sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

EU TEMIA...

Bom Dia!!! Feliz Dia Novo!!!!

Sexta-feira!!!!!!!!!!!!!!

 

                   

 

Hoje é Dia do Datiloscopista (especialista em realizar a identificação de pessoas através de impressão digital)

 

 

Hoje também seria niversário do Henfil.

PERSONAGEM BRASIL

Há 66 anos nascia o humorista de todas as mídias: Henfil. 

O mineiro Henfil fez cartuns, literatura, roteiros, trabalhou para jornais, TV, cinema e teatro.

Foi embalador de queijos, "boy" de agência de publicidade e jornalista. A partir de 1969, passou a colaborar no "Pasquim", lançando em 1970 a revistinha "Os Fradinhos", ou apenas "Fradins". Suas tiras foram posteriormente divulgadas em vários países, mas a experiência durou pouco, pois seus personagens foram considerados doentios.

Sua importância na História em Quadrinhos no Brasil se deve à renovação que trouxe ao desenho humorístico nacional. Henfil teve atuação marcante nos movimentos políticos e sociais do país. Lutou contra a ditadura, pela democratização do país, pela anistia aos presos políticos e pelas Diretas Já.

Seus desenhos eram humorísticos com muita sátira política. Os personagens tipicamente brasileiros, fazendo um quadrinho da descolonização, em uma época que isto era exceção, já que os quadrinhos nacionais tinham seu desenvolvimento sufocado pela distribuição dos quadrinhos norte-americanos pelo mundo inteiro.

Morou em Nova York, onde passou dois anos em tratamento de saúde e de onde resultou seu livro "Diário de um Cucaracha".

Além das histórias em quadrinhos, Henfil realizou também peça de teatro; escreveu, dirigiu e atuou em filme e TV. Como escritor, publicou ainda "Hiroxima, meu amor".

Henfil era hemofílico e sempre teve uma saúde bastante delicada, assim, como seus dois irmãos (Herbert e Francisco Mário ) também hemofílicos.

Morreu no dia 4 de janeiro de 1988, aos 43 anos, vítima de HIV, contraído numa transfusão de sangue. 

 

 

 

responsabilidade –"É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisa por nós".

(John Lennon) Dispensa comentários...

 

"Tomar pé desse verão, esperar pelo entardecer: mergulhar na profunda sensação de gozar desse bom viver".

(Gilberto Gil)

 

 

 

Ontem recebi um e-mail de uma colega que falava da sua decepção ao procurar apoio em uma determinada religião.

 

 

Acredito que quem não foi criado desde pequeno em uma religião seguindo-a mesmo, em uma determinada idade sente um vazio, uma necessidade de acreditar em algo ou alguém, parece que está "perdido" na vida, sem rumo.

Sabe que falta algo mas não consegue definir o quê.

 

Então muitas vezes procuramos uma determinada religião no desespero, na dor, no medo. Quando começamos a frequentar o local, não sei o porquê, mas a maioria de nós acredita que todos que lá já estão são perfeitos. Talvez seja pelo desespero de acreditar que eles podem "salvar-nos" ou nos dar a receita da vida perfeita e feliz.

 

Porém com o tempo, conhecendo melhor as pessoas vamos percebendo que elas são tão imperfeitas como nós e nos decepcionamos.  Nos decepcionamos com alguém porque acreditamos que ela era nossa salvação, olha ai um tracinho de egoísmo e intolerância!

 

Acho que não são as religiões que nos transformam em seres perfeitos em alguns anos. É o que nós fazemos com o conhecimento que adquirimos com ela que pode nos transformar juntamente com nossa boa vontade e fé.

 

Também não são as religiões melhores ou piores que outras. Acho que foi Mahatma Gandhi quem disse que a melhor religião é a que te faz um ser. melhor. Então a melhor para nós será aquela que despertará nossa consciência para os valores reais da vida, aqueles que realmente são fundamentais para nosso crescimento espiritual.

 

Claro que quando iniciamos em uma religião imaginamos que quem já está lá há mais tempo e por conseqüência tem mais conhecimento, é exemplo para quem está chegando. Mas também não podemos cobrar coisas que estão em nossa expectativa apenas. Essas pessoas embora com mais conhecimento também estão tentando.

 

A casa que freqüento por exemplo tem muita gente que admiro muito, mas aprendi que eles também têm suas imperfeições, acho apenas que elas são menos grosseiras que as nossas que estamos chegando. Essas pessoas já estudaram muito mais, aprenderam e conseguiram se despojar dessas imperfeições mais bobas que nós ainda temos. E nós por nossa vez vamos aprendendo com eles e tentando seguir o que eles nos passam. Mas não acredito que aprendemos só com o que eles nos passam com tanta dedicação, mas também com as suas atitudes. E não é fácil para eles, pois são observados o tempo todo. Devem se cobrar e receber cobranças ainda que silenciosas também o tempo todo. O trabalho deles não é nada fácil, haja disciplina! Porque seremos nós então que acabamos de chegar quem vamos criticar essa ou aquela atitude deles?

 

Da mesma forma que devemos ter cautela ao procurarmos um local para nos instruirmos na fé, devemos ter o cuidado de não ir idolatrando as pessoas que iremos conhecer nesse local. Não é bom nem para nós, nem para eles.

Nossa decepção então não deveria ser com a religião ou com quem está a ensinando e sim com nossa ignorância, com o quão pouco ainda sabemos sobre religiões, pessoas e nós mesmos.

 

Devemos procurar uma religião ou uma filosofia para cuidar da nossa evolução, não da evolução do outro. Porque todos nós falhamos, todos nós erramos, mas estamos todos buscando o mesmo objetivo.

 

Só penso que o que fica difícil de aceitar em qualquer religião é a falta de caridade. Isso não tem desculpa mesmo. Todo lugar tem que ter suas normas para funcionar com responsabilidade e organização, mas se deixamos de praticar a caridade por causa de uma lei tem algo errado.

E foi no dvd de Paulo de Tarso que tive a confirmação do que penso quando ele fala sobre a circuncisão e diz algo como: "se é para deixar o amor de lado e seguir as leis, a vinda de Jesus aqui não fez sentido". Não foram essas as palavras que ele usou, mas foi o que quis dizer.

 

Todos nós quando entrarmos em um local religioso devemos ter em consciência que estamos lá por nós. Acho que devemos ouvir, estudar, questionar para então aceitar e decidir se é aquele o caminho que vamos seguir.

 

As imperfeições do outro não podem ser responsáveis pela minha parada no caminho, ao contrário, se enxerguei algo que não gostei e que não esperava naquele local é porque minha consciência está ativa e devo levar isso como um exemplo a não ser seguido. Certamente essa pessoa tem também suas qualidades, e muitas delas eu posso ainda não ter e aprender com ela, assim como posso ensinar com meus exemplos o que já trago comigo. É uma questão de entendermos que somos todos necessitados, em níveis diferentes claro, porque cada um de nós caminha ao seu ritmo. Mas é ajudando um ao outro que entenderemos o que é a religião do amor e da caridade.

 

Não é porque uma pessoa já está mais adiantada que nós que ela não tem suas imperfeições, seu dias difíceis, seus problemas. Nem isso pode significar que a religião é imperfeita. Imperfeitos somos todos nós que seguimos seja ela qual for.

 

Querer seguir qualquer religião significa querer seguir Jesus, o que implica em aprendermos a nos amar e a amar."Apenas" isso.

 

 

 

 

Um final de semana de muita paz e alegria para nós!! Se puder fazer algo por alguém faça, a felicidade que vai te invadir será inexplicável e tem muita gente esperando por sua ajuda.

 

No anexo tem uma mensagem para refletirmos sobre nossos medos e no que podemos transforma-los se agirmos com sabedioria.

 

Bjs!        

 

Wladilene: adorei seu comentário! E vc tem razão no que disse. Acho que cada um tem seu tempo sim, mas algumas coisas como uma ajuda simples ao próximo não requer tanto tempo assim, nem é necessário sermos instruidíssimos para colocar em prática não é?Bjs!

 

Sandra Ledesma: fiquei muuuuuito contente em saber que vc está feliz! Ué, a Tata não ia para o Redentor também?Bj!

 

Tata:???Bj!

 

 

Rafael: pensei que vc tivesse sido abduzido! rsss... Vc sumiu!! Infelizmente acho que não será possível. Mas se eu for te aviso. Bj!

 

Flávia Del Rio: muito obrigada pelo telefone ta? Mas infelçizmente ele não atende pelo Bradesco Saúde, que peninha... gostei tanto dele! Bj!

 

Flávia Linhares: que delícia!!!! Criar seu filho num local como esse é um sonho não é? Deve ser muito gostoso ai. Fico muito feliz por vcs! Bj!

 

Lílian: bom retorno ao trabalho!! Estava com saudades! Bjs!            

 

 

TOQUES

"Quem faz um fosso nele cairá."
(Bíblia)

"Não alimente esperança do que não poderá ser esperado."
(Pitágoras)

"As circunstancias governam os fracos, mas são apenas instrumentos para os sábios."
(Samuel Lover)


TOQUE DE LUZ

Felicidade
A felicidade eterna aparece quando a mente e os sentidos se tornam quietos e pacíficos. Nesse estado há poder espiritual; ou seja, nós agimos, mas livres de desejos e do apego ao que estamos fazendo. Se alguém estiver triste, conseguimos mudar a situação e criar uma atmosfera de paz. É claro que isso leva tempo, mas como a felicidade é um poder contagiante, tudo acontecerá, definitivamente.

(por Brahma Kumaris)



 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Hoje, a Lua entra em sua fase minguante no signo de Escorpião.  Esta configuração sugere interiorização e recolhimento. É hora de analisar o que as conquistas dos dias anteriores e refletir sobre o que fracassou. Se alguns objetivos ainda não foram concluídos esta é uma fase para finalizá-los. Porém, se algo em que se estava empenhando não vem mostrando resultados favoráveis, este não é o momento para tentar mudar o rumo das coisas. Deve-se deixar fluir para que tudo se encaixe da melhor maneira possível. O controle pode ser tirado de nossas mãos e as coisas podem não acontecer como queremos que aconteçam.

Pontos Fortes: Estabilidade – Finalização – Segurança.

Pontos Fracos: Rigidez – Manipulação – Arrogância.

 

ASTRAL DO FIM DE SEMANA

(por Elmer Baumgratz*)  

Este fim de semana se apresenta com um astral entusiástico, criativo e otimista. Podemos aproveitar estes dois dias de várias maneiras. Há possibilidade de divertimento fácil e alegria espontânea, em que, qualquer atividade de lazer e esporte será bem aproveitada.  Mas, estes dois dias também podem ser muito produtivos para criar, estudar e ampliar conhecimentos. O plano mental está estimulado, as idéias fluem inventivamente e a capacidade de absorção do conhecimento está em alta. Portanto, não vamos perder tempo! O céu estimula qualquer atividade de interesse pessoal e social.

Pontos Fortes: Diversidade – Sociabilidade – Curiosidade.

Pontos Fracos: Liberalidade – Agitação – Descontinuidade.

 

Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada

   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Um comentário: