quinta-feira, 12 de setembro de 2013

OUVIR

 
 
Bom Dia!
Só se for bom, porque de belo não tem nada, tédio!
 
 
Que dia horroroso! No sentido do clima tá?
Cinzento, frio, triste, chuviscando, tédio de novo!
 
 
 
Hoje
    Dia Nacional da Recreação
 
 Palavra Chave: EDUCAR
 "Educar é semear com sabedoria e colher com paciência."
 (Augusto Cury)
 
Frase Musical:
 "E a gente vai à luta e conhece a dor consideramos justa toda forma de amor."
 (Lulu Santos) AMO!
 
 
Mensagem – Recebi da Tata em 23/05/2012 
"A moral é filha da justiça e da consciência, é uma religião universal."
Antoine Rivarol
 
 
ASTRAL HOJE
 
Não tem astral de hoje. O dia está tão feio que nem o site foi atualizado.
 
Engraçado que hoje vinha pensando o ônibus justamente sobre o assunto do anexo que recebi do querido Martins Terroso. A necessidade que a maioria das pessoas tem de falar.
 
Ontem conversei com uma colega do passe sobre isso. O quanto é irritante quem não sabe ouvir. Lembrei que uma vez estava contando para duas amigas um fato sobre minha adolescência   quando fui interrompida por uma mesmo antes de concluir, logo a outra começou a contar sobre a sua adolescência. Depois levantamos e fomos embora. Nenhuma das duas percebeu que eu não falei o que gostaria de ter falado, ou seja, só tinha importância o que elas queriam dizer.
 
Eu realmente fujo de pessoas assim, a não ser como quando no caso acima são pessoas que gosto muito. Tenho preguiça de conversar com pessoas que esperavam vc respirar para começar a falar cortando o que vc estava dizendo, são cansativas sem contar na falar de elegância não é? Ou no mínimo de educação e caridade.
 
Saber ouvir é uma das coisas que indicam para mim que a outra já tem certo amadurecimento e sabedoria. Quando realmente não consigo evitar o encontro com essas pessoas porque gosto delas ou porque me procuram por algum motivo acabo ficando muda, ouço e nada mais. Porque tem gente que nem quer escutar o que vc pensa a respeito, só quer um ouvido para escutar, paciência...
 
Essas pessoas geralmente agem assim: vc conta algo sobre vc e a outra nem te escuta e já vão falando sobre si mesmas "eu não faço isso/ já aconteceu comigo/ uma vez... e por aí vai.
 
 
Mais uma coisinha para trabalharmos nossa tolerância, mas sem fazermos o papel de mártir. Podemos escolher ou não lidar com essa ou aquela situação. Se alguém tem algo que ainda não consigo lidar, que me desestabilizo e baixo minha vibração porque vou forçar um contato longo? Para depois reclamar dele para outra pessoa? Onde ficou a caridade então? Pois se o ouvi e fingi ser gentil só me compliquei mais. Bom senso sempre.
 
 
Que a mensagem nos oriente e nos alerte para que também prestemos atenção em nós, o que andamos falando e no quanto estamos escutando de verdade.
 
Boa reflexão a todos.
 
Uma ótima quinta para todos nós.
Para mim apesar do tédio, vou me esforçar muuuito, muito mesmo para que meu dia fique ao menos como está. (não tem mais acento nessa palavra não é? Ah, tanto faz, rsss. )
 
Bjs!
 
Leca – Por que não foi na tarefa ontem? Vá mesmo ao Café com Arte para mim é o melhor evento do G. Scheilla, o mais simples, mais aconchegante. Divirta-se. Bjs!
 
Ricardo Mansur – E o senhor, porque não foi também? Senti falta de vcs...
 
Mariana – adorei te ver. Queria tanto ter te dado o passe ontem... Bjs!
 
Tata – Tarefa cumprida finalmente! Bjs!
 
Roseane – Desejo uma ótima viagem, uma excelente palestra. Vá e volte com Deus, pois já estamos com saudades. Bjs!

 

 
 
SEM ERRO NÃO HÁ CONHECIMENTO;
SEM CONHECIMENTO NÃO HÁ EVOLUÇÃO;
E SEM EVOLUÇÃO O HOMEM NA TERIA CHEGADO
AO ESTÁGIO EM QUE SE ENCONTRA.
  Hammed
 
Bom fim semana com muita saúde e paz.
 
Terroso Martins.
 
  
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário. Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário