sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O VALIOSO TEMPO

Bom Dia!!
 
Hoje
    Dia Mundial do Agrônomo (essa é realmente a profissão que eu gostaria de ter!!)
    Dia da Cachaça
    Dia de São João Crisóstomo
 
Sábado
    Dia da Exaltação da Santa Cruz
    Dia do Frevo - uhuuuuuu!!!
    Dia do Guarda Civil Metropolitano
    Dia do Operador de Redes Telefônicas
 
Domingo
    Dia do Musicoterapeuta
    Dia de Nossa Senhora das Dores
 
 Palavra Chave: CERTEZA
 "Felicidade é a certeza de que nossa vida não está passando inutilmente."
 (Érico Veríssimo)
 
Frase Musical:
 "Veja bem, não mereço sofrer! Quero apenas um dia poder viver num mar de felicidade, com alguém que me ame de verdade."
 (Chiquinho/ Maurício Lins / Acyr Marques)
 
 
Mensagem – Recebi da Tata em 05/12/2008 
Somos estranhos. Passamos a vida fazendo coisas que detestamos para ganhar dinheiro, para comprar coisas que não precisamos e impressionar pessoas que não gostamos.
Laurence J. Peter  - AMEI!!!
 
ASTRAL HOJE
Lua em Capricórnio, o Sol em Virgem, dia de "pôr os pés no chão" e fazer. Somos convidados a realizar, a executar. Não é hora de cruzar os braços e ficar pensando no que pode ser feito. Neste momento, é no ato de fazer que as ideias surjam e as soluções se apresentem.
As qualidades mais positivas desta sexta-feira são a praticidade e a capacidade de organização e administração. Porém não se deve ficar fechado a estes pontos, é preciso abrir a mente, olhar outras direções e possibilidades. 
Pontos Fortes: Praticidade - Meticulosidade - Organização
Pontos Fracos: Cartesianismo - Frieza – Inflexibilidade
 
ASTRAL FINAL DE SEMANA
Neste fim de semana os relacionamentos estão em alta. É hora para encontros afetivos, amorosos, amigáveis e fraternos. Há um estado de espírito mais sociável e gregário, o que estimula reuniões, encontros, trabalhos em equipe, seminários, congressos e grupos de estudo. Nestes dois dias, há uma combinação dos ritmos pessoais, promovendo uma cadência gostosa entre as pessoas. Para quem quiser e puder, uma boa pedida é ir para uma balada dançante, participar de um "Lual", uma roda de samba ou ir a um show em que haja espaço para soltar o corpo e se divertir. UHUUUUUUU!!!
Pontos Fortes: Naturalidade- Cadência – Satisfação
Pontos Fracos: Desconfiança - Indecisão - Insatisfação
 
 
Hoje o dia está beeeem mais bonito. Embora o sol esteja ainda fraco, ao menos podemos vê-lo. Mas o vento tá que tá né?
 
Como eu já imaginava recebi um monte de retorno porque falei que o dia estava horroroso, isso porque expliquei que me referia ao dia físico, temperatura, rsss...
 
E estava mesmo, ao menos para mim. Sou movida a sol não tem jeito. Como nós espíritas sabemos, já estagiamos nos reinos minerais, vegetais e animais. Então quando minha essência passou pelo reino animal tenho certeza de que fui um urso. Porque minha vontade quando inicia esse tempo chato é dormir e só acordar no verão.
 
Se ao menos fizesse um inverno de verdade, seria para mim mais fácil lidar, mas é essa agonia que me irrita. Não esfria, não esquenta, não chove direito, tédio, tédio e tédio!
 
Claro que sei que o dia depende de mim para ser bom ou não, mas eu realmente sofro com a temperatura, ela influi demais em minha vida, não tem jeito. Meu dia foi ótimo ontem, mas que estava horroroso estava. Queria acordar bem com chuva, com frio, com vento, mas infelizmente não sou assim, fazer o quê?
 
Como já falei, se tem uma coisa que não esqueço de agradecer a Deus é um lindo dia de sol. Já acordo feliz, já sorrio para a vida, já mando um beijo para o sol, e claro não esqueço de dizer MUITO OBRIGADA pelo SOL lindo! Desço para o ponto de ônibus toda saltitante, olhando tudo, principalmente o céu e a natureza.
 
Também sei da necessidade da chuva e de dias como o de ontem, mas infelizmente não gosto. Gosto de chuva, mas por mais de uma semana não. Gosto de frio, mas frio de verdade.
 
Mas vamos falar de coisas boas?
 
Por exemplo, que nosso final de semana seja de harmonia, de descanso ou de trabalho, mas que seja bem aproveitado. Que façamos tudo com muita boa vontade. O ideal seria com amor, com alegria, mas como tem coisas que não gostamos de fazer que seja ao menos com vontade e bem feito.
 
Usemos nosso tempo para cuidar do outro ou de nós mesmos, cuidemos de nosso lar, do nosso espírito, de nossa casa mental. Afinal quase tudo depende da nossa sintonia não é?
 
Tempo... algo tão caro e que os dá impressão de estar passando cada vez mais rápido não é? Não, não é impressão, está passando mesmo. Então aprendamos com a mensagem do anexo, a aproveitá-lo com sabedoria. Valorizando o que merece ser valorizado. Só assim teremos a boa sensação de estarmos aproveitando bem nosso tempo e de estar valendo a pena.
 
Que tenhamos um excelente final de semana.
Que nossa paz seja do tamanho da paz que queremos e que proporcionamos ao outro!
 
Bjs!
Até segunda.
Cuide-se! Ame-se!

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
 































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário