terça-feira, 28 de agosto de 2012

TENTE OUTRA VEZ

Bom dia!

 

Feliz Dia Novo!

 

 

 

Hoje é Dia De Sto. Agostinho (sou sua fã!)

                   Do Bancário

                   Do Aviador

 

Fazer e cumprir promessas / Ouvir com empatia


PALAVRA-CHAVE

Crescimento "Quem não sente a ânsia de ser mais não chegará a ser nada ". (Miguel de Unamuno)

FRASE MUSICAL

"Vivendo e aprendendo a jogar, vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar".
(Guilherme Arantes)


 

Gente, segundo os Maias em 2012 esse mundo acabaria. Não acredito no fim do planeta (não agora), mas sim em algo como um "acerto de contas" mais rápido. Um passo mais largo rumo a nossa evolução. Talvez os Espíritos Elevados foram obrigados a agirem assim por causa da nossa morosidade em querer nos elevar. A acomodação é fato para a maioria de nós. Ganhamos uma moratória quando o homem pisou na lua. E essa moratória está acabando...

 

2012 para mim já começou desagradável. Não tivemos verão aqui em BH, chuva até o fim do verão. Agora o tempo chato do outono está firme até hoje, porque inverno também não houve.  Que tédio!!!

 

Além disso, nunca vi tantas coisas acontecendo juntas, não só comigo, mas também com pessoas próximas a mim. Relacionamentos que estavam estagnados que nem vinham nem iam se resolveram esse ano, pessoas que fecharam as portas de sua empresa tão desejada, desencarnes, descobertas de doenças, venda de casa ou compra, assaltos, brigas, perdas. Enfim, tudo o que não se resolvia se desenrolou esse ano.

 

Para não ser ingrata e só enxergar o lado do crescimento "forçado", tive dois presentes: a visita da minha irmã Tata (SP) e da minha mãe (PE) em minha casa. A minha mãe foi pela primeira vez. E também ganhei duas joias de Deus: A Érika e a Roseane. Ainda bem né? Só assim para eu aguentar tanta coisa chata.

 

Acredito que está sendo feito um reajuste realmente, e infelizmente acho que só está começando. Por isso torna-se tão importante nosso esforço verdadeiro em nossa reforma íntima e cuidar da nossa fé apesar de tanta da dor. De acordo com o Evangelho Segundo o Espiritismo, a maioria das nossas dores são frutos de nossa encarnação agora. Só uma pequena parte é resgate de erros provocados em outra encarnação.

 

A cada decisão nossa estamos já organizando nossa próxima encarnação. São nossas escolhas que formarão nossa próxima existência. Muita responsabilidade não é?

 

As provas aceleram nossa evolução. É como o aluno que estuda para fazer a prova. Então já passamos por elas e já sabemos o que devemos fazer. Se erramos é porque queremos, já que geralmente nós mesmos escolhemos por quais provas vamos passar, e se escolhemos é porque já sabemos que podemos passar por elas. São oportunidades de aquisição de experiência, testes que nada têm a ver com erros do passado. Riqueza, beleza, vida fácil, quanto o oposto são provas.

 

As expiações são impostas. Decorre de faltas cometidas pelo espírito. São resgates de erros de outras vidas. E geralmente são elas que nos fazem revoltar-nos contra Deus, pois é a dor máxima da nossa alma. Cuidado!

 

Sejam provas ou expiações, vamos ter que nos ajudar muito uns aos outros, pois esse momento vai pedir muita resignação a nós todos.  Nossa fé ainda é muito pequena, (para maioria de nós) mas, juntos iremos conseguir passar por tudo. Com lágrimas, com dor, com saudade, somos humanos e temos esses sentimentos, mas também acreditando (e lembrando ao outro) que tudo o que julgamos ser injusto, estar errado, e nos traz dor, é o que vai nos fortalecer, nos ensinar e nos libertar.

 

E nesse momento que o egoísmo diminui, que a compaixão aumenta, que o cansaço de sofrer nos tornará mais tolerantes. Que as coisas pequenas que fazemos questão, ficará ainda menor e nos envergonharemos delas. Infelizmente a maioria de nós dá valor ao que realmente importa quando a dor nos mostra isso.

 

Nosso tempo está acabando queridos (as), vamos nos mexer?  Porque caso contrário nossa próxima existência poderá não ser mais aqui nesse planeta lindo. Com muito custo poderemos reencarnar na África, na miséria e no sofrimento, ou em planetas primitivos onde, sempre  lembram-nos os queridos (as) expositores: não há anestesia, cama, roupa lavada, comida em abundância, justiça (teremos saudades da justiça de hoje), leis que organizam a sociedade, água quente, árvores frutíferas, etc.

 

Cuidemos de nossa próxima reencarnação com carinho.

Cuidemos da quantidade e qualidade da comida que comemos, do sexo, dos vícios, da maledicência, dos julgamentos e principalmente do que falamos, pensamos e desejamos.

 

Cuidemos do que fazemos em nossas horas de descanso. Lembremos que o corpo precisa do descanso, mas o espírito não.

Olhemos ainda mais atentamente para nossos irmãos. Desde os menos favorecidos materialmente, mentalmente e emocionalmente.

 

Procuremos uma atividade para auxiliar o outro de alguma forma, caso não dê (mas dá) não nos esqueçamos de colocá-los em nossas preces.

 

Que Jesus tenha compaixão de cada um de nós.

Que nossas falhas não sejam esquecidas, até mesmo porque nossa própria consciência não permite, mas que sejam lembrados também nossos sentimentos sinceros, nossa vontade de ver o outro sem dor, nossas boas ações e desejos.

 

Porém o que eu acredito que vai pesar são as oportunidades de fazer o bem que alguns de nós ainda desperdiçamos. Sejam com palavras, roupas, comida, dinheiro, prece, favor, um sorriso, a tolerância e compreensão, não importa. O que importa é que essas pessoas que aparecem em nosso caminho são valorosas oportunidades de colocarmos o amor em ação. Além de amenizar nossos débitos ainda contribuímos melhorando um pouquinho a energia de nosso planeta, e assim melhorando para todos.

 O que adianta eu estar sorrindo se ao meu lado há alguém chorando?

 

Que conte nossa vontade e ESFORÇO SINCERO para nos tornarmos um pouquinho melhor a cada manhã e trabalhadores do bem auxiliando a Espiritualidade e Jesus.

 

 

No anexo uma mensagem de otimismo para nunca desistirmos do que acreditamos. Tentemos quantas vezes acharmos necessário e saudável.

 

 

Bjs!

 



TOQUES



"O gênio nada mais é do que uma aptidão para a paciência."
(Conde de Buffon)

 

"Cada um deve dedicar-se à sua própria educação até o último dia."
(Massimo D´Azeglio)

 

 "Por que só pensar? Por que não experimentar?"
(Edward Jenner)



TOQUE BRAHMA KUMARIS

Cooperar

As conquistas humanas são como uma cadeia de montanhas – com penhascos, encostas e vales. Almejar a excelência na aquisição coletiva é querer alcançar o ponto mais alto. O esforço requer que cada alpinista esteja equipado com habilidades, conhecimento e força de vontade. Mas, nenhuma escalada deve Ter início sem o item mais importante: a corda de segurança da cooperação. Somente através dela cada alpinista pode dar um passo, e todos os passos coletivamente podem atingir o pico. Pense sempre nisso: sem cooperação dificilmente alguém chega onde pretende chegar.




ASTRAL DO DIA

Esta terça-feira favorece as transações comerciais, os contratos e a negociação de itens que necessitem de detalhamento. As reuniões também terão bons resultados, principalmente as que tiverem como proposta o trabalho de novas ideias e a discussão destas.

 

Na vida afetiva e amorosa, há controvérsias, pois de um lado pode haver entendimento e facilidade para expressar as emoções. Mas de outro, há indício de desestabilização emocional, gerando dúvidas e despertando sentimentos de insegurança e de possessividade.  

 

Pontos Fortes: Equilíbrio Mental – Criatividade – Comunicabilidade. 

Pontos Fracos: Insatisfação – Letargia – Desestabilização.

 

 

ASTRAL DO ANIVERSARIANTE

Os nascidos nesse dia são mestres no uso da linguagem. São bons debatedores. Esses virginianos dominam os aspectos técnicos de sua profissão até o último detalhe.
São convincentes e sabem como fazer os outros refletirem sobre o que dizem. É importante que as pessoas nascidas nesse dia utilizem para si mesmas os conselhos que dão aos outros.
Mas devem tomar cuidado para não virarem puritanas. Devem cultivar a flexibilidade e a consideração pelos sentimentos dos outros.


Pontos Fortes
: Convincente / Bem-Articulado / Intelectual.

Pontos Fracos: Inflexível / Puritano / Incompreensivo.




" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."

Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário