quinta-feira, 17 de março de 2011

AGRADECIMETO À VIDA

Bom Dia!!!

 

Hoje é Aniversário de Aracajú (SE) Parabéns Aracajuenses!!!

 

 

cicatriz – "Do sofrimento, emergem as almas mais fortes. Os personagens mais impressionantes estão coalhados de cicatrizes."

(Kahil Gibran) Toda dor nos fortalece se passarmos por ela sem sofrimentos prolongados e inúteis.

 

 

"Menina bonita, você é demais, é a alegria da minha tristeza" .
(Jorge Ben)

 

Lembro que certa vez o expositor Emerson Pedersoli iniciou sua palestra fazendo a seguinte pergunta: - O que precisamos para sermos felizes?

A maioria das pessoas respondeu: - Saúde. Ele então corrigiu: - Não, dinheiro.

O dinheiro nos dá dignidade. Sem ela perdemos nossa identidade, nossos sonhos.

 

Lembro também que quando criança escutava meu pai dizendo: - Pra quê Deus quer dinheiro? – quando ele ouvia alguém pedindo dinheiro para a igreja de Deus, fosse qual fosse a religião.

 

Claro que sabemos que esses lugares precisam sim de dinheiro para manter em dia suas despesas e fazer algum trabalho de caridade. Porém infelizmente precisamos saber direitinho se esse é realmente o destino que estão dando as nossas doações.

 

Algumas vezes ouço depoimentos de pessoas na TV falando como era sua vida antes e depois de se converterem. Geralmente antes o dinheiro não dava para nada, tinham dívidas, etc... Após a conversão, a empresa prosperou, comprou casas, carros, etc. Então era isso que elas buscavam em uma religião?

 

Acho que em vários sentidos tem algo errado aí...

 

Seria hipocrisia de minha parte dizer que o dinheiro não é importante, ele é, e muito. Para começar é ele que nos dá uma das coisas mais importantes de nossas vidas: dignidade, auto-estima, sem elas perdemos nosso valor como ser humano.

 

É através do nosso trabalho que o adquirimos e assim temos nosso pão, pagamos nossas dívidas, temos onde morar, o que vestir, temos como manter nossa higiene,  pagamos por nossos estudos, etc. Também não há nada de errado em querermos conforto em nossas casas, mas é conforto, e não ostentação. Caso não tenhamos saúde e tenhamos dinheiro, sofreremos bem menos tendo como pagar por cuidados especiais, remédios, locomoção, médicos, hospitais, tratamentos, etc. Tem como negar que com dinheiro fica mais fácil?

 

Algum de nós já viu um desempregado feliz? O que é que mais tira o sono daqueles que gostam de trabalhar e não de depender dos outros?

Como diz meu querido Luiz Gonzaga:

 

Vozes da Seca Luiz Gonzaga


Seu doutô os nordestino têm muita gratidão
Pelo auxílio dos sulista nessa seca do sertão
Mas doutô uma esmola a um homem qui é são

Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão
É por isso que pidimo proteção a vosmicê
Home pur nóis escuído para as rédias do pudê
Pois doutô dos vinte estado temos oito sem chovê
Veja bem, quase a metade do Brasil tá sem cumê
Dê serviço a nosso povo, encha os rio de barrage

Dê cumida a preço bom, não esqueça a açudage
Livre assim nóis da ismola, que no fim dessa estiage
Lhe pagamo inté os juru sem gastar nossa corage

Se o doutô fizer assim salva o povo do sertão
Quando um dia a chuva vim, que riqueza pra nação!
Nunca mais nóis pensa em seca, vai dá tudo nesse chão

Como vê nosso distino mercê tem nas vossa mãos

 

 

Dá pra negar que o dinheiro nos traz uma pequena parte de felicidade? Não.

 

O problema é quando damos a ele muito mais valor do que ele realmente tem.

 

Ainda misturamos muito felicidade com poder. Para muitos de nós felicidade ainda é "ter". Ter uma vida boa sem trabalho. Poder fazer o que se quer na hora que se quer e ter o que tiver vontade,  manipular pessoas e situações de acordo com nossos desejos, tudo isso realmente o dinheiro pode trazer. Talvez venha daí a falsa impressão de que felicidade é igual à riqueza.

 

Ter liberdade é ter consciência tranqüila, poder entrar e sair de qualquer lugar. Felicidade com certeza é a soma de muitas virtudes, mas se eu pudesse resumir em uma só diria que a felicidade será adquirida quando aprendermos a amar (de verdade) a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

 

Ainda estamos engatinhando para descobrir o que é o amor, para depois aprender a amar a nós mesmos, e depois o outro. E em minha humilde e despretensiosa opinião acho que só depois disso é que conseguiremos entender e amar a Deus de verdade.

 

O perigo de nos perdermos não está no dinheiro e sim em nossas vaidades.

A felicidade pode não estar totalmente no dinheiro, mas podemos fazer surgir uma pequena parte dela quando o usamos com sabedoria.

 

Feliz é aquele que precisa de pouco para viver.

Felicidade é quando esse pouco se torna muito ao dividirmos com quem não tem absolutamente nada.

 

No anexo um e-mail MA-RA-VI-LHO-SO que recebi de minha irmã Tata em dezembro de 2008. Nada que está nele o dinheiro pode comprar, que bom! Tudo o que está nele é a outra parte (depois da dignidade que o dinheiro nos dá) para sermos felizes e fazermos os outros felizes também. Ouça a música com atenção, eleve seus pensamentos, lembre-se de coisas e pessoas que te fizeram felizes mesmo que por alguns breves segundos.

 

Pense se hoje ao se levantar vc agradeceu por mais uma oportunidade de recomeçar, se vc olhou o céu e agradeceu pela chuva ou pelo sol, pelo ar que respira, pelas pernas que podem caminhar, pelas pessoas amigas que temos ao nosso redor... É isso que o dinheiro não compra. E talvez seja isso o que tanto buscamos quando compramos coisas e mais coisas e nos sentimos cada vez mais vazios.

 

 

Agradeçamos a Deus por mais um dia, por Ele acreditar em nós. Por nos dar absolutamente tudo o que precisamos para nossa caminhada.

 

 

Beijos iluminados, de uma luzinha ainda muuuito fraca, mas muito sincera.

Que façamos nossa parte para que nosso dia seja abençoado e produtivo não só no trabalho, mas em nossa moral também.

 

Uma excelente quinta-feira para todos nós!!

 

Ana Cláudia – (amiga da Tata na SAE) Fiquei muito feliz em saber que contribui um pouquinho para você criar seu blog. Que vc o encha de coisas bonitas, alegres e instrutivas, mas se um dia tiver algo não muito alegre para postar, poste. Aprendemos muito com nossas (e a dos outros) tristezas, inclusive a sermos ainda mais solidários. Obrigada pelo carinho.

Bjs!

 

Pessoal da Brastak – Os e-mails estão voltando... Mudaram?

 

Cyntia!!! Obrigada de novo pelo seu carinho e atenção. Bjs!

 

Mirele – Deve ter sido muito gostoso ouvir tudo isso!!!  Mas se sua decisão não vai mudar mesmo assim, vá em frente. Que bom que as coisas ficaram claras para as duas partes. Fiquei feliz por você. Acho que deve estar se sentindo bem mais leve não é? Tudo vai dar certo querida. Bjs!

 

Carolina Gazzani – Adorei seu entusiasmo, rs... Bjs!

 

Valéria - Então foi na Cidade da Fraternidade que você encontrou o amor de sua vida? Que delícia... Bjs!

 

Flávia Linhares - Vc não imagina a alegria que fiquei ao receber seu telefonema. Muito obrigada!! Que saudades! Admiro muito sua perseverança Flávia! Dê meus parabéns ao "super sincero", e muitos beijos em vc. Muito sucesso! Anotei os nomes. Pode contar comigo. 

 

Flávia Del Rio – Estou esperando esse novo blog viu? Bjs! 

 


TOQUES

 
 


"O homem sem paciência é uma lâmpada sem óleo."
(Alfred de Musset)

"Todo homem é um herói e um oráculo para alguém."
(Ralph Waldo Emerson)

"O hábito converte os suntuosos prazeres em suspeitas necessidades cotidianas."
(Aldous Huxley)

 

TOQUE BRAHMA KUMARIS

Introspecção

Na  rotina do dia a dia você é arrastado por uma corrente de compromissos e tarefas; está sempre fazendo ou falando alguma coisa. Nessa turbulência, não consegue ouvir sua voz interior; passa a viver no piloto automático. Para sair dessa, você precisa de momentos de intropecção. Isso não significa afastar-se da realidade, mas mudar seu estado de consciência diante das exigências externas. Significa dar um tempo para você, restaurar a comunicação consigo mesmo, tomar conta da sua mente e constatar se há reservas suficientes para assumir o comando da navegação.


(por Brahma Kumaris)



 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário