terça-feira, 3 de setembro de 2013

A CALMA E A PACIÊNCIA

Bom Dia!!!!
 
Feliz Dia Novo!!!
Que aproveitemos muito bem mais essa oportunidade abençoada de recomeçar!
Que Dia Lindo!!!
 
 
Hoje
    Dia do Biólogo (já falei que adoraria ser bióloga?)
 
Palavra Chave: GANHAR
"Cuidado. O medo de perder tira a vontade de ganhar."
 (Pedro Cipriano) Adorei e concordo.
 
Frase Musical:
 "Vara escuridão, vai onde a noite esconde a luz, clareia seu caminho e acende seu olhar."
 (Toquinho / Mutinho) Linda, linda, linda!!!
 
 
Mensagem – Recebi da Tata em 03/05/2010 
 
"A espiritualidade é sua capacidade de ser feliz e contagiar os outros ao seu redor.
E na boa: não é necessário nenhuma religião para isso, basta juntar consciência e ação para sair da estrada pavimentada do sofrimento e caminhar pelas trilhas da alegria.
A  espiritualidade, para mim, está na simplicidade, alegria, humildade, curiosidade e compaixão diante da vida."
Jason Sagara
Astral do dia
Pensamento equilibrado e comunicação diplomática fazem deste dia um momento especial para se chegar a acordos, fazer negociações e equilibrar relacionamentos. Tudo o que precisar ser dito pode ser feito com parcimônia e refinamento. As críticas podem ser feitas sem ofensa, tendo força construtiva ao invés de depreciativa.   Mesmo com as boas configurações celestes, há um caráter conflituoso que dificulta, principalmente, as relações afetivas. Portanto cuidado com a volúpia e com a hipocrisia.     
Pontos Fortes: Refinamento – Otimismo – Charme.
Pontos Fracos: Hesitação – Malícia – Simulação. 
 
 
Ontem encontrei minha estimada expositora Maria Célia, e lembrei-me do que ela falou na aula de educação mediúnica. Reclamamos tanto de algumas pessoas com as quais conviemos não é? Pensamos que se não fossem elas tudo estaria perfeito. O problema é ela, eu faço minhas preces, estudo, vou ao local de minha religião, mas quando pessoas como ela aparecem em minha vida vai tudo por água abaixo. E claro a culpa é dela!
 
Ledo engano. Essas pessoas são as molas que nos impulsionarão para nossa evolução. Se pessoas ainda conseguem nos irritar é porque não estamos nos esforçando o suficiente. Ainda não adquirimos sabedoria para irmos para a ação. Sabemos, estudamos e até nos esforçamos, mas se alguém consegue abalar nossa paz é porque ainda não a temos definitivamente.
 
E só a conquistaremos através dessas pessoas, assim como também causamos essa reação em outras pessoas e acreditamos piamente que não. O conhece a ti mesmo é fundamental para aprendemos mais sobre nós. Tudo o que vai tem volta, toda irritação causa um mal danado ao nosso organismo que vai se acumulando até explodir em forma de doença.
 
Quando o espiritismo nos ensina que o outro pode nos incomodar, mas s nunca devemos fazer isso com o próximo parece piada não é? Porque somos ainda vingativos, mas o que a doutrina quer nos ensinar com isso é: cuide-se, não se contamine, não crie débitos para o futuro, não crie laços com quem você não gosta. Lembro que o expositor Rubatino falou em sua palestra que se quisermos ter um câncer é só se irritar sempre, ter mau humor, não perdoar, pronto. Ele vai aparecer, pode esperar.
 
Quando nos amamos nos esforçamos também por amar o outro ou ao menos termos um poço mais de compreensão com o que ele ainda não sabe. Fácil? Nem um pouco. Mas é o esforço que conta, o esforço diário, sem pressa, mas com vontade de acertar e mudar para sermos ainda mais felizes.
 
Lembro que tempos atrás eu falava que não guardava raiva de ninguém, depois me observando percebi que realmente não guardo, mas por muito tempo, porque algumas coisas ainda me fazem vir à tona quem eu ainda sou verdadeiramente. E eu sempre vou preferir ser chamada de grossa que de hipócrita, sem dúvida. Sou ainda vingativa sim, em alguns casos. Principalmente se quando algo ocorreu comigo alguém disse: - mas só por causa disso? Que bobagem... Ah! quando acontecer com essa pessoa serei a primeira  a falar: - mas vc se chateou "só" por causa disso, mas que bobagem! Pimenta no olho do outro é refresco não é?
 
Para combinar com o assunto tem no anexo uma mensagem muito linda e sábia para nos fazer refletir sobre o quanto esse esforço vale a pena. Quando nos esforçamos para ao nos irritar estamos nos amando e nos cuidando, além de estar contribuindo para a harmonia ao nosso redor e de todo o planeta.
 
Que nos esforcemos e despertemos para os benefícios que a paz nos traz.
Que nosso dia hoje seja vigiado nesse sentido, que olhemos as pessoas que são nossas pedras com mais compreensão para que outros também assim nos olhem.
 
Que a prece, através do bom trabalho, do sorriso, das pequenas gentilezas, de uma bela música, dos bons pensamentos, do nosso desejo de se libertar, seja hoje nosso maior propósito.
 
Bjs!
 
Tata – De quem é a voz da música que fala do velho gagá? Arnaldo Antunes? Que cd gostoso! Amei! Obrigada mais uma vez!
 
Érika – Adorei saber da sua mais nova tarefa, que linda! Deus abençoe. Só vá devagar ok? Bjs!
 
Kessiane – Muito obrigada pela ajuda de ontem e por ter me ajudado tanto quando fiquei sem voz no módulo. Deus a abençoe. Bjs.
 
 
 
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário