quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

REFLEXÂO

 

Bom dia!!!

 

 

 

sonhos – "O homem faz de si a imagem de seus sonhos".

(Helena Blavatsky)

 

 

"E quando eu estiver triste simplesmente me abrace. Quando eu estiver louco subitamente se afaste. Quando eu estiver fogo, suavemente se encaixe".

(Samuel Rosa/ Nando Reis)

 

 

Que noite de-li-ci-o-sa estava ontem heim?

 

 

O dia de hoje também não está diferente: está lindo! Apesar da greve, da bagunça, do jeito errado de reivindicar direitos...

 

 

Para quem perguntou vou contar sobre o passeio "cultural" que a fofa da minha irmã e meu cunhado me levaram em SP.

 

Como minha outra irmã (Arleide) foi para chácara do sogro no interior de SP fiquei mais dias na casa da Tata. No domingo pela manhã após tomarmos um café delicioso, naquela varanda gostosa da casa dela, conversamos sobre o que iríamos fazer. Ela então me trouxe uma revista que falava sobre esse ônibus que apesar de ser uma linha comum faz um percurso pelos principais pontos de SP.

 

Ok, vamos lá!  Pegamos o trem e o metrô, descemos na República (acho) e fomos nos informar onde o tal ônibus passava. Antes disso eu e a Tata quase conhecemos SP a pé mesmo procurando uma loja para comprar filme para máquina e não encontramos rsss...

 

Voltamos pra um ponto onde meu cunhado havia ficado e enquanto ela foi falar com ele, olhei para trás e vi uma loja repleta de filmes. Chamei ela e perguntamos a um senhor sobre o ônibus. Ele nos informou e fomos para lá.

 

Entramos no ônibus, e eu estava toda empolgada. Claro que muitos dos pontos que a revista falava eu já conhecia, mas AMO São Paulo e adoro ver e rever suas belezas.

 

O ônibus ia vagarosamente, segundo minha irmã era ótimo porque iria facilitar para tirar as fotos. O ônibus roda, roda, roda... E nós nos entreolhávamos já sentindo no que iria dar. Resumindo: não vi um único ponto turístico da cidade, rimos muito, tiramos fotos dentro do ônibus e no ponto final (que o motorista precisou nos avisar, porque ainda tínhamos a esperança de ver algo) descemos e acabamos encontrando um lugar muito aconchegante para almoçarmos, que serve um peixe divino.

 

Meu cunhado ainda provocou minha irmã: _ Que bom que vc comprou filme né?rsss....

 

Quem quiser o número da linha do ônibus é só falar que eu passo, rsss...

 

Mas quando estamos com quem amamos tudo está bom não é? O programa pode não ser exatamente o que esperávamos, mas isso não é o mais importante.

 

 

Um dia de paz e luz para nós!

Eleve seus pensamentos e traga pra fora a paz que está lá dentro.

 

 

No anexo tem uma mensagem LINDA, que dispensa comentários.

 

O Toque de Luz também merece atenção e reflexão.

 

Bjs!

 

 

Tata e Marcos: adorei (o peixe, rsss)! Obrigada! Bjs.

 

 

Cyntia!! Que lugar lindo é esse??? Isso não é um rancho, é o paraíso!

Fiquei feliz com algumas coisas que vc contou. Bjs!

 

 

Rafael: a receita é muito fácil, deixa a preguiça de lado homem! Abraço!

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

O Sol e a Lua se harmonizam no céu e possibilitam um bom entrosamento entre as pessoas. Há maior facilidade para perceber os próprios sentimentos e ser mais tolerante com os outros. Esta conciliação celeste pode refletir em nossas vidas e ser bastante favorável para nosso desempenho pessoal e profissional.  Esta quarta-feira exalta a inteligência emocional, o que possibilita a resolução dos conflitos internos e externos. Com isto criamos equilíbrio nas relações e o dia transcorre de maneira agradável e tranqüila.

Pontos Fortes: Sensibilidade – Acolhimento – Vitalidade.

Pontos Fracos: Hipersensibilidade – Melindre - Fuga.

 

TOQUES

"Não merece o doce quem não experimentou o amargo."
(Erasmo de Rotterdam)

 
"É o espírito quem conduz o mundo, e não a inteligência."
(Antoine de Saint-Exupéry)

 
"Enquanto o poço não seca não sabemos dar valor à água."
(Thomas Fuller)

                                            


TOQUE DE LUZ


Despreocupação
Se você está em um veículo em movimento e tem confiança total no motorista segue a viagem, totalmente relaxado e despreocupado. Isso porque você está seguro de que o motorista tem habilidade suficiente para levar você ao seu destino em total segurança. Pense o mesmo em relação a Deus; confie e deixe que Ele mostre o caminho a seguir. Quando você acha que pode fazer alguma coisa, Deus ajuda a tornar tudo mais fácil, numa proporção mil vezes maior do que quando você espera que Ele a faça. Portanto, procure não alimentar suas preocupações. Se Deus é o seu companheiro nesta viagem, não há obstáculo capaz de impedi-lo de chegar aonde você deseja.


(por Brahma Kumaris)

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não 
   se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 

 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Um comentário:

  1. É assim...a pessoa se esforça para fazer levar a família para um passeio hiper alternativo e ninguém entende nada...tsc, tsc...
    rs,rs,rs

    ResponderExcluir