segunda-feira, 21 de junho de 2010

E POR FALAR EM VIDA...

Bom Dia!!!

 

 

Sábado

Dia do Migrante

 

 

proteção "Autocontrole prudente e cautelosoReaja inteligentemente mesmo a um tratamento não inteligente".

(Lao-Tsé) Acho que é o que mais queremos e tentamos não é?

 

 

Domingo

Dia do Revendedor

 

 

proteção – "A prudência é o medo que caminha na ponta dos pés".

(Zamacois) A-do-rei!!

 

Hoje!!!

 

Dia Internacional da Música!!!! (uhuuuuuuuuuu!!!)

Dia da Mídia

Solstício – Início do Inverno

Início Signo de Câncer

 

verdade – "Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontraram".

(André Gide) Sem comentários

 

"Deixe o tempo que ficou pra trás, viva a vida como quer viver. Seja livre como Deus quiser, siga os sonhos de amor e paz".

(Ed Motta/ Bombom)

 

 

Na semana passada decidi aproveitar minha quinta-feira atípica (não tinha o compromisso que sempre tenho) e fui ao Scheilla (casa espírita que freqüento, para quem não sabe).

 

A primeira meia hora é sempre dedicada a leitura e estudo do Livro dos Espíritos. E a pergunta lida e explicada pelo expositor Thales foi sobre o celibato. Allan Kardec pergunta se o celibato agrada a Deus. E a resposta é: NÃO, E OS QUE ASSIM VIVEM POR EGOÍSMO DESAGRADAM A DEUS E ENGANAM A TODOS.

 

Essa decisão é vista como o mais puro egoísmo de nossa parte. Afinal a fila para reencarnar é imensa, sem contar no que geralmente prometemos lá do outro lado e chegando aqui fazemos tudo diferente pensando apenas em nossos desejos.

 

E então vem outra pergunta: O celibato não é para algumas pessoas um sacrifício com a finalidade de se devotar mais inteiramente ao serviço da humanidade? Resposta: ISSO É BEM DIFERENTE; EU DISSE: POR EGOÍSMO. TODO SACRIFÍCIO PESSOAL É MERITÓRIO QUANDO É PARA O BEM; QUANTO MAIOR O SACRIFÍCIO,MAIOR O MÉRITO.

 

Ou seja, só agrada a Deus quando ao optarmos por não termos filhos, estamos renunciando a algo para nos dedicar a um trabalho que seja benéfico para o coletivo, quando o fato de não querermos constituir uma família for para nós um sacrifício e não uma opção por medo ou egoísmo.

Eu concordo com isso. Já tive vontade de ter um filho mas hoje não tenho mais. Não vou dizer que nunca terei porque nunca é uma palavra muito forte. Entretanto, se um dia tiver terei tomado essa decisão com muita consciência. Adoro criança e se hoje penso em não ter não é pelo fato do custo financeiro que uma criança dá, ainda que ache isso muito importante, e sim pela responsabilidade que é criar um filho. Filho é para sempre. Não dá pra desligar e guardar quando não tivermos paciência. Eu aprendi que jamais devemos criticar aquelas mulheres que sem muito poder aquisitivo têm dez, doze filhos. Elas estão tendo os filhos que eu e muitas outras mulheres por egoísmo ou medo não têm coragem de os ter.

 

Mas ainda assim para mim é difícil concordar que é melhor ter um filho em condições precárias do que não o ter. Ou eu o tenho com consciência, vontade, responsabilidade e muito amor, ou realmente penso que é melhor não tê-lo.

 

Já me perguntaram: - Ah! Mas se vc encontrar alguém que queira ter um filho? Bom, eu não posso colocar um filho no mundo sem minha vontade, só por causa de um homem. Eu tenho que querer tanto quanto ou mais que ele. Impossível não é, pode ser que isso venha a acontecer.Talvez um dia eu conheça alguém, que desperte novamente em mim a vontade de ser mãe, por que não? Mas por enquanto não dá mesmo.

 

Meu objetivo aqui é quem sabe despertar a vontade de uma mulher que casada ou não quer ter um filho mas lhe falta a coragem. Ter um filho com certeza deve ser uma experiência inigualável. Mas que esse filho seja desejado, cuidado e muito amado. Infelizmente (pelo que percebo) acredito que uns 97% dos pais não tem a menor consciência da sua responsabilidade na missão que é criar um filho. Ter é fácil não é?

 

Fica ai um recadinho para todas nós que por qualquer motivo não queremos ter filhos. Que a gente pense e repense essa opinião, afinal temos nosso livre-arbítrio, não é um padre, pastor ou expositor, nem mesmo Deus nos obriga a tal fato, entretanto teremos que arcar com as conseqüências que essa decisão trará. Mas se realmente não os tivermos, que a gente se dedique então a ajudar outras crianças de alguma forma. Seria ótimo que fosse convivendo com elas. Isso pode amenizar um pouquinho nossa consciência e nossa falta aqui na Terra.

 

Claro que também existem pessoas que não têm realmente a programação de ter filhos nessa existência. Cada um de nós deve refletir, escutar nossa consciência e intuição. Que Deus nos ampare e nos intua em nossas grandes decisões. Que o amor vença o egoísmo, que a coragem e a fé vençam a acomodação e o medo, se assim tiver que ser.

 

No anexo tem uma bela mensagem com frases inspiradoras para pensarmos em nossa vida.

 

Boa semana a todos nós. Que não nos falte ânimo e a certeza de que estamos sendo amparados. E não esqueçamos: vigiai e orai.

Bjs! 

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Hoje, às 08h28 – horário de Brasília – o Sol ingressa no signo de Câncer, determinando o início do Inverno para o hemisfério Sul. Neste ingresso, o Sol tenciona Urano e se harmoniza com a Lua. Estas configurações alimentam energias opostas que, sendo bem utilizadas, podem gerar bons frutos. De um lado há necessidade de imediatismo e diversificação, de outro, há força de vontade, entendimento e, equilíbrio entre razão e emoção. A necessidade de inovação pode ser bem aproveitada e trabalhada, mas fazer de forma imprudente é algo que está fora de cogitação.

Pontos Fortes: Diferenciação – Tenacidade – Equilíbrio.

Pontos Fracos: Imprudência – Teimosia – Individualismo

 

 

 

TOQUES

"É preciso que você faça aquela coisa que acha que não pode fazer."
(Eleanor Roosevelt)

"O objetivo das questões ou da discussão não deve ser a vitória e sim o aperfeiçoamento."
(Joseph Joubert)

"Para prevenidos não há acaso."
(Baltasar Grácian)



TOQUE DE LUZ

Positividade
Quando as questões negativas surgirem, diga a si mesmo: eu não farei as mesmas perguntas de sempre; não vou argumentar outra vez; não vou brigar nem discutir com ninguém; não deixarei ninguém plantar dúvidas na minha mente. A seguir reafirme: vou permanecer focado apenas no meu trabalho e em mim e vou me afastar das pessoas negativas. Agindo assim, você consegue reprogramar a sua mente para uma forma mais saudável de pensar e sentir.

(por Brahma Kumaris)

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário