quinta-feira, 31 de março de 2011

SE ALGUÉM LHE PROCURAR...


Bom Dia!!!!

 

Dia de São Benedito

Dia da Saúde e Nutrição

 

recarga – "A arte do descanso é uma parte da arte de trabalhar."

(John Steinbeck)

 

 

Frase Musical

 


 

"Nem por você, nem por ninguém eu me desfaço dos meus planos. Quero saber bem mais que os meus vinte e poucos anos" . (Fábio Jr.)

 

Engraçado, já o Fábio, que a maioria das mulheres o acham bonito eu não vejo muita graça... Vai entender! 

 

 

Ontem falei que achava o Beto Guedes um charme com uma certa timidez porque para das mulheres que eu digo isso não acham graça alguma nele, mas eis que recebo de minha amiga Ana Cláudia:

 

Beto Guedes um charme??? Amiga, normal...

 

Eu piro no Ze Ramalho e no Geraldo Azevedo..... 

 

Qdo eu vejo os dois tocando violao e cantando, ja me arrepio toda..... kkkkk

 

bjs

 

Fiquei mais conformada agora, rsss... Bjs Aninha!

 

A mensagem do anexo é para ser muito bem refletida por todos nós.

 

Certo que somos pessoas boas, preocupadas em sermos melhores ainda. Já adquirimos um certo conhecimento, pequeno ainda, mas que já esclarece o básico para nos ajudar e muito em nossa evolução. Porém ainda temos que lutar muito contra nosso egoísmo, que em algumas situações nos passa despercebido.

 

Quando alguém nos procura pedindo qualquer coisa, deveríamos sempre escutar e atender de alguma forma. Muitas vezes, entretanto, deixamos que a nossa preguiça, a TV, ou algo que nos dê mais prazer atrapalhe essa preciosa oportunidade de ajudar.

 

E ainda justificamos: fulano é muito chato, folgado, ou eu estou cansado (a), trabalhei o dia inteiro, etc. Se for no trabalho é porque fulano é folgado. Sempre temos uma desculpa para justificar nossa falta de paciência e a falta de vontade de ajudar.

 

Ainda não compreendemos o verdadeiro significado da palavra caridade. Caridade é ausência do egoísmo. E se deixamos que alguém sofra ou não seja auxiliado ou orientado por causa de nossas paixões mundanas somos extremamente egoístas, logo estamos longe da caridade.

 

Claro que existem pessoas difíceis, folgadas, que algumas vezes não respeitam horários e acham que tem o direito de nos interromper a qualquer momento. Esse é um outro caso. Para essas pessoas deve haver uma primeira conversa para explicar que podemos ajudar sim, mas que temos nossos horários. Isso é ensinar o respeito e os limites com amor.

 

Porém existem aqueles momentos em que deixamos de ajudar por pura preguiça. E é aí que está o problema. Se alguém nos procura é porque talvez tenha sido intuído a fazer isso, talvez seja uma valorosa oportunidade de fazermos o bem, talvez seja um pequeno teste da espiritualidade para ver se estamos realmente dispostos a mudar nossos maus hábitos, e principalmente porque sem dúvida alguma (ainda que não seja a forma que o outro espera) de alguma forma podemos ajudar sim. 

 

Toda caridade é bem vinda: espiritual, moral ou financeira. E muitas vezes o que a pessoa quer é apenas ser ouvida. Quando estamos com algum problema não é maravilhoso que um amigo nos escute ou nos dê um abraço? Não nos sentimos consolados e seguros? Tem coisa pior do que estar com problemas e sozinho? Acho que esse deve ser um dos motivos que levam uma pessoa ao suicídio.

 

Então que façamos nossa parte, a parte que Deus, Jesus, a Espiritualidade, o universo espera de nós, porque sabem que já podemos fazer. Que nunca ignoremos ou menosprezemos a dor do outro, o pedido de ajuda ou uns minutos de atenção. Por menor que pareça o problema do outro para nós, é o problema dele naquele momento, é o que o atormenta talvez por ainda não ter o conhecimento necessário para enxergar de outra forma, ou até tenha, mas na hora do desespero é preciso que alguém mais sereno o lembre. É só isso.

 

Todos nós sem dúvida já temos condições de escutar e se possível ajudar ou orientar. E o que de mais lindo poderemos fazer por essa pessoa é a prece: não existe prece sem resposta, ainda mais quando o pedido é para outra pessoa. Porque isso é amor. Quando deixamos nossos pedidos de lado para intercedermos pelo outro é amor.

 

Sim, temos que passar por algumas expiações, mas nunca podemos esquecer da misericórdia de Deus, que nos ama como só Ele sabe amar.

 

Que todos nós pensemos com carinho no assunto. Que não disperdicemos mais nenhuma oportunidade de ajudar, nunca mais. 

 

Uma quinta de muita paz, alegria e trabalho edificante para todos nós.

Que Jesus fique conosco em nossos pensamentos, em nosso coração e principalmente em nossas ações.

E para que isso aconteça é necessário vigiarmos nossos pensamentos e elevarmos nosso coração ao Alto.

 

 

Bjs!

 

Patrícia Quintão – A-DO-REI o convite!!! Claro que aceito!! É só combinarmos! Obrigada pelo carinho querida. Bjs!

 

Tatá – Sem gracinha vc né? Só pra me fazer vontade... Bjs!

 

Valéria – Vc vai estar lá no local onde vai acontecer a aula de comida viva? Já faz tempo que quero conhecer isso. Acho que vou. Obrigada ta? Bjs!

 

Ricardo Mansur – Amei de ver novamente, sempre com esse bom humor... Vc é um exemplo para mim. Abraço!

 

Madalena – Estava morrendo de saudades. Foi muito gostoso conversar com vc. Obrigada por tudo. Bjs!

 

Flávia Linhares – Assim que der me dê notícias de como foi a cirurgia do seu marido ta?

 

Flávia Del Rio – Sábado heim? Estou esperando vcs! Bjs!

 



TOQUES

 
 

"Nós nos julgamos pelo que propomos. Os outros nos julgam pelo que fazemos."
(Henry Longfellow)

 

"Felizes as pessoas que têm o dom de descobrir o lado luminoso de todas as coisas."
(P. Faber)

 

 "Aos conselhos do mar e da ambição, devemos fechar os ouvidos."
(Jean de la Fontaine)

 

TOQUE BRAHMA KUMARIS

Servir

Você sabe que é importante ajudar as pessoas, mas não esqueça que é essencial, antes de tudo, servir a si mesmo. O equilíbrio entre o servir a si e aos outros tem como resultado um progresso constante e duradouro. Quando você mantem esse equilíbrio consegue maravilhas, sem esforço. É exatamente por isso que é dito que a caridade começa em casa. Ou seja, na sua casa interior. Servir a si é alimentar-se de pensamentos elevados sobre as suas virtudes inatas. E servir aos outros é doar essas virtudes através de sentimentos e ações.


(por Brahma Kumaris)

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."

Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

Um comentário:

  1. Oi Alda!!!

    Muitas vezes perdemos grandes oportunidades de fazer o Bem...vou pensar mais nisso...
    Visto que o Amor é contagioso rsrsr
    Ah!!! Eu amooooooo o Fábio Júnior...tenho vontade de gritar toda vez que o vejo hahahahahha

    Muitos beijos

    ResponderExcluir