quarta-feira, 18 de setembro de 2013

MÁGOAS, DOR, PERDÃO, ESQUECIMENTO

 
Bom Dia!!
ÚLTIMA SEMANA DO INVERNO!!!!!
UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!
 
 
 
Segunda
    Dia da Independência do México
    Dia Internacional para Preservação da camada de Ozônio
    Aniversário do meu sobrinho Felipe! Parabéns meu amor! Tudo de melhor para alguém que é muito especial para todos da nossa família. Deus continue abençoando seu caminho.Te amo!
 
Terça
    Dia da Compreensão Mundial
 
Hoje
     Dia dos Símbolos Nacionais
     Dia de São José de Cupertino
 
 Palavra Chave: PEGADAS
 "As pegadas na areia do tempo não são deixadas por quem fica sentado."
 (Berberes)
 
Frase Musical:
 "Quando não houver caminho, mesmo sem amor, sem direção, a sós ninguém está sozinho. É caminhando que se faz o caminho.."
 (Sérgio Brito)  Ele está fazendo aniversário hoje. Parabéns!!!
 
 
Mensagem – Recebi da Tata em 11/05/2006
 
"Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz".
 
ASTRAL HOJE
 
Hoje há uma disposição otimista, confiante, afável e romântica. Mas também, pode haver muita ilusão, fantasia e auto engano. Portanto, devemos ficar atentos, observar os detalhes e tentar ver as coisas como elas são e não como gostaríamos que fossem. 
 
Há um alto grau de sensibilidade, que estimula a compreensão, a tolerância e o sentimento humanitário. Este espírito solidário favorece qualquer relacionamento. Estaremos mais dispostos a entender o outro, e a preservar a paz e a harmonia. Portanto, vamos nos deixar levar por esta inspiração elevada e criar harmonia interna e à nossa volta.         
 
Pontos Fortes: Sensibilidade – Paciência – Inspiração. 
 
Pontos Fracos: Dispersão – Melancolia – Esquecimento.  
 
 
Dia feio mais uma vez. Choveu um pouco ontem e hoje está "daquele jeito" que eu adoro: nem sol, nem chuva, nem frio, nem calor... tédio!
 
O que esta escrito abaixo foi de segunda, que como perceberam não consegui enviar. Além da correria ainda tenho que contar com  a boa vontade do yahoo.
 
Só vou acrescentar um estudo que tivemos ontem a reunião de desobsessão que era sobre amar aos inimigos.
 
Quem fez o estudo falou que quando Jesus os pediu que amássemos aos nossos inimigos, não quis pedir que amemos a quem não temos simpatia ou a quem não tem pó nós da mesma maneira que amamos nossos familiares e amigos.
 
Nesse caso amar Jesus nos pede amar aos inimigos com o que os espíritas chamam o BIP de Jesus, que são benevolência, indulgência e perdão. Porque amar aos que não nos são simpáticos do mesmo jeito que amamos nossos queridos realmente ainda não é possível. Então podemos ter um pouco mais de compreensão, perdoar, desculpar, fazer prece, e assim agradecer a presença deles em nossas vidas porque são eles quem nos fazem amadurecer espiritualmente. São eles que nos fazem enxergar nossas imperfeições e assim corrigi-las.
 
Lembro de uma grade amiga que estava escrevendo um livro e enviou alguns trechos para alguns amigos para que eles dessem opiniões. Todos responderam elogiando, inclusive eu, porque realmente estava muito bom. Ela respondeu de forma divertida; _ Ai meu Deus, onde estão meus inimigos? Porque são os inimigos quem realmente nos aponta nossas imperfeições ao é?
 
Amigos algumas vezes tem a mania de passar a mão em nossa cabeça e amenizar tudo. Que bom que temos os dois, claro que não precisa ser necessariamente inimigos, pode ser aquele ser chato, inconveniente, falso, arrogante, que se alegra com nossos erros, com nossa tristeza, etc.
 
Que Deus abençoe a todos nós, nossos amigos e nossas antipatias!
Bjs!
 
 
E-mail de segunda:
 
Hoje vou passar rapidinho porque vou ter que sair daqui a pouco a trabalho.
 
 
Graças a Deus tem um sol LINDO lá fora!! Apesar do vento, o dia está lindo!
 
 
Trabalhei sábado até as dezessete e pouco, não consegui ir para minhas duas tarefas, fico muito triste com essa situação.
 
Estou pedindo a Deus que me intua para conseguir resolver essa situação da melhor forma possível e com sabedoria.
 
 
Sábado, quando estava indo para o ponto de ônibus de manhãzinha, coloquei o fone de ouvido e adivinhe que música estava tocando? "Lá vem o sol.. foi um inverno tão comprido..." Bastou para me animar, principalmente porque o sol estava nascendo atrás de mim. Olhei para trás e supliquei ao sol que viesse mesmo com muito calor para aquecer nosso dia.
 
 
Música para mim tem um poder que não vejo em outras pessoas. É como se me alimentasse. Algumas vezes escuto uma música como "O sal da Terra" o trabalho, e comento com minha s amigas de sala: que música linda!! E uma responde meio automático: - É mesmo. E volta ao trabalho, e eu fico pensando como alguém pode ouvir uma música dessas e não prestar a atenção na letra, não sintonizar com uma mensagem tão linda?
 
Bom, espero que seu final de semana tenha sido muito bem aproveitado, que vc esteja bem e muito animado (a) com essa nova semana.
 
No anexo tudo o que eu quero: um dia de sol de VERDADE!! Sol, luz, calor, alegria, ânimo, coragem, vida!! O sol é tudo isso e um pouco mais, ao menos para mim.
 
 
Que o sol, a luz também esteja dentro de nós.
Cuidemos de nossos pensamentos com atenção.
 
"Se os homens realmente pudessem entender o papel daquilo que chamamos de vibrações ou correntes vibratórias, muito melhor entenderiam a harmonia do universo e com ele procurariam sintonizar-se."
Trecho do livro Diversidade dos CarismasHermínio de Miranda.
 
Sei que com tanta correria, com tanto trabalho, com tanta gente mal educada e chata (aos nossos olhos) é muito fácil nos irritarmos, mas precisamos entender que a irritação só faz mal a nós. Envenena nosso corpo, traz doenças e atrai ainda mais vibrações negativas.
 
Então nos esforcemos de verdade no ORAR E VIGIAR.
 
Claro que agindo assim contribuiremos com a harmonia para todos ao nosso redor, mas o maior beneficiado somos nós.
 
Bjs!
Ótima semana para todos nós.
 
No anexo uma mensagem para refletirmos mais um pouquinho sobre perdão.
 
 
Que lembremos sempre do que Jesus faria se estivesse em nosso lugar. Assim agiremos com mais calma, caridade e amor.
 
 
Priscila – Quem está na mesa da reunião mediúnica pode colocar as mãos sobre a mesa. Quem está ao redor como vibracional pode colocar as mãos espalmadas sobre os joelhos ou coxas.
 
Kessiane – Obrigada pela ajuda mais uma vez. Bjs!
 
 
Ricardo Mansur – É exatamente assim que me sinto com algumas pessoas, que preguiça não é? Rsss. Paciência, ao menos estamos aprendendo algo com eles. E vc não é assim de maneira alguma!!
 
Leca – Vc estava na praia ontem? Porque ao menos aqui o dia estava fechado e até choveu, rsss.. Bjs.
 
Roseane – Adorei sua ligação ontem. Obrigada. Bjs!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário