quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

RECEITA DA ALEGRIA - PICASSO

 

Bom Dia!!!

                     

 

disciplina – "A disciplina é a mãe do êxito".

(Ésquilo)

 

"É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe, é assim como a luz no coração".

(Vinícius de Moraes)

 

 

 

Hoje estou naquela correria.

 

 

Só vou comentar rapidinho de uma cena que presenciei ontem.

 

Fui ao banco logo após o almoço.

Já fiz amizade com os seguranças e com os caixas que trabalham lá. Logo que cheguei e peguei minha senha acenei para o caixa Marina e me sentei para aguardar minha vez.

 

Fiquei observando ela e de longe percebi que ela não estava bem. Quando chegou minha vez de ser atendida comprovei o que senti. Sempre que vou lá levo um bombom para ela e sua colega que fica ao lado. Mas essa colega de trabalho está afastada  por stress há mais de um mês.

 

Assim que entreguei o bombom e perguntei se ela estava bem, lágrimas inundaram seus olhos. Até me arrependi de ter perguntado porque com certeza ela não queria chorar ali.

 

Sorrindo e entre lágrimas ela balançou a cabeça e disse que estava muito cansada. Pudera, ela está sozinha no caixa todo o tempo que a colega está afastada, trabalhando por duas, o banco lotado, pessoas reclamando da demora, e pior ela teve que fazer uma rifa por causa das diferenças que anda dando em seu caixa.

 

Fico pensando como um banco pode investir tanto em propaganda e deixar um funcionário chegar a esse ponto? Um banco assim se preocupa realmente com o ser humano? Claro que a gente sabe que a função do banco é ganhar dinheiro, mas a qualquer custo? Será que ninguém consegue enxergar o cansaço físico e mental de uma funcionária que além de estar trabalhando por duas, sem horário para sair, tendo paciência com todo tipo de gente e ainda recebendo seu salário reduzido por causa das faltas no caixa talvez justamente pelo cansaço?

 

Ela me disse que nem reconhecimento tem por estar dando "conta" do seu trabalho e do da colega. Eles nem se preocupam em chamar outro funcionário para ajudá-la temporariamente.

 

Quando ela foi contar o dinheiro que eu estava sacando me perguntou:

-Alda, vc está com pressa?

Respondi que não, e ela então me disse:

_Então você espera um pouquinho que eu vou contar o dinheiro lá na máquina ta? Porque a partir de hoje eu também não terei mais pressa para atender ninguém.

Sorri e fiquei lá esperando.

 

Difícil não é? Uma vez li uma frase de um dono de uma grande farmácia que dizia que se uma empresa quiser ter sucesso ela deve colocar seus funcionários um pouquinho acima de seus clientes.

Assino embaixo!

 

Se as empresas percebessem o quanto um funcionário motivado pode fazer pelo seu crescimento todo mundo sairia ganhando.

Mas a ganância das empresas, a vaidade e a arrogância de centenas de superiores que vemos por ai não deixa que enxerguem o outro lado.

 

E a gente pode fazer algo sobre isso procurando conhecer um pouco melhor as empresas que queremos que faça parte de nossas ou as que deixamos que seus produtos entrem em nossa casa. Dar preferência àquelas que investem no funcionário e os tratam como parte delas e não como um meio para obter cada vez mais lucro, que preservam o meio ambiente ou que ajudam a sociedade de alguma forma.

 

Se nós fôssemos mais conscientes e unidos poderíamos mudar tanta coisa, temos tanta força para isso... Mas falta se importar mais com o próximo, entender que somos um só.

 

 

No anexo tem uma mensagem construtiva. Acho que conhecida pela maioria de nós, mas conhecer não significa que já conseguimos colocar em prática não é? Então ler novamente só fará bem.

 

Bjs!

Uma quarta de paz, trabalho e alegria pela vida!

 

 

 

Tata, Cleunice e Valéria: OBRIGADA!!!

 

Cyntia: qual o novo dia?

 
 
 
TOQUES

"Para ser tolerante, é preciso fixar os limites do intolerável".
(Umberto Eco)

 

 "A humildade é mais fácil para quem já realizou alguma coisa do que para quem nunca fez nada".
(Arthur Graf)

 

"Beleza de estilo, harmonia, graça e bom ritmo dependem de simplicidade". (Platão)



TOQUE DE LUZ


Tolerância
Quando você compreende que cada pessoa está aqui desempenhando um papel e que cada um tem o direito de ser como é, você se torna capaz de tolerar qualquer tipo de comportamento. Até mesmo os mais provocativos. Se alguém está errando e não faz nada para mudar essa atitude, só resta a você ter misericórdia. Agora, se esse alguém se empenha em mudar, você passa a ter respeito. Tolerância é isso: é o amor que oscila entre a misericórdia e o respeito.


(por Brahma Kumaris)

 
 
 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Hoje, Mercúrio, o planeta do intelecto e da comunicação, ingressa em Aquário e estimula o pensamento abstrato e a criação de novas idéias.  Também haverá um incentivo para a originalidade e inventividade. A Lua continua seu passo por Capricórnio e cria uma ótima oportunidade para que as idéias sejam úteis e aplicáveis á vida material. Esta quarta-feira se mostra bastante favorável para novos empreendimentos e para executar o que o pensamento cria. A inventividade e originalidade se somam à praticidade e disciplina.

Pontos Fortes: Versatilidade – Originalidade – Disciplina.

Pontos Fracos: Excentricidade – Impessoalidade – Egoísmo.


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda

 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário