quarta-feira, 2 de junho de 2010

BHAGAVAD GITA

Bom Dia!!!

 

 

atitude "Buscar o aplauso fora de si é deixar a felicidade na mão do outro".

(Cláudio Claudiano)

 

"Ah! Se tu soubesses como sou tão carinhoso e muito e muito que te quero e como é sincero o meu amor, eu sei que tu não fugirias mais de mim...".

(Pixiguinha/ João de Barro) Que lindinha... Dá vontade de continuar escrevendo a letra até o fim. Lembro muito do meu pai quando escuto essa música.

 

 

Ontem achei que o frio tinha chegado pra valer, depois achei que iria esquentar, que nada! Esfriou bem.

Hoje acho que está menos frio que ontem e vejo poucas chances do nosso amigo sol aparecer.

 

Nossa gente, já estamos em junho??!!

Este mês começam as festas mais gostosas para mim: festas juninas e julinas!!! No ano passado só fui a uma, espero ir a bem mais esse ano.

 

Tem uma sábia e bonita mensagem para nós no anexo.

Pra quem acredita que já conseguiu tudo o que queria, para quem acha que ainda falta muito. Para quem acredita que tudo o que conquistou é seu para sempre. Para quem lamenta o que ainda não conseguiu ou que conseguiu e "acredita" que  perdeu.

 

As conquistas materiais e afetivas fazem parte de todos nós e é natural e saudável que nós tenhamos nossos sonhos. Mas sonho, se não é deveria ser, diferente de desejo. O sonho pra mim é o que liberta, o que dá alegria e motivação para continuar. O desejo é descabido, egoísta, aprisiona, escraviza e acaba com qualquer alegria.

 

Tão importante quanto sonhar é planejar e ter consciência de que nada, absolutamente nada nos pertence. Sonhar é correr riscos com certeza. Mas quem sabe sonhar, sabe também que mesmo quando não realizamos o que queremos ganhamos da mesma forma. Soma-se  à nossa bagagem a experiência e a sabedoria. E fica, sobretudo, o sentimento gostoso de que estamos "vivos", estamos tentando sempre. Temos vontade energia e alegria de viver com perdas e ganhos, tombos e experiência, frustrações e persistência. Pois sabemos que tudo isso é o conjunto de quem somos ou de quem queremos ser. Se não tentamos algo por medo, ficará para sempre o sentimento de "podia ter feito" ou "e se eu tivesse tentado". Tem graça viver assim? O que se aprende ao ficarmos estagnados diante da vida?

 

Sonhar e ir em busca desse sonho nem sempre é garantia de conseguir, mas será sempre a certeza de estarmos procurando sempre o melhor e assim através dessas tentativas também estaremos nos tornando melhores. Porém temos que ter consciência de que nada é para sempre. Pessoas e coisas vêm e vão assim como nós também passamos pela vida do outro e partimos. Sei que para nós é difícil entender essa perda ou separação, mas é absolutamente necessário.

 

Como diz meu amigo "das terças-feiras", comer uma comida gostosa é bom, namorar, ver um filme, brincar com o filho, o cachorro, cozinhar, dançar, bater papo com amigos, tudo isso nos faz muito bem. Mas a felicidade mesmo está dentro de nós. E talvez não seja tão difícil assim encontrá-la, o problema é que fomos instruídos a sempre procurá-la nas outras pessoas ou nas coisas materiais. Cabe a nós irmos mudando isso devagar em nossa consciência. Quando conseguirmos estar bem primeiramente conosco as coisas negativas não mais nos atingirão, veremos tudo como oportunidades de aprendizado. E as coisas positivas apenas reforçarão nossa felicidade aqui nesse planeta.

 

É preciso aprender a sonhar com algo que não esteja muito distante de nós, caso contrário os sonhos poderão mesmo se tornarem frustrações constantes e isso pode nos levar a desistir de qualquer outro objetivo por causa desse trauma.

 

Gostoso é sonhar todos os dias, é renovar nossos sonhos ou o caminho para perseguir um sonho mais antigo, mas antes de tudo é saber sonhar sem sofrimento. Entendermos que posse é uma palavra que deveríamos abolir de nossos pensamentos. Só nos traz sofrimento.

 

Enquanto que liberdade é amor e paz. Quem não sonha com isso? Se queremos realmente nos sentir livres é necessário também aprendermos a dar essa liberdade às pessoas e coisas.

 

O que deve permanecer conosco é a alegria que nos trouxe algo ou alguém, o bem que isso nos fez e o quanto valeu à pena ter investido no que queríamos. Só assim continuaremos a buscar e realizar nossos objetivos sem medo de perder o que na verdade nunca foi nosso.

 

 

Que venham os sonhos, que fique o que deve ficar, que vá o que deve ir, e que esse processo seja encarado por nós como algo natural.

 

 

Parece que o sol está chegando, tímido, mas está aparecendo. Que bom!!

 

Bjs!

 

Valéria: quando puder dê notícias de sua mãe. Bjs.

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

A harmonia entre Sol e Lua cria uma ótima oportunidade para desenvolver novos relacionamentos e criar maior afinidade entre as pessoas. Esta quarta-feira abre espaço para os entendimentos e para se fazer bons acordos. Apesar de ser véspera de feriadão e, muitos de nós já estaremos com a cabeça lá no litoral ou no destino programado, talvez algumas responsabilidades ainda chamem para a realidade. Vamos manter a atenção no presente, pois a mente pode nos levar a passeios irreais e prejudicar a realização de compromissos e deveres.

Pontos Fortes: Humanitarismo – Independência – Modernidade.

Pontos Fracos: Imprevisibilidade – Inconstância – Rebeldia

 
FRASES

 
 "Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente
fica nossa ignorância".
(John Kennedy)

"A chave para a criatividade é fazer conexões inusitadas".
(John Caples)

"Nunca se consegue uma segunda oportunidade de causar
uma boa primeira impressão".
(Jackson Brown)

 

 


TOQUE BRAHMA KUMARIS

Ponto de Luz

 

Valor


Se as pessoas não conseguem reconhecer o valor de uma jóia, não se preocupe, apenas valorize-se!
Quem espera ser reconhecido pelos outros, na verdade, não se dão valor; o desejo de reconhecimento é o maior redutor de valor que existe.
Portanto, lembre-se sempre das palavras de Deus, quando diz: "não esqueça que um diamante não pode se manter escondido; você não pode cobrir o sol porque ele certamente vai brilhar".
Seguindo esse ensinamento você vai perceber que se sentir negligenciado não é uma atitude correta. Por isso, olhe para si, cheque seu estado interno e aumente o brilho da jóia.



 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 


 
 


 

Um comentário:

  1. OI Alda!!!Quero te agradecer por suas mensagens!!!Amo recebê-las...e por pura preguiça,leio só nos emails e acabo não entrando no blog!!!Escrevendo aqui agora me deu uma vontade enorme de te ver pessoalmente,conto que quando vier para cá novamente a gente possa se ver...amaria fazer um passeio com você e a Tia Tatá!!!Espero que seus Dias sejam bem quentinhos!!!Beijos!!!

    ResponderExcluir