sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SINTONIA

Bom Dia!!!

 

Sábado

disciplina"A medida que se continua procurando, as respostas vem".

(Joan Baez) Também acredito!

 

Domingo

Vocês sabem que dia foi domingo? DIA INTERNACIONAL DO AMOR!!!

 

disciplina"O preço da excelência é a disciplina. O custo da mediocridade é a decepção".

(William Arthur Ward)

 

Segunda

equilíbrio - "Viver é como andar de bicicleta: È preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio".

 

 

"Amanhã será um lindo dia, da mais louca alegria que se possa imaginar. Amanhã, redobrada a força pra cima, que não cessa, há de vingar".

(Guilherme Arantes) Oh, se há!!

 

Terça

equilíbrio"Se a paixão o conduz, deixe a razão segurar as rédeas".

(Benjamin Franklin) Adoro essa!

 

"Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar. Não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem pode nem chegar...".

(Pitty) Sabedoria pura!

 

Quarta

equilíbrio"Um inimigo externo não tem co9mo destruir a nossa tranqüilidade de espírito".

(Dalai Lama) Só depende de nós!

 

"Minha garganta estranha quando não te vejo, me vem um desejo doido de gritar. Minha garganta arranha a tinta e os azulejos, do teu quarto da cozinha, da sala de estar".

(Antônio Villeroy) Gosto!

 

Quinta

Início Signo de Peixes

 

equilíbrio – "Só ao homem é possível, em si mesmo, harmonizar opostos, sintetizar tese e antítese, conjugar o masculino do Sol e o feminino da Lua."

(Hermógenes) Lindo não é?

 

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".

(Raul Seixas)

 

 

 

Hoje!!! (finalmente!!!)

 

Dia do Esportista

 

Tomara que seu esses dias tenham sido bem aproveitados por todos nós.

 

Eu viajei em cima da hora. Como resistir a um pedido de irmã?

 

Foi tudo muito corrido: sai um pouco mais cedo do trabalho para fazer a mala, liguei para rodoviária reservei a passagem e tudo deu certo.

 

No ônibus ao meu lado sentou-se um rapaz. Pouco tempo depois ele iniciou uma conversa. Estava com um notebook e começou a falar do seu trabalho. Eu estava louca pra dormir e ele não parava de falar. Percebi claramente que ele adorava o que fazia e estava todo empolgado me mostrando seu trabalho. Até que uma hora, educadamente eu disse a ele que iria tentar dormir um pouco. Ele respondeu: se vc não conseguir dormir e quiser conversar é só falar. Acho que eu nem esperei ele terminar a frase e já estava dormindo. Só acordei assustada quando percebi que o ônibus já estava na rodoviária do Tietê. O rapaz já estava em pé e vi apenas um vulto me dando tchau. Ele deve ter pensado: realmente, você é uma excelente companhia para viagens, rsss....

 

Cheguei em SP sábado de manhãzinha. A rodoviária do Tietê até que não estava muito cheia não, mas o metrô... Gente chegando, gente saindo, gente com fantasia do carnaval (deviam ter acabado de desfilar). Deu uma saudade daquela correria... Depois peguei o trem e um ônibus e cheguei à casa da Tata. Eu não ia fazê-la acordar de madrugada para ir me buscar sendo que o metrô e o trem são tão rápidos não é?

 

Assim que ela abriu o portão e nos abraçamos quase fui sufocada com o abraço gostoso do Zeca, (seu cachorro labrador) ele não tem noção do seu peso. É fofo demais, adora carinho e bagunça.

 

Minha irmã foi fazer café e quando estávamos começando a tomar meu cunhado desce as escadas, eu dei um grito (que quase matou minha irmã de susto rssss...) levantei da mesa e fui dar "aquele" abraço nele.

 

 

Algumas horas depois chegou nossa amiga Sandra Ledesma. Eu queria comprar um teclado para o computador da empresa que levei comigo, e pedi uma carona a ela. Como ela mesma disse, me seqüestrou. Fomos em São Caetano , onde mora uma tia dela muito meiga, em uma casa dos sonhos. Sabem aquelas casas antigas, térreas, com horta, com um terreno grande, bem ventilada? Uma delícia.

 

Depois aconteceu algo engraçado.

Fomos ao shopping para comprar o teclado e mouse. Compramos e saímos de lá decididas a irmos embora. Ela pagou o estacionamento e então eu lembrei que teria que colocar créditos em meu celular. Entramos no Extra. A Sandra foi perguntar no caixa se eu poderia colocar com o cartão de débito ou teria que sacar e pagar com dinheiro. A moça disse que eu poderia passar o cartão. Queria passar o cartão da CEF, mas como perco tudo dentro da minha bolsa, só encontrei do Bradesco. Demos a volta. Eu disse meu número e o DDD. O caixa me informou então que deveria estar fora do ar, pois ela não conseguia finalizar a operação.

 

Saímos do extra e fomos pedir a informação ao segurança de onde havia uma loja da Vivo. Ele explicou. Mal viramos as costas e já estávamos rindo nem lembro de quê, resultado: quando chegamos no final do corredor não lembrávamos mais se era a direita ou esquerda. Encontramos a loja. Pedi informações a vendedora e ela me disse que teria que pagar com dinheiro. Fomos no caixa eletrônico do Bradesco. Adivinhem qual cartão encontro primeiro em minha bolsa? O da CEF claro,... rsss. Achei o do Bradesco. Saquei e voltamos à loja, a moça me olha e diz que não tem troco... Fomos procurar outra loja da Vivo. Mesma resposta: sem troco.

 

A vendedora percebeu minha decepção que já estava se tornando irritação e me disse para ir a uma farmácia que ficava ali perto. Nisso o celular da Sandra tocou. Saímos da loja e eu falei para ela que precisávamos encontrar a tal farmácia. Ela falando no celular fez que sim com a cabeça, e disse baixinho: estamos indo para lá.

 

 

O calor estava de cozinhar. Tínhamos ido também à fábrica da PAN. Em S. Caetano do Sul. Talvez alguns não conheçam ou não se lembrem, mas ela fabricou durante muito tempo ovos de páscoa e era uma das marcas mais vendidas. Hoje ela vende seus ovos na própria fábrica e não distribui mais para mercados. Pois é, com aquele calor os chocolates estavam virando suco.

 

 

Andamos e quando estávamos quase chegando no Extra novamente perguntei:

_ Onde fica essa farmácia Sandra?

- Farmácia??? Pergunta ela. Eu pensei que era para nós irmos ao Extra.

Pronto! Novo ataque de riso. Como já estávamos lá, eu sem pensar disse: vamos aqui mesmo. Antes de chegarmos ao caixa lembrei o motivo pelo qual não consegui colocar crédito: não era questão do cartão de débito, mas sim porque estava fora do ar. Novo ataque de riso. Estávamos exaustas e acho que a moleza nos dava mais vontade de rir ainda.

 

Decidimos comprar um iogurte no extra e ir embora. Saímos do Extra e fomos caminhando em direção ao carro. De repente ela pára e sorrindo me diz:

- Deixa eu procurar o ticket do estacionamento. Eu sou igual a você, perco tudo dentro da bolsa. Quanto mais ela olhava dentro da bolsa procurando e depois olhava para mim com uma fisionomia de incredulidade, mais a gente ria. Resultado: perdemos o ticket. Achamos que ela jogou fora junto com o potinho do iogurte. Rimos tanto que as pessoas nos olhavam sem entender nada. Corriam lágrimas de nossos olhos, e minha barriga doía muito por causa da contração. Gente, que sacrifício para colocar crédito em um celular!

 

Voltamos à tardezinha para casa. Cansadas mas muito felizes.

 

Amanhã vou falar de um passeio muito cultural que minha irmã Tata me proporcionou. Se vcs forem à SP não deixem de fazer esse passeio, sua vida nunca mais será a mesma, rssss...

Segunda eu conto.!

 

Um final de semana de paz para todos nós!

 

No anexo tem uma mensagem, aliás, uma prece para ser feita com o coração.

Que Deus abençoe nosso dia.

Bjs!


 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não    se come."

  Cacique Sioux 

 

  Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.

  Cuide de nosso planeta.

  Alda

 

 

 

 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário