sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Use a Tecla Certa

Bom dia!!!

 

 

 

sonhos – "O impulso não pode se deter: enquanto houver vida, haverá sonhos".

(Miguel Castaño) Belíssimo não é?

 

 

"Exagerado, jogado aos seus pés, eu sou mesmo exagerado. Adoro um amor inventado...".

(Cazuza) Não sou fã do Cazuza, mas gosto de algumas músicas dele.

 

 

 

O sol quase não apareceu ontem aqui em BH.

Não sei a que horas da madrugada choveu, só ouvi o barulho gostoso da chuva e voltei para os braços de Morfeu... ai, como é bom dormir né?

 

Hoje apesar de não ter sol novamente (que triste!) está calor.

 

 

Continuo na correria.

 

 

Desejo que nosso final de semana seja muito gostoso. Que aproveitemos muito bem esses dois dias, ou um para quem trabalha aos sábados, de descanso. E acho que não deveria só para descansar não. Deveríamos aproveitar melhor nosso tempo para colocar em prática o porquê de estarmos aqui, que seria o amor ao próximo. Um tempinho sempre temos é só querer e escolher nossas prioridades.

 

No anexo tem uma mensagem muito bacana.

Existem pessoas que encontram tempo não sabemos como para nos socorrer, nos ouvir, ajudar. Essas pessoas às vezes gostam de nós por gostar, sem nenhum vínculo. Existem aquelas que nunca têm tempo para nós, sempre encontram uma desculpa para tudo, não nos dão sequer a chance de nos conhecer.

 

Somos nós quem escolhemos, se deletamos essas pessoas que nos tratam com indiferença, ou se continuamos gostando delas mas respeitando seu jeito de ser.

Em qualquer uma das opções o que conta mesmo é não deixar a decepção virar mágoa. É saber (ou tentar) entender que cada um é cada um.

 

Então está em nossas mãos: deletamos o que não nos faz bem e arquivamos o que nos dá alegria, força e graça para viver essa passagem tão preciosa aqui nesse planeta lindo! Vamos iniciar essa mudança a partir de agora?

 

O Toque de Luz tem tudo a ver com essa palavrinha da qual fugimos tanto:mudança!

 

Bom final de semana para nós!!!

 

Bjs!   

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Hoje, pode haver certa irritação e inquietação, a respeito disto devemos observar e tentar nos aquietar, para evitar conflitos e atritos desnecessários. Uma vontade de impor desejos e sentimentos pode aborrecer os outros e tornar tudo mais difícil. Mas este dia também inspira a alegria e a extroversão, o que pode promover atitudes exageradas e comportamentos arrogantes. A dica é tentar compreender o que se passa internamente e não envolver os outros em nossos conflitos internos. A compreensão pessoal é fundamental para o bom convívio social e também para o progresso individual.

Pontos Fortes: Clareza – Atividade – Alegria.

Pontos Fracos: Nervosismo – Instabilidade – Arrogância.

 

 

ASTRAL DO FIM DE SEMANA (27 e 28 fevereiro)
(por Elmer Baumgratz*)
 

Fim de semana inspirado, criativo e com um astral extrovertido e otimista. Qualquer atividade de lazer será bem vinda e muito bem aproveitada. Sentimentos de expansão e curiosidade também podem despertar maior interesse em aprender e compartilhar novos conhecimentos. Nossas mentes estarão mais abertas e receptivas. Tudo o que for aprendido nestes dois dias poderá proporcionar auto-satisfação e bons resultados futuros. Momento inspirador para viver novas aventuras.

Pontos Fortes: Otimismo – Sociabilidade – Inteligência.

Pontos Fracos: Exagero – Dramatização – Enganação.

 

TOQUES

"Na natureza não há prêmios nem punições – há apenas conseqüências."
(Robert Ingersoll)

"É impossível viver com prazer sem viver bem, sábia e justamente; e é impossível viver bem, sábia e justamente sem viver com prazer."
(Epícuro)

"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal, mas por causa daqueles que vêm e deixam o mal ser feito."
(Albert Einstein)



TOQUE DE LUZ


Mudança
Quem não quiser fazer nada para mudar seus hábitos, nunca mudará. Mas, quem têm o pensamento determinado e realmente quer promover mudanças em sua natureza interior será bem sucedido. Isto porque a natureza de cada um é controlável e, quem desejar, pode mudar. Tudo o que é preciso para mudar é a convicção de que cada um é o mestre de seus pensamentos e comportamento. E você quer mudar? Comece já!

 

(por Brahma Kumaris)
 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não 
   se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

3 comentários:

  1. Oi amiga!! Adorei a sua reflexão de hoje ( como sempre!!). De fato é importante pra nós mesmos fazermos a seleção do que serve, do que é bom pra nós, e do que realmente é "lixo". Mágoas, ressentimentos, decepções, raiva e tristeza, adoecem o nosso corpo e a nossa alma!!
    Amo, alegria, amizade, vivência da real fraternidade, nos enriquecem em todos os sentidos!!
    Um grande beijo em seu coração, da amiga de sempre, Valéria

    ResponderExcluir
  2. Querida

    Não estou mais recebendo seus emails...Adoraria recebê-los, principalmente este anexo de hoje..:)
    Meu email: kaka_1413@hotmail.com

    Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alda!!!Pois é Amiga...Mudança...é a minha palavra do momento,nada é imutável,acho que até as coisas inanimadas,ficam diferentes dependendo de como a olhamos!!!
    Bom Fim de Semana!!!Espero que tenha o SOL que tanto amamos!!!
    Beijões

    ResponderExcluir