quarta-feira, 23 de março de 2011

O NASCIMENTO DA BORBOLETA

Bom Dia!!!

 

 

Dia Mundial do Meteorologista

Aniversário de Florianópolis (SC)

 

compartilhar – "Compartilhar é uma habilidade sábia."

(David Rossi)

 

 Frase Musical


 

"O meu nome ninguém vai jogar na lama. Diz o dito popular: morre o homem, fica a fama" .
(Ataulfo Alves / P. Gesta)

 

Sei que o e-mail no anexo é bem conhecido de todos nós, mas vez por outra é bom reler velhos textos não é? Porque algumas vezes lemos algo legal, mas com a correria e o pouco tempo de um único dia, esquecemos que ao lermos aquele texto pensamos em mudar ou recomeçar algo.

 

Na última aula do módulo I, o expositor agendado não pode comparecer e para nossa alegria quem veio nos socorrer? A querida Tânia Menezes.

 

Como sempre sua palestra foi muito clara e instrutiva.

 

Lembrei que uma vez conversando com uma amiga falamos sobre o cansaço que a vida nos traz vez por outra. Ela me contou sobre uma tia que foi a uma casa espírita, mas quando começou a entender como a vida funcionava desistiu. Disse que ela não concordava em saldar uma coisa que nem se lembrava que tinha feito. Se "eles" quisessem que ela saudasse essa dívida que "refrescassem" a memória dela, e ainda, se não havia pressa para a evolução ela poderia estacionar sem problemas, estava cansada, não tinha o livre-arbítrio?

 

Gostaria muito que essa pessoa tivesse ouvido a palestra da Tânia.

 

Claro que poderemos estacionar se quisermos, porém se tivemos a oportunidade de saldar uma dívida e não o fazemos, na próxima oportunidade que nos for dada essa mesma dívida terá que ser saudada de uma forma ainda mais dolorosa.

 

A Tânia nos deu o seguinte exemplo: todos nós temos que contribuir com um tijolinho para um mundo melhor, Deus nos dá o tijolinho e espera que na hora certa o coloquemos em seu lugar cumprindo assim nossa parte, caso nos recusemos a fazer isso, na próxima oportunidade teremos que fazer nosso próprio tijolo.

 

É assim que funciona a lei de Deus. Nós reclamamos porque ainda não conseguimos ver em nossas dificuldades um degrau para a nossa evolução. Se realmente acreditássemos e amassemos a Deus verdadeiramente, agradeceríamos por toda dificuldade que nos rodeiam: pessoas difíceis (claro que não estamos entre elas não é? Somos um anjo!) decepções, doenças, limitações, amores que acabam, ou que não são correspondidos, vida financeira difícil, etc. Tudo o que nos incomoda e que achamos injusto é exatamente o que precisamos para melhor nos compreender e assim nos fortalecer e evoluir.

 

Mas o que fazemos quando temos essas dificuldades? Reclamamos, nos revoltamos, temos a certeza de que somos vítimas e que Deus se esqueceu de nós.

 

 Quantas vezes ainda teremos que voltar a essa Escola Abençoada chamada Terra para compreendermos tudo isso?

 

Que meditemos sobre esse assunto, que meditemos sobre a mensagem no anexo. Nem sempre queremos impedir o sofrimento de alguém sem saber que estamos tirando dele a oportunidade de crescimento e libertação prejudicando-o, algumas vezes queremos também que Alguém impeça que soframos, sem sabermos que o sofrimento é o melhor remédio para nos curarmos verdadeiramente.

 

 

Nem de longe imaginamos como Deus nos ama não é? Haja amor para suportar tanta reclamação equivocada, tantas lamúrias, tanto desânimo, tanta descrença. E Ele não desiste de nós. Envia nosso mentor, nos intui, nos protege, nos concede o necessário para vivermos, e a cada novo dia nos dá uma nova chance de recomeçar. E se a desperdiçamos Ele nos dá outra, outra, e mais outras. Faríamos isso por outra pessoa incansavelmente? Daríamos oportunidades infinitas sem sentir irritação, cansaço, mágoa? Acredito que a maioria de nós ainda está um pouquinho longe disso.

 

Vamos começar a aproveitar melhor essas chances? Esta encarnação está difícil? Não está não, Ele só nos permite carregar o que sabe que damos conta, podemos ter a certeza disso. Caso contrário, estaremos complicando desde já nossa próxima estada aqui.

 

Fomos criados para evoluir, para sermos felizes, e podemos sem dúvida escolher percorrer esse caminho. Pode não ser o mais fácil, mas é o único que trará a felicidade pura, verdadeira e eterna.

 

Vamos cuidar melhor de nós? Vamos fazer igual à borboleta, passar pelo que for necessário sem reclamações para depois poder voar livre, leve e solta (o)?

 

Que façamos nossa parte para que esse dia seja de paz e de um bom trabalho realizado. Não deixemos passar as pequenas ou grandes oportunidades de ajudar ao próximo. Não esqueçamos: Orai e Vigiai! 

 

Uma excelente quarta-feira para todos nós!

 

Bjs!

 


TOQUES

 
 

"Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisa aprender".
(Charles Dickens)


"A palavra progresso não terá qualquer sentido enquanto houver crianças infelizes".
(Albert Einstein)


"Há uma grande diferença entre um fim sem esperança e uma esperança sem fim".
(adágio popular)

 

 

TOQUE BRAHMA KUMARIS

Cooperação

A verdadeira cooperação requer grande desapego e gentileza. Às vezes, apenas um gesto já leva ao domínio e à dependência. Mas, quando você gentil e verdadeiramente desapegado ajuda os outros sem colocar nenhum tipo de raiz na mente deles. Ou seja, você entende e coopera sem interferir. Lembre-se: gentileza não significa submissão; ao contrário, é uma qualidade que não impõe, não controla, apenas trabalha profundamente para dar suporte a todos.


(por Brahma Kumaris)

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."

Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário