sexta-feira, 31 de agosto de 2012

JEITOS DE AMAR...

Bom Dia!

Sexta-feira!!!! Sol!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Hoje é Dia do Nutricionista

 

 

Flexibilidade e Criatividade


PALAVRA-CHAVE

Negócio "O segredo de um negócio está em saber alguma coisa que ninguém saber".
(Aristóteles Onassis)

FRASE MUSICAL

"Pobre de quem acredita na glória e no dinheiro para ser feliz".
(Dorival Caymmi)

 

 Há algumas semanas atrás tivemos um (a) expositor(a) no Módulo I que falou algo que chamou a atenção de algumas pessoas.

 

Algumas vezes os expositores cometem lapsos sem perceber, e geralmente acontece quando falam de si mesmos. Apesar do G. Scheilla  pedir que evitem falar de si, em algumas situações eu acho válido, e até muito bem-vindo pois serve de exemplo próximo ou aprendizado. Porém o que o (a) expositor (a) em questão disse não foi legal, ou não conseguiu transmitir exatamente o que desejava.

 

Vou tratar no sexo masculino para ficar mais fácil ok?

O expositor em questão disse que não gosta, não acredita ou acha estranho, receber um abraço, um beijo ou ouvir de pessoas que mal o conhece, palavras de elogio. Obviamente que quanto mais estudamos, mais aprendemos o quanto devemos ter cuidado ou receber ou fazer elogios, porém acho estranha essa atitude.  Além do mais a maioria das pessoas que chegam a uma casa espírita trazem uma imagem de que ali são todos "quase" perfeitos. E temos uma necessidade e uma carência tão grande de bons exemplos que sem perceber ou querer idealizamos algumas pessoas.

 

Agora se sabemos que (na maioria das vezes) existem motivos para sentirmos antipatia, medo, repulsa, raiva, que são sentimentos não positivos, por alguém à primeira, e o inverso? Não vale?

 

É claro que gostamos dos expositores. Afinal são eles que nos ensinam, nos trazem palavras de sabedoria, encorajamento, força, ânimo. Explicam-nos os motivos das aflições, nos estimulam o esforço na reforma íntima, nos esclarecem tantas dúvidas... Além do sorriso, do bom humor. Então porque eu não posso gostar deles de cara e sentir vontade de abraça-los ou beijá-los? Se eles não gostam ou não querem cabe a eles demonstrar isso de forma sutil ou exercitar a tolerância, não é isso que eles nos ensinam? Então pronto.

 

Talvez a vida tenha sido muito dura com essa pessoa. Todos nós sentimos carência em algum momento e de várias formas, mas isso não pode nos tornar pessoas amargas a esse ponto.

 

Trabalhei em uma empresa e logo que iniciei lá era páscoa. Na hora do almoço comprei aqueles ovinhos bem pequeninos e dei um para cada do meu departamento. Uma das pessoas quando voltou do almoço questionou quem deu, e ao ouvir a resposta veio me abraçar dizendo: Obrigada Alda!! Nunca recebi uma coisa assim aqui.

 

Ver a alegria dela, além de me fazer um bem danado, serviu para eu ver que pequenas gentilezas infelizmente estão em falta e o bem que fazem a alguém que talvez nunca tenham recebido uma. Um gesto tão pequeno... uma alegria tão grande.

 

Caso houvesse alguém ali na sala que eu não gostasse iria dar da mesma maneira para não haver constrangimento ou quem sabe para iniciar uma nova etapa de relacionamento, porém, se houvesse algo muito desagradável entre nós ou eu realmente não daria (ele poderia ver como falsidade) ou daria aos outros discretamente. Pois existem situações em que não há clima mesmo.

 

Mas acredito que sempre vale a tentativa de recomeçar uma amizade, quando acreditamos que tem chances, ou ao menos manter uma bom relacionamento.

 

A mensagem em anexo fala sobre os jeitos de amar que algumas vezes não damos importância ou acreditamos que é obrigação do outro, ou faz parte da rotina. Valorizar esses pequenos momentos nos faz tão feliz... Também nos faz lembrar que cada um tem seu jeito, e que devemos entender.

 

Quem sabe é essa a felicidade (de pequenos gestos de rotina) que tanto buscamos e não percebemos que aos poucos a trocamos por declarações apaixonadas, presentes caros, que nem sempre vêm e acreditamos que por isso não somos felizes?

 

Lembrando também que cada um só dá o que tem, se não recebemos do outro o que gostaríamos ou é porque ainda não merecemos ou porque ele simplesmente não tem mesmo.

 

Eu vou continuar beijando e abraçando todo mundo que eu sentir vontade, se isso me fizer feliz e ao outro também. Já tenho problemas e dores demais para guardar comigo o carinho que gosto tanto de doar, e de receber. Obviamente que não é todo mundo que me abraço ou que eu abraço que eu amo ou me ama. Simplesmente nos gostamos e ficamos felizes ao nos encontrarmos e trocarmos carinho.

 

Que nossa sexta seja de trabalho bem realizado, de pensamentos elevados. Que nosso final de semana seja de descanso merecido, de doação ao outro ou de trabalho também, desde que seja muito bem aproveitado e focado no bem, isso é o que realmente importa.

 

Que Jesus nos fortaleça onde ainda somos fracos.

Paz!

Bjs!

 

Isabel – Amei a mensagem. Obrigada!

 

Miro – Adorei sua mensagem. Vou enviá-la no momento certo. Obrigada! Abraço!

 

Moça da biblioteca – Esqueci seu nome, desculpa. Adorei te ver novamente e tão bem! Bjs!!

 

 


TOQUES



"Uma gota fura uma pedra."
(Ovídio)

"A curiosidade é, talvez, a maior virtude do homem."
(Anatole France)

"A excelência consiste em fazer algo comum de maneira incomum."
(Booker Washington)



 

TOQUE BRAHMA KUMARIS


Pureza


A cooperação que é baseada em motivos egoístas, oportunismo ou exploração da vulnerabilidade de certas circunstâncias, é limitada em seu alcance e, portanto, produz sucesso limitado.

Já quando a cooperação é aplicada em seu espírito verdadeiro, ela é espontaneamente oferecida com sinceridade e aceita com igual gratidão. Lembre-se: dar e receber tem sua base no amor e no desejo puro de ajudar.

E é só esse tipo de cooperação, virtuoso, que proporciona satisfação e sucesso duradouros.

 


ASTRAL DO DIA

Hoje é dia de Lua Cheia, os ânimos se exaltam e a sensibilidade fica à flor da pele. Mais ainda porque é uma Lua Cheia no signo de Peixes, o que exalta ainda mais a suscetibilidade e a vulnerabilidade. Sendo uma fase particularmente tensa para os relacionamentos em crise.

 

Por tudo isto, é muito importante zelar pelas relações afetivas e profissionais, se quisermos mantê-las. Vamos evitar lidar com questões que provoquem o estado emocional dos outros. Esta é uma boa hora para oferecer ajuda, dividir tarefas e reconhecer o apoio recebido. A força positiva deste dia está na complementaridade e na cooperação.     

 

Pontos Fortes: Interação – Participação – Reciprocidade.  

Pontos Fracos: Imprecisão – Reatividade – Desacordo. 



ASTRAL DO FIM DE SEMANA


Neste fim de semana há uma disposição otimista, confiante, afável e romântica. Mas também, pode haver muita ilusão, fantasia e autoengano. Portanto, devemos ficar atentos, observar os detalhes e tentar ver as coisas como elas são e não como gostaríamos que fossem.

 

Há um alto grau de sensibilidade, que estimula a compreensão, a tolerância e o sentimento humanitário. Este espírito solidário favorece qualquer relacionamento. Estaremos mais dispostos a entender o outro, e a preservar a paz e a harmonia.     

 

Pontos Fortes: Sensibilidade – Paciência – Inspiração.

Pontos Fracos: Dispersão – Melancolia – Esquecimento.  



ASTRAL DO ANIVERSARIANTE

As pessoas desse dia destacam-se publicamente. São engraçadas e preocupadas em melhorar a vida de quem está ao seu redor. Dedicam-se a trabalhos sociais e são capazes de compreender e influenciar o pensamento dos outros.
Extremamente críticos, esses virginianos precisam aprender a serem mais sutis e controlar mais suas palavras. Não têm dificuldades em progredir.
A sua grande luta é reconciliar compromissos públicos com desejos e necessidades pessoais.


Pontos fortes
: Dinâmico / Influente / Divertido.

Pontos fracos: Socialmente Dependente / Cáustico / Fraco.

 

 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."

Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 


--- Em dom, 10/6/12, Valéria Gama Rezende Carvalho <vgrcar@gmail.com> escreveu:

De: Valéria Gama Rezende Carvalho <vgrcar@gmail.com>
Assunto: JEITOS DE AMAR...
Para:
Data: Domingo, 10 de Junho de 2012, 18:07

Abraços!!!! Valéria



Um comentário:

  1. Alda, cadê vc, sumida??! Dê notícias!!! Espero que tudo esteja bem!!! Bjs!!

    ResponderExcluir