quinta-feira, 24 de junho de 2010

PRECISAMOS DO TEU SORRISO!!

Bom Dia!!!

 

verdade – "Entre as drogas que alteram o pensamento, a melhor é a verdade".

(Lily Tomlin)

 

"A raça humana é uma semana do trabalho de Deus...".

(Gilberto Gil)

 

 

Na semana passada, no meio da manhã recebi um telefonema da minha mãe contando sobre a enchente que aconteceu lá na cidade. Quando eu morei lá aconteceu uma também, mas segundo minha mãe essa foi ainda pior.

 

Lembro que nós professoras passávamos quase o dia inteiro nas escolas onde estavam os desabrigados, fazendo comida, separando doações e distribuindo-as, e dando um pouco de conforto àquelas pessoas.

 

E o que me chama a atenção é o que as pessoas dizem: - Deus quer assim né? Eu realmente não sei se isso vem da ignorância de conhecimento ou de acomodação. Se nós que somos imperfeitos, egoístas jamais iríamos querer  ver um filho passando por isso, o que dizer de Deus? Será que Ele quer isso?

 

O rio que transbordou era lindo. Fora o que meus pais contavam, quando eu tinha uns cinco  ou seis anos fomos passear na cidade onde meus pais vivem hoje, onde está boa parte da nossa família. Lembro que minha vó paterna nos levou lá mais de uma vez. Era um rio de águas claras, largo e forte. Eu e minha irmã tínhamos até medo de entrar. Claro, em SP só conhecíamos água de chuveiro rsss.

 

Com o tempo o rio foi perdendo espaço, o lixo foi tomando conta, a mata que beirava o rio desaparecendo e no seu lugar casas. O que poderia acontecer? E as pessoas dizem que Deus quer isso?

 

No ano passado lembro que quando teve uma enchente aqui em BH, no dia seguinte havia uma repórter fazendo uma matéria no local, e não é que ela presenciou um homem despejando um carrinho de mãos cheio de lixo  na beira do rio? Dá pra acreditar? E ao entrevistá-lo ele deu a entender que sabia exatamente o que estava fazendo.

 

São essas atitudes que me deixam indignada. Como uma pessoa passa por um problema, perde tudo, e continua contribuindo para que o problema volte a acontecer com ele e com outros?

Por isso acredito que a educação é a solução para tudo. Não basta saber o que é bom e o que é ruim, é necessário que o ser humano se descubra, forme seus valores, aprenda a se respeitar e assim respeitar o outro.

 

Jesus não criou a Terra com os problemas que temos hoje. Fomos nós que pensando apenas em progresso e dinheiro passamos por cima de tudo sem pensar no que estávamos destruindo e nas conseqüências que sofreríamos.

 

Um dia falando sobre isso com meu pai ao telefone ele me disse que ele não tinha contribuído para nada disso. Fiquei muda, não podia falar nada, ele tinha razão. Nunca foi consumista, sempre teve consciência de desperdício de qualquer coisa e nunca deixou que nós desperdiçássemos absolutamente nada. Nunca teve nem um carro para dizer que pelo menos contribuiu para o buraco na camada de ozônio. É pai, você é um belo exemplo.

 

Que a gente tenha um ótimo dia. A manhã está linda aqui em BH e menos fria. Que cada um de nós pense em nosso consumo. Todos nós somos responsáveis por tudo o que acontece quando não cuidamos do que compramos, comemos e pensamos. Em minha adolescência fui consumista sim, mesmo com os olhares reprovadores de meu pai. Hoje tento equilibrar essa balança, me livrar da culpa e tentar seguir o que meu querido pai tanto tentou ensinar aos seus filhos.

 

Cada um fazendo sua parte. Plantamos uma sementinha aqui, outra ali. Um dia vinga pode ter certeza.

 

No anexo tem uma mensagem maravilhosa e de muita sabedoria para lermos e refletirmos. E podemos ajudar essas pessoas do nordeste sim: com doações se possível, com preces, com bons pensamentos. E podemos ajudar o universo todo se   adquirirmos para nós só o que realmente precisamos.

 

Bjs!

 

 

Cleunice: também estou com muitas saudades. Vou ficar esperando seu telefonema.

 

Eucione: quando vc irá vir nos visitar? A Neulita está morando em outra cidade e veio passear aqui em BH. Vou te enviar o e-mail dela ta? Bjs!

 

Neusa: amei receber seu e-mail falando do sol. Lindas sua palavras e muito obrigada pelo carinho. Bjs!

 

Wladilene: só vejo seu nome inscritos nos cursos, mas sua pessoa... Cadê vc no curso de recepção?? Bjs!

 

Raquel Barros: Que bela revendedora da Avon vc heim? Te procurei para entregar o pedido, mas vc desapareceu... Agora acho que não dá mais tempo né? Bjs!

 

Tatá: me deu uma fome ao ler sobre seu café com dois pães na chapa, uma xícara de café e um pedaço de... bolo de ceoura hummm... delícia!! Adorei saber do seu trabalho voluntário para festa junina, que legal!! Adorei também saber que vc está escutando mais Milton Nascimento. Sei que vc sempre gostou dele, mas evitava ouvir suas músicas, agora não! Adorei também ter "roubado" sua amiga Neusa, já que vc anda fazendo isso com a s minhas aqui de BH né? rsss

 

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

O espírito otimista e entusiasta continua alimentando nossa alma e impulsionando nossa existência. Porém, hoje há estímulos mentais opostos. Podemos ver e analisar as coisas sob um ponto de vista extremamente cartesiano ou bastante idealista e romântico. A chave para o sucesso e para o bem viver é equilibrar estas forças. É observar a atuação em nós destas energias e ponderar, tentar equilibrá-las. Se, estamos pendendo para um lado, é mudarmos a direção de nossa atuação e começarmos a aplicar o contraponto, literalmente funciona como uma gangorra.

Pontos Fortes: Entusiasmo – Organização – Genialidade.

Pontos Fracos: Estreiteza Mental – Taciturno – Exagero.

 

 

TOQUES

"Há duas fontes perenes de alegria pura: o bem realizado e o dever cumprido."
(Eduardo Girão)

"Quanto mais você pensar em seus infortúnios, mais poder terão eles para magoá-lo."
(Voltaire)

"Adormeci e sonhei que a vida era alegria; despertei e vi que a vida era serviço; servi e vi que o serviço era alegria."
(Rabindranath Tagore)




TOQUE DE LUZ

Liberdade

Nossa mente funciona como uma sala de estar e os pensamentos como nossos convidados. Quando gostamos dos convidados, os tratamos com atenção e carinho para que eles se sintam confortáveis e para que o convívio seja agradável. Mas, quando esses convidados não têm boas maneiras, nós não conseguimos ser tolerantes e, secretamente, desejamos  que saiam logo. Faça o mesmo com a sua mente - deixe entrar somente os melhores pensamentos; o resto, simplesmente deixe de fora. Isto é liberdade!


(por Brahma Kumaris)



 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário