quarta-feira, 11 de setembro de 2013

TALVEZ

Bom Dia!!!!
 
Feliz Dia Novo!!!
Que aproveitemos muito bem mais essa oportunidade abençoada de recomeçar!
 
 
Ontem
  Eu não sabia, mas ontem foi o Dia Internacional do Combate ao Suicídio
 
Hoje
    Dia do Árbitro Esportivo
     
 
 Palavra Chave: COMPAIXÃO
"A compaixão tem pouco valor enquanto ideia, ela deve tornar-se nossa atitude em relação aos outros, refletida em todos nossos pensamentos e ações."
 (Dalai Lama)
 
Frase Musical:
 "Sentindo frio em minh'alma, te convidei para dançar. A tua voz me acalmava: são dois pra lá, dois pra cá."
 (João Bosco / Aldir Blanc)
 
 
Mensagem – Recebi da Tata em 24/03/2006 
"A doença é única e puramente corretiva: nem vingativa, nem cruel, é o meio adotado pelas nossas próprias almas para mostrar-nos os nossos erros, impedir-nos de cometer erros maiores, obstar que façamos mal e trazer-nos de volta ao caminho da Verdade e da Luz, do qual nunca deveríamos ter saído."
Dr.Edward Bach (sim aquele dos florais!)
 
 
ASTRAL HOJE
 
Dia de inquietação e nervosismo, que se contrapõe à necessidade de ordem e controle. O senso prático deve ser equilibrado com a agitação mental que tende a produzir milhões de ideias em pouco espaço de tempo. O que pode gerar muita ansiedade.
Situações difíceis e conflituosas serão encaradas impaciência e má vontade. Para lidar com tais situações será necessário exaltar a paciência, manter os sentidos aguçados e a mente aberta. É hora de mudar os pontos de vista, olhar em novas direções e buscar soluções onde não se imaginava poder encontrá-las.
Pontos Fortes: Praticidade – Perspicácia – Otimismo.
Pontos Fracos: Imprevisibilidade – Nervosismo – Ansiedade.   
-
 
 
 
 
Ontem tive duas notícias maravilhosas: 1ª Notícias da minha amiga queridíssima Patrícia Quintão. Fiquei muito feliz quando ao abrir o e-mail à tardezinha vi uma mensagem dela, mas não acabou por aí. 2ª Ela vai ser mamãe!!!! Que delícia! Fiquei muito, muito feliz mesmo!
Aliás, tive três notícias, liguei para ela para parabenizá-la e como não querendo nada quando soube que é uma menina perguntei se já haviam escolhido o nome. Ela respondeu que tinham alguns, então claro eu não perdi a oportunidade e sugeri: que tal Luísa? E não é que é o primeiro da lista? Tomara que seja Luísa !!! Vai ser uma menininha linda como a mãe e com esse nome lindo que mais ela pode querer?rsss.
 
 
Ainda em relação ao e-mail de ontem que recebi mais respostas: eu sou a primeira a admirar os expositores da nossa casa, e não estava falando exclusivamente deles, referia-me a todos que fazem parte da casa e que, (como eu) tem suas falhas, mas ainda não admitem e consequentemente não mudam.
 
E do mesmo jeito que cobramos exemplos de professores, padres, mães e pais, políticos, etc, claro que automaticamente esperamos de quem já tem algum tempo na doutrina alguns bons exemplos também, por que se com 30 anos de casa não se mudou nada fica a desconfiança nessa filosofia de vida. Ainda que a mudança tenha a ver com a pessoa e não com a religião que segue se só conhecermos espíritas que não admiremos por alguma coisa será que iríamos mesmo até um grupo para conhecer?
 
Lembro de um expositor que me disse um dia: - Nossa responsabilidade é ainda maior. Já imaginou eu brigar com uma pessoa no trânsito, xingar, discutir e depois ir fazer uma palestra falando de paciência e cordialidade e dar de cara com essa pessoa na primeira fila? Claro que hoje me esforço realmente para manter a calma, mas no início não xingava por que pensava que isso podia acontecer.
 
É esse tipo de comportamento que admiro: quem se conhece e assume suas fraquezas e se esforça para mudar. Coordenar os módulos só é possível porque há quem quer aprender e quem se dispõem a sair de sua casa para ir ensinar. E sou grata as duas partes. Ainda mais aos expositores porque dedicam seu tempo a estudar e depois passar para nós mastigados e inda com exemplos maravilhosos. E não só em expositores, mas em todo ser humano. Quem não finge, se assume e quer mudar para melhor.
 
Assunto encerrado.
 
Ontem nossa reunião de desobsessão foi muito pesada, nada que valha a pena colocar aqui, pois não iria ajudar ninguém. Porém no final um espírito de um oriental nos falou algo que achei interessante. Ele disse que para melhor nos concentrarmos uma boa dica é colocarmos as mãos abertas e juntas sobre a mesa, meio espalmadas e com leveza. Fica mais fácil captar e concentrar. Achei legal porque falei sobre concentração um dia antes. E é isso, quanto mais ficamos preocupados em concentrar ou ficar em prece menos vamos conseguir nos concentrar e ficarmos em prece. Ele falou de outro modo também, mais fica difícil explicar aqui. Vou pensar um pouco e se conseguir mostrar com palavras escrevo aqui depois.
 
No anexo uma mensagem daquelas que deixam nossa imaginação voar, que desperta nossas melhores intenções de fazer ou continuar firme me nossa reforma íntima, e que também mostra que embora estando em estágios evolutivos um pouco diferente entre nós, todos passamos pelas mesmas coisas, pelas mesmas decepções, momentos de tristeza, de desânimo, revolta, preguiça, mas também por grandes e pequenas alegrias que nos enchem a vida de risadas, abraços, amigos, amores, belezas, enfim de tudo que prova que Deus nos ama e acredita em nós, pois fomos criados por Ele, e assim como temos características parecidas com nossos pais aqui na Terra, temos a centelha Divina dentro de nós, adormecida ou endurecida, mas está lá. No fim todos somos luz e como nos disse nosso querido Jesus: - Vós sois deuses.
 
 
Então que deixemos essa luz aumentar dentro de nós. Seremos o primeiro a receber essa luz, mas também iluminaremos ao nosso redor e contagiaremos para a alegria e a esperança.
 
Bjs!
 
Tata – Percebeu que eu ao consegui fazer né? Sabe por quê? Não anotei logo e sai atrasada para não perder o ônibus, e quando desliguei o computador lembrei, mas não dava mais tempo. Hoje sem falta. Bjs!
 
Patrícia Quintão – Mais uma vez parabéns! Que a Luísa venha completar a felicidade de sua família, que venha também para contribuir para a evolução do nosso planeta. Bjs e saudades.
 
Ricardo Mansur – É verdade, já via a carinha da Sandra Annenberg quando se fala em frio e chuva, nossas reações são as mesmas: que chato! Abraço!
 
Madalena - Adorei vê-la ontem e poder conversar um pouquinho. Obrigada pela dica do livro. Bjs!
 
Cida – Obrigada pelas lindas mensagens. Bjs!
 
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
|      
.

__,_._,___


Nenhum comentário:

Postar um comentário