quarta-feira, 22 de maio de 2013

A VOZ DO SILÊNCIO


Bom Dia!!
Feliz Dia Novo!!!
 
Hoje é Dia do Apicultor
          Internacional da Biodiversidade
          Dia de Santa Rita de Cássia
 
 
 
Outro dia estava conversando com minha amiga Juliana a respeito de tolerância. É a palavra da moda sem dúvida, porém como tudo está havendo um certo exagero. As pessoas estão confundindo muito tolerar com não termos mais gosto e opiniões. Todo mundo tem que gostar de tudo, tem que achar tudo bonito, caso contrário é intolerante.
 
Até entendo a frase do colega de trabalho da Jú: - essa tolerância está enchendo o saco!!
E sabem por quê? Porque está cheio de gente que não está interessado em realmente aceitar as coisas e pessoas, mas em mostrar aos quatros ventos que é hiper tolerante. Na maioria das vezes isso não é tão verdadeiro assim. A grande maioria de nós tem preconceitos, e é natural, faz parte da nossa bagagem e do aprendizado.
 
Querem um exemplo? Eu odeio (do fundo do meu coração) música sertaneja, e como isso incomoda as pessoas!! E pior, gente que também não gosta muito, mas adora reprovar o meu direito de gostar ou não. E olha que eu escuto muito mais diferentes tipos de música que essas pessoas que me criticam não escutam de maneira alguma. Então se for por esse lado eu sou muito mais tolerante do que elas, certo?
 
O que eu acho engraçado é que ao me criticarem elas estão sendo intolerantes comigo, ou não? A intolerância é só para criticar quem está próximo? Realmente está ficando chato o que algumas pessoas acreditam que é tolerância. É como aquela velha mania que algumas pessoas têm de tolerar os piores defeitos das pessoas na rua, no trabalho, mas o pobre coitado que possui esse mesmo defeito em casa é crucificado. Nos outros é até engraçado, mas s e for na família...
 
Acredito que temos muito ainda o que mudar, o que aprender, porém o que temos que aprender á para nos melhorarmos como pessoa. Para corrigir nossas imperfeições e não a do outro. Podemos sim, dar um toque, dar o exemplo, mas é só.
 
A tolerância á para ser exercida com todos e não para alguns apenas.
 
Ser tolerante de verdade é respeitar o direito de cada um, o gosto de cada um, as opções de cada um.
 
Sabe aquele e-mail antigo que fala que antes repetíamos de ano e não precisávamos de psicólogo, que passávamos vontades e não morríamos por isso, que não ficávamos revoltados por que o coleguinha tinha brinquedos caros e nós usados? Penso que é mais ou menos o que está acontecendo com a "moda" da tolerância.
 
E aí está o perigo. Palavras que entram na moda e sem sabermos saímos usando quando é conveniente pode mais atrapalhar que ajudar. Hoje tudo é preconceito, tudo é processo na justiça, briga, desentendimentos, será que é essa a tolerância que desejamos?
 
Que cada um de nós reflita sobre isso. Se estamos tolerando o que deve realmente ser tolerado e respeitando o direito de todos.
 
Que nossa quarta seja abençoada. Que Jesus esteja e fique conosco. Lembrando que só quando nos esforçamos por mantermos bons pensamentos é que aproximam de nós os bons espíritos que nos intuem e protegem. Então oremos, vigiemos e não desperdicemos nenhuma oportunidade de auxiliar.
 
No anexo uma mensagem belíssima como só a simplicidade é.
 
Bjs!
 
Valéria!!!!! Saudades... Como vai querida?
 
Ricardo Mansur – Obrigada pelo incentivo! Te adoro amigo!
 
Floripes – estou lendo ainda seu e-mail tá? Assim que terminar te falo. Bjs!

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 


Um comentário:

  1. Ai,Aldinha, como fiquei feliz com sua volta!!! Estou ótima, de vida nova, trabalhando de Cuidadora de uma idosa linda!!! Amo o que faço!!! Bjs 1000 pra vc!!
    Ah, e fazendo Dança do Ventre, pode? KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir