quinta-feira, 19 de setembro de 2013

REENCARNAÇÃO

Bom Dia!!
ÚLTIMA SEMANA DO INVERNO!!!!!
 
Segunda começa a: PRI-MA-VE-RA!!!!!!!!!!!!
 
 
 
Hoje
     Dia do Comprador
     Dia de São Januário
     Aniversário da Ludmila – Mód II – Parabéns querida! Que Deus continue a abençoando sempre. Continue sendo essa pessoa doce e querida. Bjs!
 
 Palavra Chave: COMEÇAR
 Não se pode conceber "muitos" sem o "um". (Platão)
 
Frase Musical:
 "Quanto tempo tenho pra matar essa saudade. Meu bem o ciúme é oura vaidade Se tu foge o tempo  logo traz ansiedade."
 (Márcio Melo)  Na voz da Daniela Mercury é mais linda ainda!
 
 
Mensagem – Recebi da Tata em 11/05/2006
 
"Frase da Narizinho, do Sítio do pica-pau Amarelo: "elogio em boca própria é vitupério".  
vi.tu.pé.rio
sm (lat vituperiu) 1 Ação ou efeito de vituperar; vituperação. 2 Repreensão severa. 3 Insulto, injúria. 4 Ato vergonhoso, infame ou criminoso.
 
ASTRAL HOJE
 
A Lua cheia no signo de Peixes estimula a imaginação, a sensibilidade, a intuição e a compaixão. Estes sentimentos ajudam a perdoar e a compreender as fraquezas e dificuldades de cada um. Com isto há possibilidade de se dissipar as tensões e as mágoas. Também poderemos resolver problemas e eliminar desentendimentos.
 
Esta quinta-feira não é para confrontos e questionamentos, devemos nos adaptar às situações e seguir o fluxo da vida. As coisas tendem a tomar um rumo próprio e a finalizar de forma inexplicável.   
   
Pontos Fortes: Flexibilidade – Intuição – Passividade. 
 
Pontos Fracos: Indolência – Dispersão – Ilusão. 
 
  
 
 
Vamos aproveitar então a fase da lua para perdoar, criar, ouvir e nos sensibilizar?
 
 
Hoje o dia está um pouquinho mais bonitinho. O sol está fraquíssimo, e o vento não dá uma trégua.
 
 
 
Tivemos uma aula mais uma vez excelente com nosso querido expositor Netinho, de quem posso falar muito, pois sou amiga de uma de suas irmãs, e conheço bem a história de lutas e sacrifícios que essa família passou, mas graças a Deus, eles têm uma mãe maravilhosa, perseverante. Sempre passou para os filhos que eles podiam tudo o que quisessem, e acreditem: todos conquistaram seus objetivos quando muitos de nós teríamos desistido.
 
Bom o Netinho nos falou sobre caridade.
Toda vez que falamos sobre esse tema a primeira coisa que geralmente vem em nossa mente é a caridade material não é? Principalmente se não seguimos nenhuma religião. É ajudar com roupas, objetos (novos ou usados), dinheiro etc. O que sem dúvida é caridade também, afinal estamos na Terra, no mundo material onde precisamos de tudo isso ainda.
 
 
A caridade pode ser muito mais que isso, a caridade é o amor em ação não é?
O Netinho falou sobre algumas coisas que ele acredita que deveria mudar lá no G. Scheilla. A ajuda que o grupo fornece a algumas famílias é válida sim. Cestas básicas e outros tipos de ajuda são doadas para famílias cadastradas e visitadas. Porém ele acredita que a maior ajuda seria atender, por exemplo, uma criança e ajudá-la a se programar até os dezoito anos. Ou seja, atender essa criança em toda caridade que ela possa ter: comida, educação, valores, amigos, responsabilidade, etc. Gostei muito do que ouvi, e acho legal esse tipo de comentário para uma turma que está iniciando seu trabalho na casa.
 
Porque assim ela percebe que haverá muito trabalho, que ali não há perfeição, que a casa apesar de seu esforço e das muitas qualidades que tem, há também o que mudar para melhor.
Não gosto quando pessoas que mal chegaram a casa começam a criticar isso e aquilo achando que está tudo errado, ao invés de agradecer por estar ali, estudar e começar a trabalhar. Então ai sim poderá entender muita coisa, propor mudanças ou entender por que se faz algo de um jeito  e não de outro.
 
Porém também reconheço que há muitas falhas. Já fui convidada a participar de outras tarefas que com certeza me colocaria nessa posição, mas realmente não quero. Prefiro ficar nas tarefas que faço com carinho, com vontade mesmo e com muito amor. Não quero me comprometer com algo que não me sinto preparada. Tenho que me transformar muito ainda para assumir tal posição.
 
 
Ontem na tarefa do Passe em nosso estudo, uma colega falou que esteve em outra casa espírita e que ouviu de um famoso expositor que setenta por cento das casas espíritas estão perdendo o foco. Por isso tão importante é estudar, para que possamos avaliar o que ouvimos, formar nossa opinião. Não podemos acreditar que todos que estão em uma casa espírita estão agindo como cristãos, ou que não estejam equivocados apesar da boa intenção. A começar por nós, que derrapamos tantas vezes não é?
 
Não vamos encontrar ninguém perfeito porque estamos na Terra, e é por isso mesmo devemos ter o cuidado de vigiar e estudar para não cairmos em situações comprometedoras.
Também foi um pouco disso que o netinho falou: vamos aos poços deixar o estado cuidar da parte filantrópica. A casa espírita deve promover o espírito. Deve ajudar  na formação do homem e do espírito, deve ajudá-lo a se libertar do seu orgulho, ensinar valores que estão ficando esquecidos. Enfim trazer o cristianismo para a vida de todos nós.
 
Claro que não é por isso que devemos deixar de ajudar ninguém materialmente, mas quem está chegando a uma casa espírita deve pensar sobre tudo isso, e quando estiver trabalhando, devagar, com muito respeito a quem já está lá há muito tempo, ir mostrando os valores e a ajuda que realmente importa e que é papel da casa espírita. Fazer isso com exemplos e não com criticas é o melhor caminho.
 
Reflitamos.
 
No anexo uma mensagem muito bacana e instrutiva sobre reencarnação.
 
Que nossos melhores pensamentos e desejos fiquem conosco por toda essa quinta.
 
Vibremos para que cada um de nós tenha vontade e esforço sinceros para realizar nossa reforma íntima ao nosso tempo.
Não desanimemos, aprendamos a controlar nossa língua, nossa mania de julgar e nossas frustrações cotidianas.
 
No lugar disso coloquemos nossa gratidão a Jesus e a Deus por tudo o que temos.
Esforcemo-nos para que ao menos hoje só saia de nossa boca palavras de gratidão, encorajamento, ou apenas um silêncio ou um sorriso que signifique apoio e compreensão.
 
Que nossos mentores fiquem conosco, nos inspirando e auxiliando de acordo com que permitirmos e do que sintonizarmos.
Jesus fique conosco.
 
Bjs!
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

----- Mensagem encaminhada -----
De: Leandro Avila <leandro.richesky@terra.com.br>
Para: Alda <aldaneire@yahoo.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 2 de Outubro de 2008 14:37
Assunto: Fw: O Livro dos Espiritos - lindo !

 
-


Nenhum comentário:

Postar um comentário