quarta-feira, 4 de setembro de 2013

MENSAGEM - DR. BEZERRA DE MENEZES

Bom Dia!!!!
 
Feliz Dia Novo!!!
Que aproveitemos muito bem mais essa oportunidade abençoada de recomeçar!
 
Parece que vem chuva por aí...
 
 
Hoje
    Dia do Serventuário
    Aniversário das minhas queridas: Érika e Fernanda – Mód III – Parabéns queridas! Que Jesus continua as abençoando com  saúde, sabedoria, força e tudo mais que for bom para a evolução de cada uma. Bjs!
 
 Palavra Chave: VONTADE
"Onde não falta vontade existe sempre um caminho."
 (John Ronald Tolkien) Perfeita. ADOREI!!!
 
Frase Musical:
 "Nossa linda juventude, página de um livro bom. Canta que te quero, cais e calor, claro como o sol raiou..."
 (Flávio Venturini / Márcio Borges) Linda, linda, linda!!! Escutei essa também domingo, e cate muito! Depois não sabe o porquê de ficar sem voz!
 
 
Mensagem – Recebi da Tata em 10/03/2009 
 
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro!
(Gabriel O Pensador)
"
Astral do dia
A necessidade de manter as coisas em ordem e de fazer tudo com muito detalhe podem transformar este dia em um período pouco produtivo e muito exaustivo.Temos que vencer a vontade de organizar e detalhar todas as situações. É preciso lançar mão do improviso e tentar manter uma visão sobre o contexto geral das coisas e não apenas sobre as particularidades. Por meio de atitudes espontâneas e de uma visão global poderemos realizar as tarefas diárias, as obrigações e ainda por cima projetar algo para um futuro próximo.
Pontos Fortes: Organização – Capacidade Analítica – Perfeição.    
Pontos Fracos: Limitação – Inflexibilidade – Incertezas. 
 
 
Ontem na reunião de desobsessão uma colega contou brevemente que na escola que sua filha estuda, um colega da sala dela bateu o professor. E como havia outras professoras na reunião iniciou-se uma pequena polêmica sobre o assunto, mas que rapidamente foi cortada pela sabedoria do dirigente da reunião.
 
Isso me fez refletir como temos dificuldade de lidar com quem nos traz problemas ou incômodos. Quem incomoda na sala é convidado a se retirar da sala, ao invés de ser tratado com mais atenção para se descobrir o motivo da rebeldia e auxiliar. O deficiente físico que ontem vivia escondido dentro de casa, hoje, incomoda muita gente nas ruas, por que atrasa o ônibus, aumenta o tempo nas filas, o delinqüente, esse queremos ver na cadeia para sempre.
 
Quanta falta de tolerância e amor com o próximo não é? Claro que em parte algumas coisas  temos enraizadas dentro de nós e é impossível mudar de uma hora para a outra. Porém é bom começarmos a pensar que a Terra está se tornando um planeta de regeneração e se não cultivarmos a tolerância e a paciência em nós vai ser difícil continuarmos por aqui.
 
Tanto para mudar ao é? E não tem como mudar se não nos conhecermos, e não tem como nos conhecer sem nos observar, mas uma vez a dica de Santo Agostinho, de toda noite ao nos deitar nos lembrarmos de tudo o que fizemos e analisar quem somos de verdade. Perceber o orgulho e o egoísmo em cada gesto.
 
Entretanto não poderemos mudar radicalmente de uma hora para a outra, por isso existe a reencarnação, porque a cada dia uma conquista. Ninguém muda de uma hora para outra. Enquanto estivermos a Terra é porque somos ainda imperfeitos, e como diz nosso querido expositor Luis Henrique, tudo o que fizermos aqui levará a marca da imperfeição, porque somos humanos. Então paremos de sofrer pela ansiedade, pela culpa por um trabalho não ter saído perfeito. Perfeito só Deus.
 
Usemos nossas energias para nossa renovação espiritual.
 
Também foi o Luis Henrique quem me enviou esse PPS que utilizou para dar sua aula sábado passado. Mais uma vez pensemos em nossas atitudes, no que estamos contribuindo, a qualidade dos nossos pensamentos, no esforço sincero da mudança. Enfim, no que estamos plantando e no que iremos colher.
 
Saiamos do cômodo papel de se ao faço o bem também não faço o mal. Não fazer o bem já é fazer o mal. Se não aprendermos a nos amar jamais poderemos amar o outro de verdade. Quem ama não sofre e não faz sofrer.
 
Agradeçamos a Deus a oportunidade bendita de já sabermos algumas coisas que podem fazer diferença em nosso futuro, mas se não colocarmos em prática de nada adiantará, ao contrário.
 
A mensagem no anexo não é para quem é espírita, católico, budista, evangélico, é para quem é CRISTÃO.
 
Que ela nos faça refletir e tomar as melhores decisões para nossa felicidade.
 
Que nosso Mentor Espiritual esteja e fique conosco para nos auxiliar, inspirar ...
Que Jesus seja sempre nosso exemplo para tudo.
 
Bjs!
 
Tata – OBRIGADA! Recebi ontem. Sempre esqueço de falar que ri muito com seu e-mail em relação a orientação, só acrescentaria " Ah! No seu próximo culto o lar, por favor não atrase, pois Jesus nos avisou que estará lá." rsss... Bjs!
 
Jú – Consegui viu? Entrego na quinta. Bjs!
 
Murilo – Só se vc já tiver feito, caso contrário terá que falar com a Mônica. Abraço!
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário