quarta-feira, 29 de maio de 2013

DEZ MANDAMENTOS PARA SER FELIZ! Ainda +!!!

Bom Dia!!
 
Hoje é dia do Estatístico
                    Geógrafo (eu queria ser uma geógrafa!)
                    Internacional dos Mantenedores da Paz das Nações Unidas
                    Sociólogo (eu queria ser uma socióloga!) 
                    Mundial da Energia (vamos consumir conscientemente)
                    Mundial do Desafio 2013 (gostei!)
 
 
E ontem foi aniversário da minha tia querida Enilda. Ela vive em Paulínea.
Liguei para ela e matei um pouquinho das saudades. Parab´nes tia!! Que Deus a abençoe todos os dias. Te amo!
 
Mais um dia, mais uma oportunidade de fazer tudo melhor que ontem!!
 
 
 
Que chuva ontem de madrugada!! Essas chuvas estão surpreendendo todos. Será a chuva que não veio no verão?
 
Acho engraçado que muita gente acredita que eu não gosto de chuva, enganam-se, gosto e muito.
 
O problema é que como dizia minha vizinha lá de SP, a Ruth, "tudo demais é sobra". Sempre gostei dessa frase que aprendi com ela. E esse é o problema de BH. Juro que pensei em me mudar daqui por causa disso.      
 
Como disse adoro chuva, mas acordar e dormir com chuva por mais de quinze dias é demais para mim. Fico deprimida mesmo, irritada. Claro que ninguém percebe, mas faz mal para mim. Ficar sem o sol por tantos dias assim não dá.
 
Sou movida a sol mesmo!!
 
Outro fato que me chama atenção é que quando comento sobre o assunto algumas pessoas falam que não as incomoda. Claro, geralmente essas pessoas pulam da cama para dentro de um carro, não vai incomodar mesmo!!
 
Agora passe quinze dias chegando molhada no trabalho, ou ensopada em casa, pegando ônibus lotado com os vidros fechados, que aí eu quero ver se realmente não incomoda. Óbvio que a chuva traz transtornos para todos, mas não se compara a quem está de carro, se não fosse assim todos prefeririam andar de ônibus.
 
Bom, espero que essa chuva não permaneça por um longo tempo. Hoje foi o primeiro dia que esfriou mesmo. Até usei blusa de frio esse ano, mas só de manhãzinha.
 
Quem vai emendar o feriado??? Que inveja... Então aproveitem bastante. Cuidem do corpo e do espírito, cuide de vc, de quem vc ama (ou não ama tanto assim), cuide de seu lar.
 
Quem, como eu, estará firme e forte trabalhando na sexta, aproveitemos a quinta da melhor maneira possível.
 
Assim como a chuva que cai e lava toda a Terra levando tristezas, pensamentos menos nobres, e sujeiras de todo tipo para o fundo e transformando em algo útil, nosso dia também seja de limpeza mental.
 
Observemos nossos pensamentos e nos esforcemos para mantê-los no melhor padrão possível.
 
Diz o que pensas e eu te direi quem são suas companhias espirituais.
 
Um ótimo dia para todos nós.
Muita paz para todos nós!
Abraço!
 
No anexo uma linda mensagem com dez gestos, nem sempre fáceis, nem sempre queremos agir assim, mas que fazem toda diferença não se descute. Vamos ler e refletir.
  
Valéria Evangelista – que sau-da-des!!!! Como vc está querida? E seu marido e o filho? Bom quando quiser faço outra torta para vc e para eles. É só marcarmos tá? Vc foi minha primeira amiga mineira sabia? Bjs!
 
Cristina Guisoli – Vc não toma café???? Não sabe o que está perdendo! Mas eu gostei da opção do chá. Ia ser muito bom em sua companhia. Quando quiser...
Bjs!
 
 
 

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário