quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O VESTIDO AZUL

Bom Dia!!! Feliz Dia Novo!!!!

 

                     

 

Hoje é Dia de São Brás

 

 

responsabilidade –"Sou responsável por aquilo que não fui".

(Georges Bernanos) Olha nossa responsabilidade!!

 

"Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol s epôr. Devia ter importado menos com problemas pequenos, ter morrido de amor...".

(Sérgio Britto) Palavras que não gosto de usar: "devia" e "se", indicam que fiz a escolha errada, ou que não fiz e ai vem o que mais me incomoda sentir: arrependimento! Acho que não sou só eu...

 

 

 

A mensagem no anexo me fez pensar como nossas menores atitudes podem fazer diferença. Apenas um olhar mais atento à nossa volta pode nos despertar para vontade de mudar tanta coisa....

 

 

Segunda-feira mesmo sai um pouco mais cedo do trabalho para ir a um compromisso. Na volta aproveitei para pegar umas roupas que tinha levado para fazer consertos, ajustes, etc... Quando entrei no ônibus estava com duas sacolas e um pacote com dois livros. Pra variar o ônibus estava cheio. Fiquei em pé, segurando as sacolas e o pacote em uma das mãos e com a outra tentando me equilibrar. Olhei para os bancos. Havia pessoas brincando com os joguinhos no celular, outras dormindo, outras olhando para janela, e ninguém nem ai para quem está em pé. Ao meu lado tinha um senhor de uma idade já avançada que dava para perceber o quanto ele ficaria grato se alguém lhe cedesse o lugar. Pensei em meus pais e meu coração se apertou.

 

Fico pensando em quantas daquelas pessoas que ignoram completamente quem precisa de sua ajuda ali tão próximo devem revoltar-se com reportagens sobre o caos na educação, saúde, corrupção de políticos, etc...

 

Por que é tão difícil entendermos que são nossas pequenas ações que fazem nosso mundo melhor? Como posso criticar qualquer pessoa se sequer levanto meus olhos dentro de um ônibus para ver se alguém precisa de ajuda?

 

Algumas pessoas ainda olham, percebem que alguém está com dificuldades mas viram o rosto para janela para não segurar uma bolsa, ou ceder o lugar para uma pessoa que precise mais. Já vi coisas dentro de ônibus que dariam um livro, mas infelizmente teria mais fatos tristes como esse, do que alegres.

 

Algum tempo depois uma moça gentil perguntou se eu queria ajuda. E eu aceitei imediatamente. Também vi aliviada, o senhor conseguir sentar-se, não ninguém cedeu o lugar não, ele sentou-se porque um jovem que estava sentado desceu em seu ponto.

 

A gente reclama de tudo com tanta facilidade, mas muitas vezes não fazemos sequer nossa obrigação quanto mais uma gentileza. Tenho dificuldades entender como uma pessoa consegue estar sentada em um ônibus, ver uma outra pessoa quase caindo por não conseguir se segurar direito e simplesmente virar o rosto para janela, ou continuar seu jogo ou sua leitura. Devem pensar: problema dela. Problema dela? Não seria problema nosso? Talvez por isso a lei do retorno seja uma das mais importantes. Só aprendemos assim não é? Precisa doer em nós ou em alguém próximo para que acordemos para a vida. E olha que tem muita gente que nem assim consegue aprender.

 

Geralmente precisamos de tão pouco para colaborarmos com a paz e o bem-estar do outro...

Um bom dia, um sorriso, uma ajuda simples na rua, no trânsito, no ônibus, nas filas, no trabalho, em nosso lar. E ainda tem gente que diz que não faz caridade porque não sabe o que fazer. É só olhar para o lado com olhos de ver. Ficaremos surpresos com o número de oportunidades de fazer o bem deixamos passar todos os dias. E alguém pode dizer: - Eu não faço o bem, mas também não faço o mal. Porém, não fazer o bem  é  fazer o mal!

 

O que nós precisaríamos para termos uma vida melhor hoje? Não ficaríamos felizes se alguém olhasse por nós nessa necessidade? E na maioria das vezes, aos nossos olhos não seria tão simples fazer com que isso acontecesse? E porque não acontece? Talvez porque como nós que não olhamos para quem está implorando uma ajuda com os olhos, as pessoas que poderiam melhorar nossas vidas estejam também entretidas olhando pelas janelas de seus carros, ou ocupadas com seus celulares sofisticados que podem facilitar muito sua vida, mas podem impedir que eles tenham tempo e interesse por todos nós.

 

Então antes de criticarmos uma autoridade por exemplo, façamos uma rápida análise do que temos feito pelo outro. Se não somos capazes de segurar uma bolsa de alguém dentro de um ônibus lotado ou não, o que faríamos ou não se estivéssemos no poder?

 

Como na historinha do e-mail no anexo, é sempre por um pequeno gesto de alguém, por um olhar mais observador e carinhoso que se iniciam grandes mudanças que fazem todo sentido para quem necessita delas.

 

E é tão gostoso quando aprendemos e repassamos uma boa idéia, um bom exemplo, e depois de algum tempo o vemos acontecendo, sendo copiado e ajudando a melhorar o dia-a-dia de outras pessoas não é?

 

Tudo retorna para aonde foi emitido, mais cedo ou mais tarde. Então quanto mais cedo nos preocuparmos em emitir somente coisa legais, mais cedo estaremos recebendo coisas legais. E se mesmo assim coisas que não são legais continuarem acontecendo agradeça a Deus: são nossos débitos anteriores sendo saldados ou oportunidades de exercer nossa compreensão e não desistir do caminho do bem mesmo assim.

 

Pois então! Basta um gesto nosso para a vida ficar mais alegre.

Um pequeno gesto apenas, e um mundo de coisas legais irão acontecer!!

 

 

 

Olha nossa responsabilidade ai mais uma vez!

Uma bela quarta para nós!

Que a paz e as coisas legais aconteçam de acordo com que emitirmos, e assim de acordo com nosso merecimento e necessidade.

Bjs!

 

Sandra Ledesma: me conte as novidades!! Ontem fui almoçar e lembrei de você, adivinhe o que comi? Chuchu!! Tava uma delícia!!Bjs

 

Cyntia: desanimou? Ou ainda está com dificuldades para se mover?rsss... Bjs!

 

 

Ivo: foi ver alguma peça?

 

 

 

 

 

 

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

A harmonia entre os luminares, Sol e Lua, favorece qualquer tipo de relacionamento. O dia proporciona entendimento entre as pessoas e facilidade para fazer acordos. Reuniões de negócio, acordos e formação de equipes tendem ao sucesso. Um espírito fraternal estimula o convívio e garante um bom desempenho para as equipes de trabalho. Qualquer coisa feita, em dupla ou em grupo, alcançará melhores resultados do que o que for feito individualmente.

Pontos Fortes: Versatilidade – Originalidade – Fraternidade.

Pontos Fracos: Excentricidade – Impessoalidade – Egoísmo.

TOQUES


"Quantas coisas jogamos ao solo que, quando outros as recolhem, tornam-se pedras preciosas graças ao trabalho."
(George Meredith)

"O auge do sucesso é o luxo de dar a si mesmo tempo para fazer o que se quer."
(Leontyne Price)

"Não se pode ser bom pela metade."
(Leon Tolstoi)



TOQUE DE LUZ

Limpeza
Se você quer manter sua mente limpa, não crie dúvidas sobre si mesmo, nem sobre os outros. Aja como um guerreiro que avança com determinação no campo de batalha para destruir as negatividades, usando a espada dos pensamentos positivos e dos bons sentimentos para todos. Quando você mantêm em sua mente apenas o que é limpo, você deixa o passado para trás e encara o futuro com confiança total.

(por Brahma Kumaris)
 

 

 
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário