quinta-feira, 17 de junho de 2010

LIVRE ARBÍTRIO

Bom Dia!!!

 

terça-feira

 

Dia de São Vito

Dia do Paleontólogo

 

 

 

proteção "Cuide de cada momento e você cuidará do tempo todo".

(Buda) Podemos nos esforçar mais para fazer isso não é? Eliminaríamos tanta coisa que não nos faz bem.

 

 

"Agora eu era o bedel e era também juiz. E pela minha lei a gente era obrigado a ser feliz".

(Chico Buarque) Amo, amo, amo!!

 

quarta-feira

 

proteção – "Sempre procure exceder a si próprio. Coloque-se em competição consigo mesmo a cada dia".

(Charles M. Sheldon)

 

 

"Amar não é ter que ter sempre certeza, é aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém. É poder ser você mesmo e não precisar fingir".

(Rogério Flausino/ Fernanda Mello)

 

Hoje!!

 

 

Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca

Dia da Veterinária

 

proteção – "A hora de consertar o telhado é quando o sol está brilhando".

(John F. Kennedy) Adorei!

 

 

"Queira! Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo... tente outra vez!"

(Raul Seixas/ Paulo Coelho/ Marcelo Mota) Adoro!!

 

No anexo tem uma mensagem com uma música tão gostosa... com palavras tão sábias e simples que fez com que eu me perguntasse: - Por que dificultamos, complicamos tanto o que é para ser tão simples?

 

 

Tem uma frase do Chico Xavier que diz que se queremos algo que nunca tivemos devemos fazer algo que nunca fizemos. Na mensagem vem uma frase que fala sobre os pássaros que migram no inverno. Fiquei pensando, será que fazemos isso? Será que estamos realmente dispostos a fazer algo que nunca fizemos? Será que ao chegar o inverno nos recolhemos, não no sentido de fugir, mas no sentido de refletir, observar?

 

Acho que a maioria de nós não fazemos isso. Como eu disse em um outro e-mail, queremos o prazer imediato, sem esforço, sem mudanças, sem dor.

 Sabendo que iremos engordar, ou que não fará bem à nossa saúde comemos de gulosos mais um pedaço de bolo. Sabendo que iremos perder o ônibus se ficarmos mais um minuto na cama, e que isso pode atrasar todo nosso dia, ficamos. Sabendo que precisamos estudar para uma prova mas enrolamos o que podemos na frente da TV. Sabendo que vamos magoar alguém ou usamos nossa língua ferina, ou nosso silêncio superior. E por aí vai.

 

É tão fácil fazer com que as coisas dêem certo não é? Difícil é nos despojar do orgulho, da vaidade e do egoísmo que ainda trazemos tão forte em nossos corações. E mesmo sabendo o sofrimento que essas imperfeições nos causam, em alguns momentos ainda as preferimos. Não conseguimos ir pelo caminho certo por causa de nossas paixões: a preguiça, a gula, a acomodação, etc...

 

Só que se continuarmos assim só iremos piorar e adiar nossa missão aqui. E depois? Como olharemos para quem tanto torceu e acreditou em  nós? A vergonha irá aparecer, mas isso não será nada perto do arrependimento de ter jogado fora uma oportunidade tão valiosa e difícil que tivemos de evoluir e não aproveitamos.

 

Por isso talvez o caminho mais fácil seja o da caridade. Kardec não disse que fora do ESPIRITISMO não há salvação, e sim que fora da CARIDADE não há salvação. Talvez se tentarmos ter em mente sempre essa palavrinha fica mais fácil manter a língua no seu lugar, só a usando para o bem. E caridade não é só com o próximo, é primeiramente conosco. Cuidar do que comemos, do que lemos, do que falamos, de nosso corpo físico e principalmente de nossa mente. Para quem não conhece o Espiritismo fica difícil entender o quanto nossos pensamentos são importantes, mas apenas acredite e vige-os, você  estará contribuindo muito mais do que imagina para a paz nesse planeta, muito mais do que imagina.

 

 

Geralmente queremos ter liberdade para tomar nossas decisões, porém  também geralmente não queremos arcar com as responsabilidades que  essas decisões trazem, e tão pouco admitir que foi nossa escolha que ocasionou essa responsabilidade. A frase lá no comecinho desse e-mail fala algo que serve para todos nós: é quando o sol está brilhando que deverímos consertar o telhado não é? Mas nessa hora queremos correr para o sol e aproveitar o prazer do dia, mas e quando a noite chegar? Claro que estamos aqui também para sermos felizes, sorrir, brincar, dançar, etc... porém tudo ao seu tempo, é issso.

 

Não tem outro caminho: somos a soma dessas escolhas e nossa evolução é certa. Caso não seja pelo amor, será pela dor. Deus não tem pressa, nós é quem deveríamos ter. Talvez nem seja pressa, deveríamos ter é  vontade e esfoprço para tornar a vida melhor e mais feliz para nós e para o outro. e pensando assim não tem jeito. Sou eu quem devo perdoar, sou eu quem devo calar, ajudar, trabalhar, fazer o que os outros não fazem, entender, compreender, tolerar, etc...

 

Se é fácil seguir esse caminho? Claro que não, mas só porque ainda não conseguimos nos livrar de nosso egoísmo e orgulho. E quando conseguiremos? Vai depender do que estamos procurando aqui: a felicidade ilusória de alguns instantes para depois vir o arrependimento e a dor, ou a felicidade verdadeira que uma vez conquistada não se perde mais?  

 

Saber renunciar aos prazeres do mundo para conquistar para sempre a felicidade de saber e poder escolher tudo, é para quem já aprendeu a se amar um pouco mais, para quem como disse o Ibraim, é fiel a ELE e aos seus valores.

 

Vamos começar esse dia lindo fazendo, pensando e sonhando coisas diferentes? Vamos deixar que permaneça só o que realmente vale à pena, só o que é importante mesmo para nós.

 

Vamos deixar o velho ir para dar espaço ao novo. Com certeza assim abriremos caminho para algo bacana que espera só "espaço" para entrar em nosso caminho, só espera que mudemos nossa vibração para nos alcançar, só espera que acreditemos para acontecer, talvez só falte isso... mudança de atitude!

 

Bjs e abraços renovados!!

 

 

Rita: adorei receber um retorno seu! Sumida!! E esse sítio gostoso, muito frio aí? Abraço!

 

Flávia Del Rio: adorei saber da importância do dia dos namorados mesmo com nove anos de casamento. Parabéns!!Bjs!

 

Rodrigo: eu achei que isso nem fosse mais acontecer... Tá falando sério??

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Critério, método e organização, estes são uns dos pontos fortes desta quinta-feira. Portanto, "mãos á obra"! Hoje temos uma boa oportunidade para organizar, limpar e arrumar tudo o que anda meio desorganizado e fora de ordem. O dia também é muito propício para fazer aquela faxina em armários, arquivos, gavetas e guarda-roupas. O momento também é oportuno para trabalhar em prol da saúde física e mental. Conversar com nutricionistas e programar uma dieta proporcionará bons resultados. Já para os mais vaidosos, este dia também beneficia os tratamentos e limpeza de pele.

Pontos Fortes: Organização – Habilidade – Flexibilidade.

Pontos Fracos: Ansiedade – Mesquinhez – Chatice.

 

TOQUES

"O primeiro de todos os problemas de um homem é descobrir que tipo de obra ele deve realizar neste universo."
(Thomas Carlyle)

"O muito torna-se pouco ao se desejar um pouco mais."
(Quevedo)

"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente."
(Henry Ford)



TOQUE DE LUZ

Gentileza
O quanto você é gentil é a medida de seu poder interior. Se pensarmos em poder como forma de autoritarismo e gentileza como algo frágil, essa afirmação pode parecer paradoxal. No entanto, a gentileza real traz em si uma fortaleza indestrutível. Por ser absolutamente convicta de seu valor interior, ela não permite que seu humor e comportamento sejam afetados pelas circunstâncias externas. Isso porque a gentileza tem a capacidade de dissolver os espinhos que são arremessados contra ela.

(por Brahma Kumaris)
 

 

 

 

 
 
 

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 


 
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário