sábado, 20 de fevereiro de 2010

BORBOLETAS

Mensagem enviada originalmente em 14 de outubro de 2009.


Bom Dia!!!

Hoje é Dia Nacional da Pecuária

fé - "A sorte afeta tudo. Mantenha a linha esticada. Haverá um peixe na águas mais inesperadas".
(Ovídio) Essa é para ficarmos atentos. Há muitas possibilidades...

"Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar. Ai, que bom que isso é, meu Deus, que frio que me dá o encontro desse olhar..."
(Vinícius de Moraes) Que delícia sentir tudo isso não é?


Delícia também é estar aqui, ter amigos, família, trabalho, sonhos e não esquecer nunca que depende de nós, ainda que uma pequenina parte, para que o mundo fique mais fraterno e a paz que tanto queremos aconteça.

A maioria de nós ao menos na adolescência acreditava que felicidade eram roupas novas, discos, um trabalho maravilhoso, comprar um dia uma casa, um carro, encontrar o homem ou a mulher de nossas vidas e...será que é isso mesmo?


Tenho amigas(os) casadas, separadas, com filhos ou sem. Tenho amigas(os) com trabalhos do sonho de muita gente, conheço pessoas que trocam de carro todo ano, de celular quase todo mês, de namorado(a) quase nesse período também. Tem aquelas também que não rompem uma relação que tá na cara que não as fazem feliz por medo de ficar sozinha.Parece que é vergonha estar sozinho(a)...

Entre essas pessoas são poucas as que eu vejo felicidade em suas vidas. Porque continuam procurando a felicidade em realizações materiais ou em alguém. Para a maioria nada vai adiantar esse e-mail.Porque para elas felicidade é algo que só é possível assim.

É difícil perceber que isso é que gera sofrimento não é? Ser escravo da moda, do consumismo, de um sonho projetado no anúncio da tv para nos iludir, de uma pessoa que até pode estar ao nosso lado de corpo, mas está muito longe de ser o companheiro ou companheira que queremos para nossa vida.

Porém tudo isso passa e então vem um vazio, uma sensação de ter feito tudo errado, de não ter refletido melhor em nossas escolhas, então vem a culpa. Acho que nessa fase algumas pessoas acordam desse mundo de ilusões e desejos e retomam a vida de uma forma mais sábia. Entendem que o apego é puro sofrimento. Outras infelizmente até percebem o erro que estão cometendo, mas encontram mil desculpas para si mesmo porque se acostumaram com o prazer imediato. E ai começa tudo de novo.


Acho que há felicidade sim em tudo isso que citei e em muitas outras coisas. A questão é entender que não estamos aqui apenas para isso. E que se formos sinceros vamos admitir que não é essa a felicidade que queremos.

Acho que feliz memso é quem aprendeu a viver com pouco, quem não precisa de um bem material para exibir para outras pessoas e assim se sentir superior à elas, quem se ama de verdade e é feliz com alguém (que realmente vale a pena) ou sozinho, quem entende que sua felicidade depende da felicidade de seu vizinho. Quem não perde absolutamente nenhuma oportunidade de fazer o bem, porque descobriu a felicidade que isso gera.

Quem entendeu que está aqui de passagem e quer voltar para algum lugar melhor do que aqui chegou, com certeza é feliz todos os dias.

No anexo tem uma mensagem linda e sábia sobre o assunto.Que essa lição nos venha a mente todos os dias. Que nós aprendamos o que é felicidade para depois trilhar nosso caminho não para irmos ao seu encontro, mas para irmos lado a lado com ela buscando algo ainda mais maravilhoso.


Um dia de paz. Que nossos pensamentos estejam elevados para nos dar a sustentação que tanto necessitamos para vencer nossas dificuldades.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário