quinta-feira, 5 de setembro de 2013

A RESPONSABILIDADE POR MINHA PAZ

Bom Dia!!!!
 
Feliz Dia Novo!!!
Que aproveitemos muito bem mais essa oportunidade abençoada de recomeçar!
 
Ontem veio chuva mesmo e frio!
 
 
Hoje
    Dia do Oficial de Farmácia
 
 
 Palavra Chave:
 
Livro-58 - MUDANÇA
Frase Musical:
 "Vai, minha tristeza, e diz a ela que sem ela não pode ser."
 (Tom Jobim / Vinícius de Moraes)
 
 
 
Mensagem – Recebi da Tata em 25/09/2009 
"Ajude, conversando. Uma boa palavra auxilia sempre. Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo algum."
(André Luiz)
 
 
Que mudança súbita de temperatura ontem. Esfriou e choveu de repente. Espero que o mês não seja assim, sei que a chuva faz parte do verão, mas o verão em chegou...
Estava toda empolgada com setembro, com a primavera, tédio!
Hoje o sol já está aparecendo, mas um pouco tímido, ao menos o céu está limpo. Sei que precisamos de chuva, mas ao menos sem frio e sem excessos.
 
 
Outra coisa que aconteceu em nossa reunião de desobsessão foi a visita de um espírito que estava muito, muito triste. Ao que parece alguém, não se sabe a quanto tempo, tirou a vida de sua filhinha e ele se vingou tirando  ávida dessa pessoa. Não sei se ele sofria mais por ter se vingado dessa forma ou pela saudade da filhinha. Logo depois de atendê-lo e acalmá-lo, a espiritualidade trouxe sua pequena. A emoção dele foi uma das mais fortes que já vi em minha vida. Quando ele se foi e houve uma pequena pausa para outro atnedimento, abri mesu olhos para enxugar as lágrimas e me surpreendi com quase todos fazendo o mesmo, achei que era só eu que havia me emocionado tanto. Foi lindo! Uma pessao a menos sofrendo.
 
 
No final da reunião o querido José Grosso deu sua palavra. Como todos os meses temos o Confra Scheilla, que é um evento para todos, mas em especial para os tarefeiros da casa, ele disse que ficaria sabendo do tema na quarta, pois só depois de saberem quem irá é que a espiritualidade prepara o tema.
 
Fiquei pensando no quanto esses abnegados irmãos trabalham, e em sua dedicação. Graças a Deus não falta trabalho para quem quer. Imagina o trabalho de sondar tanta gente para se ter uma idéia do público que estará presente e aí sim desenvolver o estudo. Por isso que quando vamos assistir a uma palestra falamos: nossa parece que foi para mim. Parece? Não, foi para mim e para a maioria que esta lá.
 
No anexo uma mensagem linda para inspirar reflexões valiosas a respeito de nossa responsabilidade pela harmonia que tanto queremos e algumas vezes pensamos que é o outro quem deve proporcionar.
 
Onde você estiver que seu dia seja de bom ânimo, de esforço para a transformação que tanto queremos e de muita fé em si, pois só acreditando e nos amando poderemos auxiliar o outro.
 
Que Deus abençoe por mais um dia, que coloque em nosso caminho exatamente o que precisamos para mudar, e que nós não reclamemos de nada, porque nada é por acaso. Se algo de não muito bom acontecer e tivermos a certeza de que não provocamos de verdade, é porque foi enviado por um motivo muito bom. Aprendamos as lições da vida.
 
Ontem na salinha do passe peguei essa frase: "Sempre aconselhável melhorar as nossas maneiras antes que as circunstâncias da vida nos obrigue a melhorá-la." Emmanuel
 
Bjs!
 
Leca, Ricardo, Madalena – Muito bom ver vcs. Bjs!
 
Ricardo – Não entendi o que vc falou sobre eu e a chuva. A Nardeli chegou e acabei não ouvindo seu comentário, o que vc falou?
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
|     
.

__,_._,___


Nenhum comentário:

Postar um comentário