sexta-feira, 25 de março de 2011

O SILÊNCIO DA ALMA

Bom Dia!!! Sexta-feira!! Uhuuuu!!!

 

  

trabalhar – "Nenhuma das minhas invenções aconteceram por acidente, todas aconteceram por meio de muito trabalho."

(Thomas Edison)

 

Frase Musical 

 


"É impossível levar um barco sem temporais, e suportar a vida como um momento além do cais" .
(Jards Macalé /Capinam)

 

 

 

Se um dia alguém me falasse que para que eu pudesse entender Jesus e Deus, eu deveria estudar química ou física eu não acreditaria.

 

Nunca fui fã dessas matérias, matemática então... Química e física eu ainda via um pouco de sentido, principalmente na química, mas matemática decididamente eu não gosto.

 

Mas voltando ao assunto, antes de estudarmos o Espiritismo ou de termos alguma noção sobre essa ciência, religião ou filosofia, imaginamos tudo o que Jesus fez como milagre não é? Eu pelo menos imaginava. Parecia mágica, poderes sobrenaturais.

 

Entretanto estudando vemos que não é nada disso. Não existe milagre. Tudo tem sentido, está tudo na lei de Deus que inclui também a física e a química. No espiritismo não há espaço para fanatismo, milagres, nem para fé cega, o que existe é muito, muito estudo e uma fé raciocinada para podermos entender tudo o que Jesus fez. E Ele próprio nos disse: "Vós sois deus, podeis fazer tudo que eu faço e muito mais".

 

Estou lendo um livro maravilhoso, sempre ouvi falar, mas são tantos para ler...

Mas agora chegou a vez dele: "O Consolador" – Emmanuel / Chico Xavier.

No início quase me arrependi. Começa falando sobre: física, química, depois melhora um pouquinho: biologia, sociologia, etc... E depois fica tão bom, mas tão bom que eu estava devorando o livro.

 

"Estava", porque antes de terminá-lo decidi iniciar a leitura novamente. Nunca fiz isso com nenhum outro livro. Eu recomendo para todos (independente de religião) que querem entender melhor o plano espiritual, Jesus e a Deus. É um livro muito rico que abrange vários assuntos, de fácil leitura, com questões muito interessantes. É um livro de perguntas e respostas maravilhoso!

 

Vou até (a partir de segunda) vez por outra colocar algumas questões aqui só para que vcs não resistam e o leiam.

 

No anexo tem uma mensagem belíssima! Fala sobre a preciosidade do silêncio. Da importância da meditação, da prece, da serenidade, etc. Você vai adorar tenho certeza.

 

Desejo que nós tenhamos um final de semana abençoado de paz e do descanso merecido. Que continuemos firme nos bons pensamentos e boas ações.

 

Bjs!

 


TOQUES

 
 

"A lição mais importante que você pode aprender quando vence
é que você pode vencer".
(Dave Weinbaum)

 

"Tudo no mundo é estranho e maravilhoso para pupilas bem abertas".
(José Ortega y Gasset)

 

"Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem pode a árvore
ruim dar bons frutos
".
 
(Jesus Cristo)

 
 
 

TOQUE BRAHMA KUMARIS

Pensamentos

Esteja atento: quanto menos você pensa, melhor é a qualidade dos seus pensamentos. Quem aprende a criar pensamentos positivos, poderosos e puros consegue mudar sua vida para melhor.
Mas, para que isso ocorra, fique atento aos seus olhos, pois eles trabalham como uma câmara sensível.
Tudo o que você vê é gravado no intelecto e armazenado na memória que, por sua vez, prepara o terreno para a geração de pensamentos.
Portanto, prefira as imagens boas e positivas. Pessoas e cenas com alto nível de entusiasmo e alegria geram pensamentos puros e poderosos. Filtre o que os seus olhos vêm e registram
.

(por Brahma Kumaris)

 

 

 

Benevides - Recebi seus e-mails e adorei. Muito obrigada!! Abraço.

 

Paulo Lara - Continuo esperando os seus viu? Abraço.

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."

Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário