Trocar alianças será um ato em acordo com a energia celeste. Pois Saturno, o planeta dos anéis, está em conjunção com a Lua no signo do casamento, Libra.

Pontos Fortes: Responsabilidade – Ética – Frugalidade.

Pontos Fracos: Frieza – Obrigatoriedade – Restrição.

 

 

FRASES

 

"Tudo que não se conhece é tido por magnífico."
(Tácito)

 

"Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e às tempestades."
(Epicuro)

 

"Definir é matar; sugerir é criar."
(Stephane Mallarmé)

 
 

TOQUE DE LUZ


Alegria
A alegria reflete o frescor de tudo que é novo. Ela está sempre pronta para extrair o que há de bom em tudo, com a leveza de uma criança e a genialidade de um sábio. Portanto, tenha a alegria como uma companheira constante. Não importa o que esteja acontecendo, simplesmente sorria. O sorriso é a ponte que permite a aproximação de corações ressentidos.

 

(Toque Brahma Kumaris)
 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário