terça-feira, 10 de setembro de 2013

VIVER JESUS - A única alternativa - Bezerra de Menezes

Bom Dia!!!!
 
Feliz Dia Novo!!!
Que aproveitemos muito bem mais essa oportunidade abençoada de recomeçar!
 
 
Hoje
    Dia do Gordo
 
 Palavra Chave: CONTROLE
"Nossa ira controlada pode ser convertida em uma força capaz de mover o mundo."
 (Mahatma Gandhi)
 
Frase Musical:
 "O meu samba é de vida e não de morte, meu samba vem pra cá e traz a sorte e celebra tudo o que é bonito."
 (Rodrigo Bittencourt)
 
 
Mensagem – Recebi da Tata em 22/04/2010 
"A compreensão de onde estamos errando
e o esforço sincero para corrigir a falha
levam não apenas a uma vida de alegria
e paz, como também de saúde." 
 
Dr.Edward Bach (sim aquele dos florais!)
 
 
ASTRAL HOJE
 
Nesta terça-feira profundidade e sagacidade se unem ao senso prático, e tudo pode ter uma resolução objetiva e ao mesmo tempo definitiva. Situações difíceis e conflituosas podem ser solucionadas por meio de atitudes pragmáticas e estratégicas.
Na jornada deste dia o que não pode ser perdido é o espírito de descontração. Há que se enfrentar os desafios de peito aberto e com certo bom humor. Qualquer sentimento negativo ou derrotista deve ser analisado, transformado e superado.
Pontos Fortes: Perseverança – Proteção – Perspicácia.
Pontos Fracos: Amoralidade – Depressão – Manipulação.   
 
 
 
 
Ontem não consegui ao G. Scheilla para minha tarefa nos módulos. Fiquei muito chateada. Primeiro porque não gosto de faltar às minhas tarefas, segundo porque tinha convidado uma pessoa que admiro muito, a começar pelo nome: Luísa, rsss.
 
Já avisei minha mãe (ela será minha mãe de novo na próxima encarnação, rsss) que quero me chamar Luisa e quero que ela me coloque no balé o mais cedo possível. Acho que minha maior frustração é ao ter feito dança...
 
 
Mudando de assunto o vento tá que tá né? O que eu acho intrigante é que ontem ao sair daqui estava um vento, mas um vento que achei que hoje viria de bota, cachecol, luvas etc. E quando cheguei no bairro Floresta para pegar o outro ônibus, cadê o vento? Nem no meu bairro estava tão gelado como aqui.
 
 
Hoje tem sol, mas com aquele ventinho sabe?
 
 
Bom, recebi alguns comentários sobre o que escrevi e vou responder. Quando disse que prefiro ser grossa a ser hipócrita foi no sentido de que muitas pessoas quando chegam a casa espírita acreditam que não se pode falar nada que desagrade ao outro, È uma tal de compreensão daqui e  dali que eu fico pensando que se todos fossem assim em seus lares não haveria tantos casais separados, irmãos que não se falam, brigas entre mãe e filha, etc.
 
É claro que dentro de uma casa espírita ou em qualquer lugar religioso nós, por os mesmos e pelo próprio ambiente espiritualizado acabamos mudando algumas coisas, e isso é bom porque é um treino, porém tem situações que eu realmente fico pasma com o fingimento. E é nesse sentido que eu não quero ser hipócrita. Tem tantos expositores que são idolatrados e que fora da casa deixam a desejar até mesmo em relação a educação. Então pra quê isso? Pra que tanto conhecimento? Só para exibir dentro da casa?
 
Claro que respeito o tempo de cada um, só ao vou ser assim. Sou exatamente a mesma pessoa dentro e fora da casa. Lembro que uma vez ouvi de meu antigo coordenador:- Alda vc é uma excelente coordenadora, um pouco rebelde, mas excelente. Jamais ficaria chateada com esse comentário, é a pura verdade. Falo o que tiver que falar seja para quem for, se achar que o que vou falar tem um bom fundamento. Claro que aprendi que nem sempre as coisas saem da maneira que gostaríamos. Tanta coisa já mudou na casa que em minha opinião foi para pior. Outras eu não queria e depois pude ver que foi a melhor decisão. Faz parte da vida não é? Não somos o centro do universo e precisamos aprender a respeitar outras idéias e decisões.
 
Então é nesse sentido. Não me acho grossa a não ser para quem acredita que ser espírita é passar a mão na cabeça do outro, ou para pessoas inconvenientes. Acredito que mais importante que isso é saber ouvir, compreender, mas também falar o que deve ser dito. Não vejo em nenhuma obra de Emmanuel ou André Luiz algum caso que se trate a pessoa como vítima ou injustiçado. Devemos ajudar sempre, mas com responsabilidade e de uma maneira que impulsione o outro para a coragem, o bom ânimo e não para o papel de coitado. Claro que existem momentos e momentos. E sabedoria é entender quando é o momento do outro receber colo e amparo e quando deve levantar sacudir a poeira e dar a volta por cima.
 
Posso já ter me esquecido de alguém ou de um momento em que recebi carinho, mas jamais me esquecerei de quem me deu um chaqualhão e disse para eu acordar para a vida. Vez por outra lembro de alguma situação assim e sou sempre grata a quem me despertou para viver, mesmo que no momento eu não tenha gostado por causa do meu orgulho
 
Bom já escrevi demais por hoje.
 
Na mensagem do anexo outra bela mensagem do querido Bezerra de Menezes. Não tem outro caminho a não ser por Jesus. Vcs acreditam que tem gente que não gosta de Jesus? Já conheci pessoas assim em meu caminho, tanto encarnadas quanto desencarnadas, fiquei muito surpresa.
 
Surpreendo-me quando escuto de alguém que seu "santo" preferido é outro porque para mim desde criancinha Jesus sempre foi tudo para mim, sem exageros, sem fanatismo, apenas amo esse homem, claro que amo do meu jeito torto, mas meu amor por ele é imenso. E é por ele que me esforço tanto para ser melhor a cada novo dia.
 
 
Então que nosso Mestre Amado Jesus fique em nossos corações, pensamentos e ações.
Que nosso mentor fique conosco, nos intuindo em nosso trabalho e em nossa reforma íntima.
 
 
Paz!
Bjs!
 
VIGIEMOS e oremos.
 
Leca – Fico feliz em ajudar de alguma forma. Bjs e força!
 
Sol – Saudades! Tudo de melhor!
 
Tata – Tão bom conversar com vc um pouquinho a tarde, me fez tão bem... Obrigada! Te amo!!
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário