segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

SENTIMENTOS

Bom Dia!!!

Acabou o horário de verão.. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

E os ônibus aqui em Bh estão em greve...

E minha internet não funciona desde sábado...

 

Nada é perfeito né?

Mas o dia está lindo!!!

 

 

Sábado

equilíbrio – "Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se.".

(Kierkegaard) Kierkegaard, não tenho a mínima idéia de quem seja você, mas adorei sua frase!

 

Domingo

équilíbrio – "Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade".

(Renato Russo)

 

 

Hoje

 

Dia da Criação do IBAMA (Instituto Brasileiro do Maeio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis)

 

equilíbrio - "As verdades que revelam a inteligência permanecem estéreis. Só o coração é capaz de fecundar os sonhos".

(Anatole France) Em relação aos sonhos concordo plenamente!

 

 

 

"Estava à toa na vida, o meu amor me chamou pra ver a banda passar, cantando coisas de amor".

(Chico Buarqueu) Adoro! Principalmente cantada pela Nara Leão.

 

 

 

Tomara que seu final de semana tenha sido muito gostoso e muito bem aproveitado.

 

 

Domingo à noite fui assistir Friends. Tem um episódio em que o Ross e a Rachel discutem e ela pede um tempo. Ele fica muito triste (afinal ele esperou por esse amor mais de quatro anos) e vai para um barzinho, onde estão seus amigos. Chegando lá uma garota o chama para dançar e eles acabam se beijando. (Os homens sempre escolhem um jeito muito cômodo de afogar as mágoas não é?)

 

Bom, resumindo a Rachel descobre e vira "aquela" briga. Mas o que mais me chamou a atenção foi o momento em que ele se ajoelha em frente a ela, abraça suas pernas e pede perdão. Ela chorando responde que não é mais a mesma coisa, porque ele era a única pessoa no mundo que ela acreditava que jamais a magoaria.

 

Olha nossa responsabilidade ai mais uma vez. Claro que (infelizmente) ainda criamos expectativas em relação às pessoas que nos cercam: família, amigos, namorados, etc...

 

Acho que não dá é para se iludir com pessoas e situações, mas ter uma relação com quem você gosta, sentir que esse sentimento é recíproco e não criar expectativas é realmente muito difícil.

 

Nossa expectativa cresce à medida em que vamos conhecendo essa pessoa e aumentando nossa confiança nela e em seus sentimentos em relação a nós. Eu pelo menos não imagino viver com alguém por um longo período e ficar durante todo esse tempo me lembrando que não posso criar expectativas de que essa pessoa irá me respeitar sempre. Que vida é essa?

 

Não dá! Quando você se envolve com alguém, quando deixa essa pessoa entrar em sua vida e fazer parte dela espera que ela esteja chegando para deixá-la melhor. Ninguém vai ficar pensando que mais cedo ou mais tarde as coisas vão mudar.

 

Ter os pés no chão, enxergar as coisas e as pessoas como elas são, ter em mente que os relacionamentos podem não ser para sempre, que nunca conheceremos alguém verdadeiramente e que mal nos conhecemos é uma coisa, agora viver com alguém ao seu lado tendo que estar sempre em alerta é outra completamente diferente.

 

Claro que nunca vamos esperar que nos façam sofrer justamente as pessoas que  amamos e dizem nos amar. E mais claro ainda é termos consciência da nossa  responsabilidade também em relação a isso. Lembram da rosa do Pequeno Príncipe? Não somos responsáveis por ninguém, mas somos responsáveis pelo que causamos com alguém quando agimos de forma errada, isso com certeza.

 

Evidente que ninguém deve ficar com ninguém sem querer, não é disso que estou falando. Falo que não é necessário magoar alguém para terminar um relacionamento, a sinceridade é sempre melhor ainda que doa.

 

Não entendo a necessidade de estar com alguém e procurar outra pessoa, não entendo mesmo. Mas acho sinceramente que o problema está com quem trai. Essa pessoa pode alegar mil motivos para ter traído seu parceiro (a), mas para mim nada justifica. Porque se o relacionamento não está bem a melhor opção é uma conversa honesta, repito: ainda que doa. A verdade tem que ser dita para que as coisas possam mudar. Os envolvidos precisam saber dos riscos que correm se não mudarem algumas coisas. Mas esse risco é o fim da relação e não o risco de ser traído (a).

 

Quem é traído (a) sofre com certeza, mas irá superar. Quem trai acredito que trai primeiro a si mesmo e vai ficar para sempre com esse peso na consciência. Talvez não hoje. Mas no futuro, quando seus valores mudarem, quando amadurecer vai perceber o mal que fez a si e ao outro. E então irá brotar aquele sentimento horrível que é o arrependimento. E talvez seja mais fácil conseguir o perdão da pessoa traída d o que de si mesmo. Então devemos refletir muito em todas nossas decisões, todos os dias, a todo instante.

 

Acredito mesmo que todo mundo erra e todos nós merecemos uma segunda chance. Antes traição para mim era algo imperdoável. Hoje penso um pouco além. Já vi histórias com amigas e senti de perto o quanto é difícil e doloroso. Também antes eu nunca havia amado ninguém. Quando se ama, o que a maioria das pessoas chamam de "burrice" na verdade é "tolerância e amor". Claro que cada caso é um caso e tudo tem limite, mas hoje se acontecesse comigo acho que conseguiria deixar o orgulho ferido de lado e pensar no que realmente vale a pena.

 

O amor é algo tão lindo em nossas vidas não é? Não importa o tempo que dure, o jeito que aconteça, ou se somos ou não correspondidos, ele só nos faz bem. Porque deixar então que esses sentimentos inferiores tirem toda a graça e beleza desse sentimento tão nobre e lindo que é o amor?

 

Vc tem um amor? Cuide muito bem dele!

 

Vc tem um amor mais não é correspondido (a)? Se for realmente amor não irá sofrer por isso. Tirando a saudade a alegria é a mesma!

 

Vc não tem um amor? Cuide-se!

 

No anexo tem uma mensagem lindinha para todos nó que trocamos e-mails e sobre o bem que isso nos faz!]

Olha que bacana o recadinho no Toque de Luz!

 

Bjs!

Uma semana de paz para nós!

Pensamentos elevados, ânimo e muito sorriso no rosto!

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Nesta segunda-feira alguns ajustes precisam ser feitos. Seria oportuno fazer um ajuste entre a expressão da individualidade e a organização do dia-a-dia. A vontade de fazer apenas o que se deseja precisa se equilibrar com as obrigações diárias. Isto como forma de minimizar confrontos e tensões futuras.  O sentido desta adequação é que podemos estar fechados em nosso "Eu" e não estamos percebendo o real funcionamento das coisas. Este distanciamento entre o que "Eu Quero" e o que "É Necessário Fazer" precisa ser compreendido e acertado.

Pontos Fortes: Sensibilidade – Curiosidade – Destreza.

Pontos Fracos: Agitação – Inconstância – Desentendimento.

 

 

TOQUES

"Nenhum pássaro voa alto demais se voa com as próprias asas."
(William Blake)

"Por natureza, os homens são parecidos; pela prática, tornam-se bastante diferentes."
(Confúcio)

"Um grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria."
(Friedrich Engels)


TOQUE DE LUZ

Virtudes
Torne-se um doador de virtudes através das suas ações. Assim como acontece com o conhecimento, as virtudes também deveriam emergir. Então, considere-se a imagem das virtudes e faça o que deve ser feito: transforme a todos uma imagem da virtude. Assim, não sobra tempo para ver, ouvir ou fazer nada inútil. Continue a doas as suas virtudes e você se tornará em um exemplo.

(por Brahma Kumaris)

 

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não 
   se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário