segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

AMAR É SER LIVRE!!

Bom Dia!!! Feliz Dia Novo!!!! E que dia L I N D O !!!!!!

 

                     

Sábado

 

Dia da Saudade (sentir é um bom sinal, sinal de que vivemos bons momentos!)

           Não Violência

           Nacional das Histórias em Quadrinhos

 

determinação – "A glória é tanto mais tardia quanto mais duradoura há de ser, porque todo fruto delicioso amadurece lentamente".

(Schopenhauer) Tudo tem seu tempo...        

 

 

 

Domingo

 

Dia Mundial do Mágico

 

determinação – "Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro".

(Stephen King) Ânimo!

 

 

 

 

Hoje

 

responsabilidade – "Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje".

(Abraham Lincoln) Ânimo novamente!

 

"E nesse dia se o mundo acabar não vou ligar pra aquilo que eu não fiz. Faz muito pouco tempo, aprendi a aceitar: quem é dono da verdade não é dono de ninguém...".

(Pit Passarel)

 

                 

Tomara que seu final de semana tenha sido muito bem aproveitado!

 

 

Na semana passada conversando com uma pessoa que amo muito escutei:

 - Essas coisas me incomodam. Fico pensando se sou eu ou é a pessoa.

 

Ela se referiu às atitudes de uma outra pessoa, e não se sentiu bem ao perceber o tipo de sentimento que surgiu.

 

É necessário muita reforma íntima para não nos incomodarmos com atitudes que não fazem sentido para nós. Mas infelizmente somos nós mesmos quem devemos mudar isso.

 

Quando nos conhecermos realmente, aprenderemos a relevar e a tolerar o que não achamos correto nos outros porque já não estaremos fazendo mais nada parecido, e sabendo o quanto essa conquista foi difícil para nós teremos a sabedoria necessária para entendermos nosso irmão, e então já não haverá mais espaço para que esses sentimentos que nos desagradam existam em nós.

 

E por que algumas coisas incomodam tanto a gente? Por que permitimos que elas abalem nossa paz? Será pela vaidade que temos? Por achar que todos devem agir como nós porque o nosso modo é o correto? Podem ser muitos os motivos. Mas temos que nos conhecer intimamente para entender, aceitar e querer mudar essa reação que sabemos não é nada caridosa.

                         

Tem que haver um motivo nosso, porque se não fosse assim, quando alguém agisse de um jeito que discordamos nossa atitude correta deveria ser: orientar a pessoa se for conveniente ou relevar e esquecer, pois sabemos que cada um age de acordo com sua bagagem espiritual. Só podemos dar o que já temos não é?

 

Então voltamos a insistir: deixar-nos irritar por atitudes de outras pessoas só irá nos prejudicar emocionalmente, pois a pessoa talvez nem tenha consciência do que está fazendo. E deve ter com certeza valores que são diferentes dos nossos.

 

Talvez esteja ai uma valiosa oportunidade de treinar nossa tolerância. Essa é uma prova de que todas as pessoas que cruzam nosso caminho nos ensinam alguma coisa. Todas são importantes para nós.

 

Aprendendo a manter a mente tranqüila estaremos colaborando com nosso bem estar físico e mental, e trabalhando também nossas próprias imperfeições no auxiliando ao próximo. Seja com nosso silêncio, (mas tem que ser um silêncio de compreensão e não aquele com ar de arrogância e superioridade que fere mais que palavras) seja com um bom conselho.

 

 

Nem todos que cruzam nossos caminhos têm valores, experiências e atitudes parecidas com as nossas. Aceitar eles como são e não deixar que isso estremeça nossa paz de espírito infelizmente não é tarefa deles, é nossa! Ninguém "cria" um sentimento em nós, se ele vem à tona é porque já estava lá. Quem permitiu tal desequilíbrio fomos nós.

 

Não vou generalizar, mas não acredito que a pessoa com quem conversei esteja sozinha nessa, não é só ela quem se sente assim, a grande maioria de nós passa por isso. Mas acho que o bacana dessa situação é quando percebemos que esse sentimento não positivo nos incomoda e não queremos mais sentir isso. Isso é um sinal de que estamos com mais consciência do que somos e do que não queremos ser. Então nos questionando procuraremos a mudança que nada mais é que nossa famosa reforma íntima. Despertamos para mais um valor.  Ponto para nós!!

 

Só acho importante não confundir tolerância com omissão.

 

Se as atitudes pouco louváveis de alguém está abalando só a nossa paz interior devemos trabalhar a tolerância em nós. Mas, se essa pessoa com sua irresponsabilidade ou falta de bom senso está causando algum transtorno em um ambiente ou a um grupo de pessoas algo deve ser feito para que isso não continue. E é ai que não devemos confundir o que é ser bom com o que é ser "bonzinho". Se alguém necessita passar por um processo mais doloroso para entender melhor a vida, esse alguém terá que passar.

 

Na maioria das vezes não cabe a nós (e é melhor que seja assim) corrigi-las de um modo geral. A vida cuidará disso no tempo certo. Mas também não podemos querer poupar alguém por mais que amemos essa pessoa de passar por seu processo de aprendizado e amadurecimento. Sempre poderemos escolher pelo amor ou pela dor. Nós mesmos muitas vezes só não aprendemos algo por que sofremos?

 

A nós caberá a caridade de auxiliar e orientar, se pudermos e tivermos conhecimento para tal, e não deixarmos que a imaturidade do outro provoque em nós o que não gostamos de sentir. O outro fez algo que nos desagradou sim, mas quem decide o que sentir com o que esse desagrado gerou somos nós, certo?

 

Vamos parar de culpar o outro por nossas tristezas, irritações, desequilíbrios e mau humor? Vamos ter sempre em nossa consciência que toda responsabilidade pelo que pensamos, fazemos ou deixamos de fazer é nossa, somente nossa.

 

 

No anexo tem uma mensagem de pura sabedoria sobre esse assunto. Não deixe de ler, vale muito a pena. Amar sem dúvida alguma é ser livre (livre de apegos, desejos, posses, sentimentos negativos, medo, etc...) e saber também dar a liberdade no momento certo, da maneira certa.

 

 

Uma semana de muita paz, muito trabalho e muita vontade de nos melhorarmos a cada dia!!

 

Não esqueçamos: "Vigiai e orai". Vigiemos nossos pensamentos, oremos com nosso coração.

 

Bjs!

 

 

Cristina Guisoli: há quanto tempo não nos víamos!! Foi muito bom encontrar vc!

 

Hermógenes: idem! Fazia muito tempo que não te via. Foi muito bom conversar com vc. Engraçado, sempre achei que vc era professor!! Quando vc me contou que é instrutor fiquei bobamente feliz!! Acho que é porque me lembra um professor que amo muito!!

 

  

Tata: um ótimo retorno ao trabalho!!Fiquei tão feliz por vc ter ganhado FRIENDS!! Estou assistindo tudo de novo!!! Bjs!

 

Plácido: continuo esperando ta?

 

Flávia Linhares: que bom saber que vcs já estão aí, e que correu tudo bem. Vá me contando as novidades ta? E o super-sincero, ta gostando?

 

Cyntia melhorou?

 

Lê: ta mais calma? Ainda acho que vc deveria rever sua posição. Pense com mais calma... bjs!

 

 

 

 
 
 
 
"Depois do último rio poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda

 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário