sexta-feira, 4 de março de 2011

DERROTE O LOBO!

Bom Dia!!!!!

Sexta-feira, uhuuuuu!!! Feriadão à vista, uhuuuuuuuuuuuuu!!!

 

 

inspiração – "A grandeza das ações humanas mede-se pela inspiração que as faz nascer."

(Pasteur) Gostei!

 

Frase musical

 

"Meu coração não se cansa de sempre e sempre te amar" .
(Braguinha)

 

 

 

Por que esse colorido todo? Para combinar com o carnaval, rsss...

 

  

Hoje estou mais feliz!!

O motivo?  Não tem... Simplesmente estou mais leve. Acho que é resultado das meditações e do esforço (algumas vezes doloroso) que venho fazendo para me conhecer melhor e para mudar o que não está fazendo bem nem a mim e nem a quem está próximo de mim, ou às pessoas que amo.

 

Também pode ser pelas notícias boas que tenho recebido de pessoas queridas.

 

Adorei o vídeo do anexo. Recebi da minha amiga Valéria em dezembro de 2008, por isso acredito que a maioria das pessoas já tenha visto, porém, como mudamos a cada segundo vale a pena ver de novo e enxergar coisas novas, ou uma forma diferente de refletir sobre essa mensagem.

 

Uma vez ganhei de presente de uma grande amiga um curso para perder o medo de falar em público. Ela percebia o quanto isso me deixava mal e me atrapalhava em entrevistas profissionais. O que ela e outras pessoas (até eu) não entendiam era o fato de eu dar aulas e não ter problema algum para fazer isso.

 

Bom, no dia do curso já acordei apreensiva. O fato de saber que lá encontraria pessoas com a mesma dificuldade não me aliviava em nada.

 

A turma era de umas 9 pessoas mais ou menos. Não sei se todos se sentiam assim, mas observando as outras pessoas eu pensava que a única pessoa que precisava estar ali era eu. E isso piorava o que já não estava bom.

 

Começamos com uma pequena palestra e depois alguns exercícios e brincadeiras. No primeiro dia foi mais ou menos, mas no segundo quando fomos para o teste prático... Eu senti vontade de abrir aquela porta, sair correndo até chegar em um outro estado desse país, mas como não tenho preparo físico para tanto fiquei sentadinha lá mesmo.

 

Não tive timidez nenhuma para falar que seria a última, rsss...

 

Quando chegou minha vez percebi que tinha tomado a decisão errada: deveria ter sido uma das primeiras, mas já era...

 

Todos olhando para mim e eu lá "agarrada" na cadeira. E minha amiga que era quem dava o curso, junto com as outras pessoas me incentivando.

 

Teve uma hora que eu achei aquela situação tão ridícula que só lembro de ter dito em voz alta: - Quer saber, eu fazer isso agora! E fui e fiz. Claro que não com a desenvoltura de quem faz isso com naturalidade e segurança, mas fiz e me senti orgulhosa (e mais tímida ainda) quando escutei as palmas, o apoio e a compreensão de pessoas que mal me conheciam e que ficaram felizes com a minha pequena e primeira vitória sobre algo que me incomodava.

 

Esse vídeo no anexo me fez lembrar essa história.

Na maioria das vezes  (ou sempre ) enxergamos o "problema" muito maior do que ele é. Também algumas vezes deixamos de viver coisas que nos fazem felizes porque interpretamos mal um gesto ou uma palavra de alguém.

 

Então acho que esse vídeo é perfeito para isso. Acho que fiz idêntico à moça do vídeo quando decidi levantar e encarar o que eu estava deixando me dominar. Virei uma "fera" mesmo e enfrentei a outra fera que eu criei em minha mente e dei poder a ela permitindo que me atormentasse.

 

Acredito que todos nós temos nossos medos, não falo do medo saudável que nos protege, mas sim do medo que nos paralisa para coisas novas, para oportunidades de coisas legais acontecerem em nossas vidas. Do medo que vem misturado com timidez, mas que no fundo também é um pouqinho de orgulho disfarçado.

 

Em outros casos, esse medo também pode nos fazer perder coisas e pessoas importantes para nós quando junto a ele vem a nossa baixa auto-estima. Desistimos de tudo como a moça no vídeo, que ao ver seu namorado com uma outra mulher ao invés de continuar a caminhar para encontrá-lo, dá um passo para trás sem ao menos saber o que está acontecendo.

 

Nossos medos, fraquezas e inseguranças só valem quando nos esforçamos para superá-los. Adorei quando minha irmã Arleide, se encheu de coragem e decidiu encarar o trânsito de Santo André – SP, eu não acreditava que ela iria perder esse medo de dirigir nunca, sinceramente. Entretanto ela foi lá e fez. É muito gostoso ver as pessoas se esforçando para conquistar seus objetivos.

 

E mais gostoso ainda é descobrir quanta coisa podemos fazer e conquistar se deixarmos de nos ver como um bichinho acuado e deixarmos vir à tona toda nossa coragem e persistência.

 

Nós não imaginamos a força que temos para vencer nossas fraquezas até que percamos algo ou alguém por causa delas. Não vamos esperar por isso não é?

 

Encarar o lobo é encarar a nós mesmos. Admitir essas fraquezas já é mais que meio caminho andado, sem contar que é através do que perdemos que reconhecemos o que precisamos mudar. E assim vamos nos conhecendo. Vamos mudando uma parte de nós que não gostamos, e que sabemos, precisamos e podemos mudar.

 

O "conhecer-te a ti mesmo" que Sócrates dizia era também uma advertência para que todos nós busquemos cada vez mais entender o mundo, as pessoas e a nós mesmos. Conhecer o que permanece oculto talvez seja o que precisamos para nos libertar do que nos prende a hábitos e paixões que só nos fazem mal.  

 

Vamos encarar nossos lobos de hoje e de todos os dias? Vamos nos libertar de conceitos ultrapassados para dar espaço ao que precisa chegar, e ao que nos fará mulheres e homens novos? O que perderemos ao tentar? 

 

Que tenhamos um bom final de semana prolongado.

Aproveite bem esses dias. Cuidado com os exageros.

Cuide-se bem para que possamos nos encontrar aqui na próxima quinta.

 

Bjs recheados de coragem, auto-estima e muita determinação.

Ah! Adorei o toque Brahma Kumaris de hoje.

 

 

Flávia Del Rio - Entendi, tá perdoada. Mas agora tem o feriado hein? rss... Bjs!

 

Cyntia - Obrigada pela ajuda tá? Bjs!

 

Rosane - Está melhor?

 



TOQUES

 
 

"A confiança em si mesmo é o primeiro segredo do êxito".
(Ralph Waldo Emerson)

 
"
Existe algo mais importante que a lógica: a imaginação. Se a idéia é boa, a lógica deve ser jogada pela janela".
(Alfred Hitchcok)

 

"O maior homem do mundo é aquele que não perde seu coração
de criança
".
 (Meng-Tzu)

 

TOQUE BRAHMA KUMARIS

Serenidade

Uma das qualidades de uma mente serena é que ela não pensa muito; isso porque ela é inocente e pensa apenas o tanto que é necessário.
Funciona mais ou menos assim: se você já pensou sobre um determinadoassunto, ou situação, porque pensar mais e mais sobre isso? Pensar mais não vai levar a nada.
Saiba que o silencia dentro da serenidade é muito poderoso – é ele quem cria espaço para a honestidade.
Afinal, a verdade é sempre muito simples.

(por Brahma Kumaris)

 

 

 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
ia







 

Um comentário:

  1. Querida Alda!!!

    Que beleza de video!!!Fico feliz que tenha enfrentado o Lobo!!!

    Bom feriado...aproveita bastante!!!

    Milllllllllll beijos

    ResponderExcluir