terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

BOAS VIBRAÇÕES!

Bom dia!!!

 

Dia Nacional do Rotary

 

 

 

sonhos – "Sonhos são as respostas de hoje às perguntas de amanhã".

(Edgar Cayce)

 

 

"Eu quero crer no amor numa boa e que isso valha pra qualquer pessoa que realizar a força que tem uma paixão. Eu vejo um novo começo de era, de gente fina elegante e sincera com habilidade pra dizer mais sim do que não".

(Lulu Santos) Linda, inteligente, alegre! AMO essa música!!

 

A greve continua... mas o lado bom dela é que cada dia descubro um jeito diferente de chegar ao trabalho e conheço mais gente!

 

 

O dia está deliciosamente lindo!!

 

 

 

Fico confusa quando recebo e-mails que falam mal do Big Brother, Cazuza, etc...

 

Em relação ao Big Brother a gente tem que entender que ele só existe porque é o que a população quer ver. É isso que dá audiência. Uma vez li uma reportagem com Sílvio Santos onde a repórter perguntava por que uma programação de nível tão baixo (referia-se ao programa do Ratinho) e o Sílvio respondeu que ele adoraria transmitir programas mais elevados, mas infelizmente era aquilo que dava audiência. E a TV vive disso:audiência!

 

A rede Globo transmite ótimos programas, só que aos sábados e muito cedo. Será que se ela mudasse esse horário haveria audiência? Acho que não, porque sempre que comento sobre programas legais que nos acrescentam algo, a maioria das pessoas diz que não viu, e as que assistiram são sempre as mesmas.

 

A rede Minas tem excelentes programas, a maioria das pessoas nem sabe da existência deles. A TV Cultura idem. Aos sábados, às 11:45h a Globo transmite o Terra de Minas. Um programa muito gostoso, cheio de cultura, receitas, e cidades interessantes para se conhecer. O SBT também tem um parecido, não me lembro o nome, mas tem as mesmas características. Pouca gente (que eu conheço) assiste.

 

Nós poderíamos mudar isso. Quando uma novela não tem audiência logo não é substituída por outra? Então quem é que tem o poder?

Falam também nesses e-mails que o Pedro Bial chama os participantes de heróis, gente, e daí? Não seria apenas um jeito de falar? E o fanatismo que muita gente tem pelo futebol, matando e morrendo por ele? E quem eram nossos heróis quando éramos adolescentes?

 

Em minha humilde opinião o Big Brother está longe de ser um programa educativo, ou de entretenimento, mas infelizmente é o que as pessoas querem ver. Talvez, a maioria das pessoas não estejam a fim de ver cultura e programas que as façam refletir... Querem algo que já venham pronto, mastigado.

 

Até crianças comentam sobre esse programa. É um horário para criança estar em frente a uma televisão? Acredito que se a TV não seleciona mais sua programação cabe à família fazer isso. Houve um tempo que criança tinha hora para dormir, que eram os pais quem decidiam o que seus filhos podiam ou não assistir independente do horário que passasse. Infelizmente hoje elas mandam em seus pais, e os pais têm medo que elas fiquem chateadas com eles e não dizem "não".

 

E são essas crianças que irão se tornar "Cazuzas e heróis" de outras. Ao meu entender a culpa infelizmente é nossa. Claro que a TV irá coloca no ar o que for mais barato e o que der mais audiência, mas a audiência quem dá somos nós não somos? Se um programa não der audiência claro que irá sair do ar.

 

Então somos nós que devemos nos conscientizar e escolher melhor o que  deixamos entrar em nossas casas. A TV pode mostrar o que quiser, nós poderemos assistir se quisermos. Ela é que depende de nós.

 

O Pedro Bial está lá fazendo o trabalho dele, se divertindo e ganhando para isso. Sabemos que ele tem inteligência suficiente para distinguir o que é um herói. Talvez a TV é que ache que somos nós quem não temos inteligência para isso já que assistimos a tudo o que ela transmite.

 

O e-mail está errado? Não, absolutamente. Acredito que fará muita gente pensar sobre o assunto. Apenas a culpa é que foi direcionada para as pessoas erradas.

 

Não estou criticando o programa, como já disse: nós aprendemos com tudo, desde que estejamos buscando isso. Assim como as novelas também podem trazer informação, mover campanhas, falar de assuntos importantes, mobilizar as pessoas para um novo olhar, para o amor ao próximo. Sem dúvida que podem. Porém cabe a nós apreender o que é válido e saber a hora de se desligar da telinha e colocar esse aprendizado em prática na vida real.

 

Somos livres para escolher o que desejamos ver. E acho que se pagamos tão caro por um aparelho de televisão merecíamos ter um pouquinho mais de qualidade na programação que recebemos não é?

 

Entretanto esse merecimento tem que ser conquistado no coletivo. E para isso acontecer é preciso mais consciência dos pais, mais empenho dos professores, e secretarias de educação, prefeituras, e outros para deixar as crianças serem crianças. Incentivar o gosto pela leitura, despertar o prazer que a cultura em geral nos traz, o quanto nosso país é especial justamente por causa das diferenças.  Tudo isso fará com que se tornem adultos mais conscientes de suas escolhas e saberão  com certeza descartar o que pode agredi-los moralmente, o que não é saudável.

 

Livros são caros? São. Mas existem sebos e bibliotecas.

O problema não é só financeiro, é cultural. As crianças têm preguiça de escrever, ler, pensar... Não lhes foi ensinado o prazer da leitura. Quem sente esse prazer adora ter um livro nas mãos, manuseá-lo, sentir suas páginas, fazer anotações e lê-lo, claro.

 

Jovens e adultos?  Acho que ainda tem jeito sim. Basta que cada um de nós fale com empolgação a respeito de um bom livro, que despertemos a curiosidade deles, que presenteamos essas pessoas com leituras agradáveis. Uma hora eles não resistirão!

 

E será um a menos dando audiência para programas um tanto vazios, mas que são pouquíssimas pessoas que não dão ao menos uma olhadinha.

 

Então desculpem, mas a culpa não é do Bial, é nossa!

 

No anexo tem uma bela mensagem para encher nossa alma de sabedoria e alegria de viver!

 

 

Um dia de muita paz e trabalho para nós.

Bjs!

 

 

Tata: te entreguei o cd errado. Aquele da Maria Gadú era meu mesmo, o seu eu tinha gravado outras músicas pra completá-lo rsss... Depois te envio. Bj!

 

Raquel Melilo: Te ligo mais tarde. Desculpa não ter podido falar com vc, estava em uma ligação desgastante com o banco.Bj!

 

Ivo: obrigada pelo elogio sobre meu vestido. Aonde vc me viu?? Abraço!

 

Cleunice: obrigada pela orientação de quem é Kier Kegaard! Da onde retirei a frase seu nome estava escrito tudo junto... Como é bom ter amigas cultas!! E sobre o livro, se não tiver pressa gostaria de lê-lo sim. Bj!

 

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

O céu inspira a força de vontade e a transformação da identidade. Dia bastante oportuno para ir fundo nas questões pessoais e dar passos importantes na jornada individual. É hora de focar nos objetivos e ter certeza do que se deseja, para assim, concretizá-los. Neste dia temos apenas um porém, que é a facilidade para a dispersão. Portanto o foco pode ficar dividido entre curiosidades supérfluas. Esta superficialidade pode prejudicar a força de vontade e desestabilizar a realização das intenções.

Pontos Fortes: Intensidade – Poder – Consciência.

Pontos Fracos: Dispersão – Futilidade – Enganos.

 

 

FRASES

 

"Resolve-se com calma o que para sempre se resolve".
(Sêneca)


"O exemplo nos afeta mais do que a ameaça".
(Pierre Corneille)

"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce".
(Fernando Pessoa)

 


TOQUE BRAHMA KUMARIS


Ponto de Luz

 

Alimentos

Os seres humanos precisam de água, comida, ar fresco e descanso. A alma também precisa desses quatro ingredientes.
Se você quer ter uma boa vida, precisa do alimento dos bons pensamentos em sua mente e da água do amor de Deus em seu coração.
Esses dois ingredientes limpam o ar e criam uma atmosfera de tanta espiritualidade que toda a vibração negativa do medo é eliminada.
Esses alimentos também acalmam o intelecto, tornando-o tranqüilo e descansado. Experimente!
 

 

 

 

 

 

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não 
   se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 

 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Um comentário:

  1. Essa minha irmã arrasa!

    Sabia que sábado fui fazer minhas unhas em um salão perto de casa e na hora que começou aquele programa "O melhor do Brasil" (não me conformo com esse nome, enfim...) a dona do salão pegou a vassoura e (calma ela não tacou na televisão rs,rs,rs) e com o cabo, puft! mudou de canal. A tv estava naqueles suportes que ficam no alto sabe?
    - Esse programa é uma besteira só, tudo enrolação. Eu não dou audiência para isso não.
    Uau! Pensei! Ponto para ela!
    A tv tem o poder de nos deixar com o raciocínio lento, e esse tipo de programa só colabora com isso penso eu.
    Beijos!

    ResponderExcluir