terça-feira, 21 de maio de 2013

TORMENTAS NECESSÁRIAS

 
 
Hoje é Dia da Língua Nacional – (Viva a nossa querida e linda Língua Portuguesa !!!)
          Dia Estadual da Cachaça MG
          Dia Mundial para o Desenvolvimento Cultural
 
 
 
Que sol lindo lá fora!!!
 
A mensagem no anexo nos fará refletir como somos ainda crianças mimadas que fazemos birra sem ainda compreender o que é bom para nós.
 
Quantas vezes ficamos chateados ou revoltados por algo não dar certo? Quando eu falo que já me revoltei com Deus muitas pessoas se assustam, outras imediatamente respondem: - eu nunca me revoltei com Deus. Pode ser, mas acho difícil de acreditar. Cada um se revolta à sua maneira, mais leve ou mais intensa, mas ainda há sim. E não vejo nada de tão grave assim.
 
Se queremos ter uma fé raciocinada temos que pensar, refletir e sentir para depois entender. Lembro de um programa da Hebe há muitos anos atrás onde estavam a atriz Luana Piovani e o escritor Paulo Coelho. Não lembro qual foi a pergunta, mas lembro que a Luana disse: _ Mas sim vc está questionando Deus!! Deus não se questiona. No que o Paulo Coelho respondeu: - Claro que devemos questionar a Deus. Como vamos ter fé se não fizermos isso?
 
Acredito que há sim pessoas (raras) que têm realmente essa fé, que já veio para a Terra com ela. Porém a maioria de nós estamos ainda construindo nossa fé. Para acreditamos em alguém não é necessário conviver, conhecer, saber quais são seus valores, seus propósitos? Porque não fazer isso também com Deus. Qual o problema?
 
Não estou falando de acreditar na presença de Deus, estou falando em entender e aceitar que tudo que nos acontece (quando não somos nós quem provocamos) é para o nosso bem, só isso.
 
Sempre fui muito questionadora e com minha fé não é diferente. Ela é ainda minúscula, mas esse cisquinho está muito bem fundado. Não quero uma fé cega, sem questionamentos ou respostas dadas por outras pessoas. Não quero idolatrar, ser fanática por que alguém me passou que tenho que amar a Deus. Quero ter uma fé inteligente, calma. Quero conhecer melhor nosso Deus, e para que isso aconteça tenho muito, mas muito mesmo o que melhorar em mim.
 
E essa fé raciocinada, inteligente, só a Doutrina Espírita me deu. Como eu sempre falo não acho que td mundo tenha que ser espírita, mas acredito que se todos acreditassem em reencarnação muita coisa poderia ser diferente, muita coisa seria entendida. A igreja católica antes aceitava a reencarnação, por que será que foi abolida no Concílio de Nicéia?
 
Allan Kardec nos deixou que o Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro de todas as religiões. Quando cada um se esforçar para deixar o preconceito de lado e ao menos conhecer melhor a vida e as leis de Deus, sem dúvida o mundo se tornará muito melhor.
 
Enquanto isso vamos tentando entender que tudo o que nos acontece de bom ou não, geralmente fomos nós que provocamos, quando não, com certeza são nossas expiações que nós mesmos concordamos em passar.
 
Cuidemos então dessa reencarnação para que a próxima seja melhor. Nossas escolhas definem nossa próxima estada aqui na Terra.
 
Oremos e vigiemos sempre!
Que Jesus abençoe nosso dia.
 
 
Abraços!
 
Francis – Que bom que tem gostado. Em relação a orientação é vc quem deve sentir se é necessário ou não. Bjs!
 
Plácido – Saudades amigo!! Por onde anda? Abraço.
 
Kessiane – Muito obrigada pelo material. Muito bom!!! Bjs!
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

Um comentário: