terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PANTA REI

Bom Dia!!

                     

 

Sábado

 

Dia do Agente de Defesa Ambiental

 

responsabilidade – "O preço da grandeza é a responsabilidade".

(Sir Winston Churchill)

 

 

 

Domingo

 

Dia Nacional do Gráfico

 

responsabilidade – "Tudo quanto aumenta a liberdade aumenta a responsabilidade".

(Victor Hugo) Mas vale a pena não é? Tem coisa melhor que liberdade?

 

 

Ontem

 

disciplina – "Não há contradição entre disciplina e iniciativa. Elas se completam".

(Bem Gurion) E na maioria das vezes são dessas duas palavrinhas que precisamos para encerrar, mudar ou recomeçar um ciclo em nossas vidas não é?

 

 

 

"Ô paixão! A paixão que queima, a paixão que explode no coração, vem do mais fundo profundo onde não cabe a razão...".

(Alceu Valença) Tata... lembrei de vc!

 

 

Hoje

 

disciplina – "Você pode ser como você escolhe ser. É um ato de disciplina às vezes, mas pode ser feito".

(citado por Kevin Costner)

 

"Quero que você me dê o que tiver de bom pra dar, ficar junto de você é como ouvir o som do mar. Se você não vem me amar é maré cheia, amor. Ter você é ver o sol deitado na areia...".

(Vander Lee) Uau!! Que declaração de amor mais linda!!!

 

 

 

Tenho uma amiga que diz que sabe como estou pelo número de pontos de exclamações que ponho no "bom dia!!", e não é que ela está certa? Depois que ela me disse isso comecei a observar melhor e ela tem razão.

 

Nosso consolo nos momentos em que não estamos bem é saber que tudo passa, e que independente da dor, do medo, ou da angústia que ele traga ficará sempre o aprendizado, a experiência e a sabedoria que acumularemos ao longo de nossas vidas.

 

Algumas vezes me pego pensando até onde posso exercer meu livre arbítrio. Até onde posso decidir o que quero e o que não quero pra minha vida e até onde vai minha responsabilidade ao tomar essas decisões.

 

Se eu decidir não fazer uma coisa por achar que não estou preparada, por acreditar que não farei da maneira que faria se tivesse vontade, mesmo tendo essa certeza de que não é o momento, responderei por isso? Minha vontade não conta?  Acho que já sei a resposta mas vou fazer de conta que não sei. E se por acaso alguém ai souber não precisa me dizer não ta? rsss...

 

Por que às vezes estamos tão quietinhas em nosso canto, as coisas podem não estarem perfeitas, mas tudo está certo, estamos em paz, fazendo nossos planos, cuidando de nossas vidas, e alguém aparece do nada e nos dá uma notícia que tira nosso chão? Talvez para que avaliemos nossa caminhada? Para nos lembrar de algo que prometemos e não estamos cumprindo, ou é só para tirar nosso sono mesmo?

 

 

Mas a vida é assim mesmo não é? Teremos muitas surpresas em nossa caminhada. Quantas delas serão agradáveis e quantas tirarão nosso sono, nossa paz? Mas com certeza serão as que mais nos incomodam que mais nos ensinarão. Será através do incômodo ou da dor que ela nos provoca que reagiremos e talvez tomemos a decisão certa para não pararmos ou fugirmos de nossas responsabilidades.

 

È melhor encarar uma responsabilidade mesmo tendo a forte intuição de que não estamos preparados e sabendo que corremos o risco de criar mais problemas, ou adiar, esperar o momento em que podemos dizer com convicção que queremos e faremos com vontade e carinho uma determinada coisa?

 

Será que ao dizer que não damos conta e não iremos fazer algo estamos sendo covardes ou agindo com sinceridade e prudência?

 

Adoraria ter essa resposta...

 

Enquanto não temos todas as respostas que queremos vamos deixar as coisas acontecerem não é? Ansiedade é atraso, perda de tempo e um imã para atrair doenças. Devemos lembrar que (ainda bem!!) temos nosso livre arbítrio, e se não quisermos que algo não aconteça não irá acontecer!

 

Uma ótima terça para nós!

Pensamentos elevados, fé e coragem!

 

 

 

No anexo tem uma mensagem linda!! Ela reforça  idéia de que tudo muda a todo tempo. E acredito que se nos conhecermos estaremos, não diria prontos, mas ao menos abertos para essas mudanças.

 

Obs.Acho que me conheço bem menos do que pensava...

 

 

Cleunice: pensei no que vc me disse. Acho que hoje esse medo vem de que se eu deixar que isso aconteça vou me separar ainda mais, entendeu o que eu qui8s dizer? Obrigada! Bjs!

 

 

Ivo: PARABÉNS!!! Atrasado... Muita saúde, paz e felicidade para você! Abraço!

 

 

Cyntia: melhorou? Estou esperando... Bj!

 

 

 

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Hoje, há uma boa dose de praticidade e, o senso de dever prevalece. Seriedade e sentimento de responsabilidade darão o tom deste dia. Tudo o que for feito terá como prioridade a qualidade e a excelência dos resultados. Não haverá muita tolerância para desleixos e descuidos. Esta terça-feira favorece os negócios e os empreendimentos. As reuniões devem ser objetivas, pois não haverá paciência para frivolidades e eufemismos. O romantismo de ontem perde a força e abre espaço para a produtividade.

Pontos Fortes: Praticidade – Estabilidade – Produtividade.

Pontos Fracos: Conservadorismo – Rispidez – Pessimismo.

 

TOQUES

 

"A sorte favorece a mente bem preparada."
(Louis Pasteur)

"O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível."
(Max Weber)

"Nenhum de nós sabe de onde veio. Portanto não há nada que nos obrigue a limitar nossas metas."
(Nasrudim)

 


TOQUE DE LUZ

Perdão
Quando uma alma supre a sua necessidade espiritual, automaticamente ela entra em entendimento e cooperação com todos. A partir daí, toda e qualquer doação, seja de recursos ou de tempo, vem voluntária e naturalmente. A verdade é que nossa primeira necessidade como seres humanos não se encontra na forma material, mas no perdão por nossas falhas. Na verdade, tudo o que queremos é ser perdoados.

(Toque Brahma Kumaris)

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda
 
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário