segunda-feira, 7 de junho de 2010

RENOVE-SE A CADA MANHÃ

Bom dia!!

 

Quinta-feira

Corpus Christi

Dia Internacional do Administrador de Pessoal

 

atitude – "Nunca é tarde para tentar o desconhecido. Nunca é tarde para ir mais além".

(Gabriele D'Annunzio) Amei!

 

 

"Quando um certo alguém desperta o sentimento, é melhor não resistir e se entregar".

(Lulu Santos/ Ronaldo Bastos) Que delícia estar apaixonada(o) não é?

 

 

Sexta-feira  

Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão

 

atitude "Homem livre é aquele que não teme ir até o final de suas idéias".

(Leon Blum)

 

"E eu não sei em que hora dizer, me dá um medo... mas eu preciso dizer que te amo, te ganhar ou perder sem engano".

(Cazuza/ Dé/ Bebel Gilberto)Concordo plenamente.

 

 

Sábado

Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia

 

 

atitude – "Quando deixamos nossa luz própria brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo".

(Nelson Mandela) Dispensa comentários.

 

 

Domingo  

atitude - "Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza".

(Robert Louis Stevenson) Adorei!!

 

 

Hoje!!!

Dia Nacional da Liberdade de Imprensa

 

amor  "Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor.Um é a sombra do outro".

(Carl Jung)

 

"Ouça-me bem amor, preste atenção, o mundo é um moinho. Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos, vai reduzir as ilusões a pó."

(Cartola)

 

 

Que você tenha aproveitado bem o feriado, independente de ter emendado ou não a sexta. O importante é ter feito coisas bacanas.

 

No anexo tem uma mensagem curtinha mas intensa, que vem fortalecer a importância que deveríamos dar a cada manhã, a cada nova oportunidade de recomeçar.

 

Mas não é só agradecer, é ter consciência do nosso "eu", é ter vontade e coragem para nos conhecer, aceitar e nos renovar sempre. Renovar nossas vontades, nossas atitudes.

 

Meu amigo das terças-feiras está me fazendo despertar para tomar mais consciência de mim mesma. E isso está me ajudando muito. Um dia disse a ele: - Acho que antes eu me sentia mais feliz, não sei exatamente o motivo, ou achava que era mais feliz, não sei. Concordo com você, acho que preciso voltar a ter mais consciência de mim. Ao que ele me respondeu: - E vc já teve algum dia consciência de você?

 

Essa pergunta me trouxe tantas outras. Tantas dúvidas, questionamentos...

 

 O que é ter consciência de nós mesmos? Para mim ainda é complicado falar. Não quero escrever nada que não tenha certeza. Porém acredito que por enquanto essa consciência está em "despertar" e não apenas viver por viver.

 

E a mensagem do anexo fala um poco sobre isso.

Acho que precisamos urgentemente nos sentir, nos perceber.Entender nossa importância.

Aceitar e amar quem somos. Perdoar nossas falhas, e por nos amar, querer mudar no que não nos faz bem.

 

Acredito que ter consciência de nós mesmos é um pouco disso tudo, mas é ainda muito mais. Entretanto, como tudo tem seu tempo é necessário respeitarmos esse tempo. A pressa deve ser apenas em reconhecer e ter a vontade de nos modificar para melhor. O restante do processo vem devagar, com caídas sim, mas a cada caída a vontade de nos levantar virá cada vez mais forte e mais rápida. Entenderemos que tudo isso é por nós, por nossa liberdade e felicidade é que vale a pena esse pocesso tão necessário (ainda que um tanto doloroso) de esforço e renovação.

 

Que não percamos mais tempo. Que a cada manhã, além do agradecimento façamos também o melhor por nós. Se queremos fazer a diferença, ajudar ao próximo e nos sentirmos úteis nesse planeta abençoado, que cuidemos de nós em primeiro lugar. Preces, bons pensamentos, meditação, tudo isso nos levará a um auto-conhecimento fundamental para nossa caminhada no bem. Só podemos dar o que temos certo? Como passar alegria, otimismo e fé aos outros se não tivermos isso muito forte dentro de nós?

   

Que a cada manhã intensifique mais em nós a vontade de renovar-nos. Que queiramos de verdade sermos hoje melhores que ontem, mas não mais que amanhã.

 

Renove-se a cada manhã.Conheça-se a cada manhã.

 

Bjs!

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Nesta segunda-feira, Marte, o planeta da ação, das conquistas e do desejo, ingressa em Virgem. Esta configuração nos pede atitudes mais criteriosas e cautelosas. Neste período em que estamos sujeitos a acontecimentos repentinos, atitudes inesperadas e grande necessidade de urgência, esta passagem de Marte por Virgem vem bem a calhar, pois porá um pouco de ordem nas ações e permitirá maior critério na hora de tomar decisões. Também nos propicia boa capacidade organizacional e de trabalho.

Pontos Fortes: Organização – Critério – Meticulosidade.

Pontos Fracos: Agitação – Ansiedade – Indecisão.

 
TOQUES

"Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento."
(Eleanor Roosevelt)

 

 "O medo de perder tira a vontade de ganhar."
(Pedro Cipriano)

 

"O maior de todos os projetos é tomar uma decisão."
(Marquês de Vauvernagues)

 

TOQUE DE LUZ


Tolerância
Lembre-se sempre disso: as coisas que você tem que tolerar são muito pequenas e insignificantes quando comparadas à sua grandeza e aquisição. E para aumentar o seu poder de tolerância pense no seguinte: é Deus quem me pede para tolerar. E cada vez que sou tolerante, Ele me abençoa. Quando você tem o poder de tolerar, adquire todos os outros poderes porque tolerar não é morrer, mas voar.


(por Brahma Kumaris)



 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário