quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

EU COMIGO

Bom Dia!!! Feliz Dia Novo!!!!

 

                     

 

Hoje é Dia do Atleta Profissional

 

 

responsabilidade –"Não fazemos o que queremos e, no entanto, somos responsáveis pelo que somos: eis a verdade".

(Jean-Paul Sartre)

 

"Mesmo quando tudo parece tão distante, mesmo tudo estando de cabeça para baixo, mesmo quando tudo parece impossível, se você fechar os olhos e sentir... eu estarei com você, e você... você estará comigo!".

(Wilson Sideral)

 

 

 

A mensagem no anexo é para cada um de nós refletirmos sobre nós mesmos.

 

 

Sabe aquela música do Rappa que diz:"qual a paz que eu não quero conservar pra tentar ser feliz"? Acho que é mais ou menos por ai.

 

Quantas vezes a paz que tanto queremos e que depende de um gesto nosso não é transformada em guerra por causa do nosso orgulho, preguiça ou vaidade?

Por uma palavrinha que poderia ter morrido em nossa garganta, um sorriso irônico, um gesto bobo ou aquele silêncio cruel, conseguimos acabar com nossa paz e com a do outro também.

 

E o pior de tudo é a dificuldade (ou seria vaidade ) que temos em admitir isso.

Vejo tanta gente agindo por um determinado sentimento, mas se eu ou outra pessoa a alerta para isso ela imediatamente responde que não é orgulho, vaidade ou qualquer outro sentimento que ela considere ruim. Eu mesma demorei muito para admitir que tenho um certo grau de ansiedade. Me achava a pessoa mais generosa do planeta (exagero claro, estou brincando) mas não me considerava egoísta. Até que fui entender melhor o que é egoísmo e o quanto ele está presente em nosso dia-a-dia. Acho que todos nós temos um pouco de todas as imperfeições e perfeições em nós, e não é vergonha alguma reconhecer essas imperfeições, ao contrário, é um sinal de amadurecimento e de vontade de evoluir. Acaso se fossemos perfeitos estriamos aqui?

 

Para essa evolução é crucial que a gente se conheça muito bem. Que nos observemos a cada situação complicada: o modo como reagimos, o que fizemos para provocar, ou o que deixamos de fazer para evitá-la ou amenizá-la.

 

Temos o livre-arbítrio de contribuir para melhorar ou piorar uma situação. Por mais que o outro nos irrite ou esteja sendo injusto somos nós quem decidimos como reagiremos.Se revidarmos, estaremos criando um vínculo com essa pessoa que não temos assim tanta simpatia, prejudicando nossa saúde e a dela. Se procurarmos entender o ponto de vista dela e a ajudar seja da forma que for, estaremos quebrando (talvez) o vínculo e deixando ela seguir seu caminho,  seguindo o que Jesus nos ensinou, poupando nossa saúde de desgastes desnecessários e aprendendo a amar. Fácil? Não é mesmo, mas apenas por causa de nossa vaidade.

 

Quando tivermos a coragem de nos conhecermos, nos aceitarmos e nos amarmos, conseguiremos através desse amor ir dizendo não para o que não queremos mais sentir, fazer e receber. E ai sim, poderemos dar esse amor ao próximo. Mais uma vez aquela frase que diz que nós só podemos dar o que temos. Então se formos capazes de nos amar, nos perdoar e querer sempre evoluir, consequentemente iremos querer o mesmo para o próximo.

 

 

Vamos prestar mais atenção em nós mesmos para acabar com sofrimentos tolos para nós e para outras pessoas. Com muita observação, sinceridade, disciplina e vontade conseguiremos nos desfazer desses sentimentos nada nobres que não nos fazem bem e contribuirmos para a paz que tanto queremos mas teimamos em acreditar (por preguiça, acomodação) que são sempre os outros que a destroem.

 

 

Sorriso, gentileza, compreensão, tolerância e vontade muita vontade de querer sentir, fazer e distribuir a paz.  Que cada um de nós faça sua parte, cumpra com sua responsabilidade para trazer ou manter ela sempre pertinho de todos.

 

 

Prece, pensamentos elevados e meditação são muito importantes para nos auxiliar nesse autoconhecimento.

 

Bjs!

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Esta manhã de quinta-feira pode parecer um pouco improdutiva e sem muita objetividade. O melhor neste momento é nos atermos às tarefas rotineiras e evitarmos novos empreendimentos. Estudar, ler, escrever e fazer novos planos futuros serão uma boa pedida. A mente pode trabalhar com liberdade, mas a possibilidade de aplicar as idéias é quase nula, pois o campo está infértil. Após as 15h00 as coisas começam a tomar outros rumos e, estratégias de atuação começam a nos orientar e possibilitar novos empreendimentos.

Pontos Fortes: Ponderação – Sensibilidade – Reflexão.

Pontos Fracos: Improdutividade – Incerteza – Obstinação.

 

TOQUES

"Pequenas coisas só afetam mentes pequenas".
(Benjamin Disraeli)

"Se vocês têm a força, a nós resta o direito".
(Victor Hugo)

 

"A vaidade nos faz tão ingênuos quanto tolos".
(Florian)



TOQUE DE LUZ

Coragem

Quem tem coragem e segue em frente com destemor, recebe ajuda do Pai. Quando você tem o poder da coragem, pode ter certeza que receberá a cooperação de todos. E mais, a coragem traz com ela vários outros poderes. Só depende de você. Dê um passo à frente e você conquistará o direito de ter muitos outros passos de ajuda. Siga, então o seu caminho e transmita a sua coragem aos outros. Viva com coragem e torne-se uma pessoa especial.


(por Brahma Kumaris)


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda


----- Mensagem encaminhada ----
De: Alda Andrade <aldaneire@yahoo.com.br>
Para: aldaneire@yahoo.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2010 7:49:29
Assunto: EU COMIGO

Bom dia!!
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário