quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PEDIDO DOS ANIMAIS

 

 

Bom dia.

 

Hoje é Dia de Santa Rosa de Lima (padroeira da América Latina)

            Dia da Indústria

            Dia dos Artistas

 

INÍCIO DO SIGNO DE VIRGEM (Terra)

 

 

 

PALAVRA-CHAVE

Ocupação "Quem não se ocupa, se preocupa".
(Oswald Theodor Avery)

FRASE MUSICAL

"Seja como for, mas seja sempre o meu amor perpétuo. Onde estiver esteja, onde está meu peito aberto".
(George Israel / Paula Toller)

 

 

Olha só o recadinho da minha amiga Sol. Quem sabe isso não acontece comigo também, porque eu acredito que no caso dela aconteceu, e sabemos que as reencarnações dos animais são bem mais rápidas que as nossas.  

 

Obrigada Sol. Agradeça sua mãe também pelo carinho. Pode deixar que marcaremos um dia para eu ir até sua casa. Bjs!

 

  Alda, eu bem sei como é isso. Gostaria de relatar uma história pessoal. História de bom ânimo!


Pois te digo uma coisa, não para querer somente alegrar mais, mas para dar meu testemunho. Tive um amigão, chamado Sheike, que conviveu comigo por 16 anos. Quando ele desencarnou, foi em minha mão direita. A sensação de buraco na mão permanece até hoje, caso eu relembre daquela hora. Porém, sempre fui muito apegada à yorkshires, desde criança. E vivia falando com o Sheike que, um dia, eu teria um york, que se ele pudesse voltar no corpo de um york, macho, seria muito bom. E "a gente pedia isso a Deus", nos quintais das casas onde morávamos e ficávamos junto às plantas. Essa era a minha imaginação!!! E mais um detalhe: eu dizia a ele que um dia iria morar em Sta Tereza, pelas ligações afetivas que tenho, lá.... mas era só um detalhe...

Anos mais tarde, veio de súbito uma vontade de entrar numa lojinha de rações, bem perto do Carrefour do Floresta. Vi uma plaquinha de vende-se "yorkshire"... liguei e fui verificar.

A empatia foi grande e a nossa amizade cresce cada vez mais. Hoje, ele se chama Rufus. Tem exatamente as mesmas "manias" e gostos do Sheike, com a diferença de que se alimenta mais e toma mais sol (o meu Sheike odiava sol e se alimentava só do que queria... e eu dizia que eram defeitos dele, que precisava melhorar). Há muito detalhes, Alda, jeitos de olhar, desejos próprios, modos de se relacionar com as pessoas, enfim... 

Isso só veio à minha memória quando TODOS que conheceram o Sheike começaram a dizer que o Rufus só tinha o corpo diferente, mas que era igual ao "falecido". Uma prima disse que fui eu quem colocou todos os jeitos e "gostos" iguais nele, para que ficasse parecido. Bom, ela nunca nem olhou para uma flor no jardim, mal sabe que não é assim.

Não foi do dia para a noite, anos seguiram, sei que o Sheike pode ter passado por outras encarnações... bom... o fato é que são muito parecidos em tudo. Ou Deus enviou-me dois amiguinhos extremamente semelhantes ou é o que a maioria das pessoas dizem: "estranho"! Até meu pai que não acredita em nada disso, às vezes, chama o Rufus de "Sheike" e diz que ninguém explica isso, que é "estranho".

Força, minha amiga! A tristeza faz parte de alguns de nossos dias, mas bem sabemos que nossos cães não gostam de ver lágrimas em nossos olhos. Eles acham "estranho".

Que Maria te dê consolo! E amor!

Um beijo,
Sol

     

No anexo uma mensagem linda sobre nossos queridos animaizinhos. Cuidemos deles com carinho, responsabilidade e respeito. São seres incríveis, dóceis e que nos amam incondicionalmente.

 

Uma ótima quinta para todos nós.

Que Jesus esteja em nossos corações, mentes e ações.

Abraço!

 

Nina - Obrigada. Fiquei feliz em ter notícias sobre vc, e notícias tão boas. Parabéns por tudo. Bjs.

 

Leca - Obrigada. Pode deixar que logo marcaremos nosso encontro.

 

Flávia Pessoa. Obrigada. Te aviso assim que iniciarem as incriço~es, pode deixar. Bjs!

 

Selma - Tenho então só mais 1 dia para chorar? rsss... Pode deixar que vou me esforçar muito para me resignar e parar de sofrer. Obrigada querida. Bjs!        

 

  

  



TOQUES


"Quem não sabe aproveitar a sorte quando ela vem não deve se queixar quando ela passa."
(Miguel de Cervantes)


"Não alimente a esperança do que não pode ser esperado."
(Pitágoras)



"Para ser tolerante, é preciso fixar os limites do intolerável."
(Umberto Eco)



TOQUE BRAHMA KUMARIS

Liberação

Fique atento, livre-se das armadilhas diárias. O que são essas armadilhas? São os pensamentos que você tem a respeito dos outros, as críticas que as pessoas fazem a você, as duras autocríticas, além das dúvidas constantes. Outra armadilha poderosa: exagerar a dimensão dos problemas. Livre-se de todas elas. Crie e cultive apenas pensamentos. Se você conseguir manter bons pensamentos você será incapaz de tomar qualquer coisa que seja como pessoal, e começará a se libertar de todas as armadilhas.




ASTRAL DO DIA


Agora que o Sol ingressou em Virgem, é hora de por ordem na casa e em tudo à sua volta. E hoje, Marte, o planeta da ação, da conquista e das decisões ingressa em Escorpião. Fazendo com que haja maior direcionamento e objetividade nesta ordenação.

 

Se para organizar alguma coisa é preciso se desfazer de algo não se aflija. Desapegue, transforme e recicle. O momento oferece a oportunidade para tomar novas decisões, arrojadas, desapegadas e transformadoras.

 

Pontos Fortes: Organização – Decisão – Objetivação. 

Pontos Fracos: Obstinação – Ansiedade – Controle Excessivo.

 

ASTRAL DO ANIVERSARIANTE

Dia da Precisão Vivaz: as pessoas desse dia são envolvidas com os seus interesses. Muitas pessoas nascias nesse dia têm grande capacidade de fazer dinheiro e acumular bens materiais.
Têm necessidade de liderar os que os cercam. Com
e
norme reserva de energia, raramente recuam diante de um confronto. Se vêem como defensores dos fracos e oprimidos, mas não devem exagerar esse comportamento protetor.
O amor pelas emoções pode levá-las a associarem-se com pessoas emocionantes, sejam pessoas livres que revelam seu lado mais selvagem ou indivíduos sólidos com quem possam passar momentos relaxados.


Pontos Fortes
: Intenso / Equilibrado / Técnico.

Pontos Fracos: Envolvido Consigo Mesmo / Indiferente / Emocionalmente Bloqueado.




" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."

Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário