segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PASSOU

Bom Dia!!!!
 
Feliz Dia Novo!!!
Que aproveitemos muito bem mais essa oportunidade abençoada de recomeçar!
 
 
Hoje
    Dia do Administrador
    Dia da Velocidade
    Dia do Médico Veterinário
    Dia do Técnico em Administração
    Aniversário da cantora Ana Carolina – Parabéns!!!
 
 
 Palavra Chave: AGORA
"Se não agora, quando?"
 (Henri Dominique Lacordaire – religioso)
 
 
Frase Musical:
 "O meu amor conhece cada gesto seu, palavras que o seu olhar só diz pro meu. Se pra você a guerra está perdida, olha que eu mudo os meus sonhos pra ficar na sua vida."
 (Dudu Falcão / Chiara Civello / Ana Carolina)
 
 
 
Mensagem – Recebi da Tata em 16/12/2008 
"O melhor modo de nos vingarmos é não nos assemelharmos a quem nos faz mal.
Marco Aurélio
 
 
 
ASTRAL HOJE
 
Hoje é um bom dia para construir, solidificar e estruturar. O sentido prático orienta a execução dos trabalhos e a realização de planos e projetos. Não é um dia para futilidades e nem para perder tempo em divagações, apesar de certo interesse por estes assuntos.
Esta segunda-feira se mostra bastante benéfica para por em prática o que estava apenas no plano dos sonhos e das ideias.  Também na vida amorosa há um sentido de assumir a relação e se comprometer com o outro. Este é um bom dia para propor uma comunhão sólida. 
Pontos Fortes: Estrutura – Senso de Realidade – Objetividade. 
Pontos Fracos: Materialismo – Frieza – Pessimismo. 
 
 
 
 
 
 
 
Votos de que seu final de semana tenha sido muito bem aproveitado.
 
 
Vou passar rapidinho, pois minha correria começa tudo de novo...
 
 
Vcs perceberam que meu teclado está falhando na letra "n"? Não é desculpa não, está falhando mesmo, rsss. Como tenho escrito rapidinho, não tenho tido tempo de corrigir antes de enviar, então vão desculpando as falhas.
 
Desejo que essa nova semana seja muito bem recebida por nós. Sei que muitas vezes estamos cansados de viver, parece que tudo dá errado, só aparece gente chata. No meu caso as pessoas que mais tenho problemas em tolerar são as folgadas e inconvenientes, e aí parece que chove gente assim não é? É porque é exatamente aí que preciso melhorar. Enquanto não me esforçar elas vão continuar "brotando" em meu caminho. Ou eu escolho o esforço de ser mais compreensiva, ou vou continuar me irritando, agredindo minha saúde, e colecionando débitos maiores...
 
Parece que fica ainda mais difícil olhando por esse angulo não é? Não desanimemos.
Temos nossos mentores, nossos amigos aqui na Terra, nossa família, os pequenos prazeres do dia a dia, a oportunidade de ajudar, os momentos que somos ajudados, nossa comida favorita, nosso trabalho, nossa música preferida, o sol (?), o banho, nossa cama quando chegamos em casa, o sono reparador, as conversas com quem amamos, o que aprendemos todos os dias, nossos bichinhos de estimação, nosso momento de prece,  nosso corpo perfeito que os leva para onde queremos, nossas roupas preferidas, nossa religião, nossa fé, o café quentinho de manhãzinha, o telefonema de um amigo inesperado, a leitura de um livro, etc. Tanta coisa boa ao é?
 
Então deixemos tudo o que ao é legal para trás, ao menos hoje?
Pessoas nos magoaram, coisas não saíram da maneira que gostaríamos, amores não foram correspondidos, amizades não eram o que pensávamos, mas e daí? Também magoamos, talvez não nos esforçamos o suficiente ou não era para ser, também não pudemos corresponder a alguns amores, também não demos valor a uma amizade que nos tinha em alta conta. Isso também é viver, é crescer, amadurecer para evitarmos sofrimentos futuros.
 
Um dia nada vai nos magoar, porque entenderemos definitivamente que cada um está em uma faixa, que cada um só pode dar o que tem, ao porque ele não queira é porque ele não tem mesmo. E quando esse dia chegar estaremos livres do orgulho  e do egoísmo que nos faz tão mal.
 
Porém isso será com o tempo e o aprendizado, não adianta fazer de conta que alguém não te magoou se magoou, temos que ser sinceros conosco para nos conhecer e poder mudar. Fingir que não está chateado não vai ajudar em nada, melhor que isso é entender o motivo pelo qual nos magoamos ou conversar com que provocou isso. Mesmo sabendo que no fundo nos magoamos por culpa nossa mesmo, e que o outro não vai sair livre de sua responsabilidade, é preciso refletir muito para nos magoarmos cada vez menos, sofrermos cada vez menos, e magoar o outro cada vez menos.
 
Essa é a verdadeira liberdade e felicidade. Estarmos acima de sentimentos que não os faz bem, ao sermos escravos de pequenos caprichos e vaidades.
 
Vamos dar tchau para os ressentimentos? Vamos começar de novo?
Então no anexo tem uma bel mensagem para nos inspirar e auxiliar.
 
Que nossa semana seja de esforço sincero para os livrarmos de mágoas que nos destroem e atrasam nossa evolução. Ao nos lembrarmos de quem nos magoou façamos um exercício de expirar e inspirar, e ao colocarmos o ar para fora coloquemos também nossas mágoa e tudo o que não faz bem e está lá só fazendo mal.
 
Deixemos essas pessoas livres, pois só assim nos libertaremos também. Sabe por quê? Porque estamos aqui de passagem e tudo, absolutamente TUDO passa, graças a DEUS!
 
Bjs!
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário