quarta-feira, 9 de junho de 2010

ESCOLHAS

Bom Dia!!

 

Hoje é Dia do Citricultor

 

 

amor  "Não somos amados por sermos bons. Somos bons porque somos amados".

(Desmond Tutu) Concordo em gênero, número e grau.

 

 

"Não sei se é moderno ou careta, querer um amor tão eterno... só com você tudo é tudo tão bom!"

(Fernanda Porto/ Lina de Albuquerque)Hum que delícia de declaração...

 

 

Ontem não deu mesmo para passar por aqui, mas espero que seu dia tenha sido produtivo e agradável.

 

O meu foi delicioso: reencontrei uma amiga muito especial e querida, e antes disso ganhei um presente lindíssimo de minha irmã Tatá, que delícia!! Tatá provei e ficou lin-do!! Obrigada! Te amo!

 

A amiga que reencontrei é a Patrícia Quintão. Almoçamos juntas e matamos as saudades de quase um ano sem nos ver, quer dizer, nem almoçamos direito tanto assunto tínhamos em atraso. Foi muito bem vê-la feliz e linda como sempre. Através dela fiquei sabendo de mais uma pessoa que desafiou o conforto da vida acomodada e  deu a volta por cima. Está em busca de sua felicidade. Fiquei muito feliz e torço muito por ela.

 

Adoro gente corajosa e decidida que não tem medo de arriscar. Essas pessoas têm medo é da vida passar e o arrependimento bater.

 

Nossos caminhos são feitos por escolhas que fazemos não é? Então somos a somas dessas escolhas. Se algo não anda dando certo é bom pararmos um momento e observar qual caminho escolhemos, e sem essa de "não tinha opção". Sempre temos as opções que queremos ter. Ao fazer uma escolha  deixamos de lado outras, não tem jeito. Então é se conhecer, refletir e seguir nossa intuição. Podemos nos enganar sim, mas se essa escolha foi consciente, se sabíamos de nossa responsabilidade e dos riscos, qual o problema? É só recomeçar, não estamos aqui para isso mesmo?

 

O que não dá é para ficarmos parados por medo. Escutei uma frase uma vez que não esqueço mais: "Quando queremos algo damos um jeito sempre, quando não queremos não nos faltam desculpas". E não somos assim?

 

Porém ma maioria das vezes, a maioria de nós damos um jeito sempre para fazermos as coisas que nos dão prazeres imediatos e adiamos sempre o que nos daria um prazer mais a longo prazo, e normalmente esse seria um prazer mais espiritual.

 

Que nós não nos esqueçamos que somos nós quem fazemos nossas escolhas, a responsabilidade é intransferível sob qualquer pretexto. Nós escolhemos sermos felizes ou estarmos felizes. O universo vai sempre devolver em algum momento o que emitimos para ele.

 

Se somos as somas de nossas escolhas, que prestemos mais atenção em qual caminho essas escolhas estão nos levando ou irão nos levar. Não é tão difícil assim, é?

 

No anexo tem uma música linda e já conhecida por nós. Mas vale a pena escutá-la com calma e pensar sobre nossas futuras decisões.

 

 

Que nosso dia seja muito produtivo, e nossas escolhas as melhores possíveis para nós, para o próximo e para o universo.

Um beijo!

 

Cristina Gamba: também quero muito te rever. Quando for a SP não aceito mais desculpas heim? Nem que tenha que derrubar  a porta do seu quarto vou te ver!! rsss... Bjs!

 

Patrícia Quintão: também adorei te rever e mais ainda em saber que vc está bem.Bjs!

 

Ricardo Mansur: estou com saudades... Abraço!

 

Sandra Ledesma: já comprou os ingressos para o show do Oswaldo Montenegro? Que inveja...rssss. Bjs!

 

Janaína Fanzione: adorei sua exposição!Parabéns!!!

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário